ola, sou membro recente neste forum e não pude deixar de participar neste tema.
Grandes truques aqui ditos anteriormente e ja agora digo aqui alguns k ainda não foram mencionados e k tenho feito nas minhas 3 bikes de modalidades diferentes sem problemas de resistencia até agora (peso84kg),
como:
-- furar o aro da roda da fr com furos de (6mm a 8mm) de diametro, depende muito do peso da pessoa e a modalida em questão...etc;
-- furar o guiador na zona debaixo dos punhos (não se vê por isso não estraga a estética), começando com furos do centro do guiador para fora e aumentando pogressivamente até a extremidade do guiador (2furos de 5mm, 2furos de5,5.....no máx 7mm), para quem usa extensores tem de deixar uma margem de 3cm na extremidade, se o guiador alguma vez partir parte sempre na zona do avanço;
-- furar o espigão de selim longitudinalmente, o furo mas pequeno deve situar-se na marca limitadora de segurança e de por exemplo 4mm e ir subindo no espigão de 2 em 2 furos aumentado estes 0,5mm, ou seja (4 4 4,5 4,5 5 5...máx7mm), é obrigatório um pedaço de cortiça na extremidade do expigão por causa dos salpicos de agua k a roda lança para esta zona, e a peça k agarra os carris do selim também ai é possivel fazer 2 furos de 7/8mm;
-- numa bike de cicloturismo k tenho fiz furos nos cranks, tambem do mais fino furo de 6mm até o maior de 9mm;
-- furar o avanço nos pontos onde está material a mais/desnecessário sem prejudicar a sua resistencia;
-- furar os pedais plataforma (quem os usar) em k é possivel fazer furos de 3mm até 8mm;
Todos os truques k ja li aqui são bastantes originais e criativos.
Os truques aqui ja mencionados e os k eu mencionei hoje todos eles em conjunto dá para obter uns bons resultados finais.
Eu também os faço e fica sempre o conseito de k é possivel tirar peso á bike sem gastar dinheiro, mas um pouco de paciência, originalidade e conceitos de fisica k tudo se faz.