Truques caseiros para tirar peso à bike

Bull

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Ranubis said:
Se calhar até não mas se pensasse assim ainda hoje teria uma bicicleta a pesar 14kg e 14kg para 12,6kg já se nota.

Bem realmente essa diferença !! UOU ! :shock:

Não sei se teria coragem para "danificar" ("entre aspas") alguns componentes para retirar peso, até me doi quando vejo nas biclas dos outros quanto mais nas minhas.

Mas tenho de dar a mão à palmatória de 14 para 12,6.... vai lá vai... tens para ai muitos outro truques :)

AbraçUs... ;)
 

José Carlos

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Se tiverem aí por casa uma maquineta destas:
pic12.jpg

Com uma ferramentas destas:
tools1.jpg


Um pedaço de aluminio destes:
pic04.jpg


Um software destes:
pic07.jpg


E muuuuuuuuuuita paciência e tempo livre, pode acabar por conseguir umas coisas leves como estas:
pic15.jpg

ou estas:
30T_chainring_on_scale.jpg


"It weighs only 25 grams, which is 5 grams lighter than a 30T TA Specialites ring."

UAAAUUUU!!! Menos 5 gramas que uma TA!!!! Ohhh Rui!! Anda cá ver isto... LOL!!! :lol: :lol: :lol:
 

Ranubis

Member
Eu por acaso até tenho um torno destes, com o qual maquinei o eixo do pedal que já vos mostrei.

pic12.jpg



Só me falta uma frésa destas

pic04.jpg
 

xingu

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bem uma coisa é certa para ter uma bicla mais leve o melhor mesmo é comprar uma bicla mais leve!!! gastar mais dinheiro e comprar algo mais leve...é a melhor maneira de ter uma bicla leve, o resto é inventar e por vezes estragar....

A relação entre a carteira e a bicla leve é directa...carteira leve...bicla leve/ cateira pesada...bicla pesada... :wink:
 

Phalhas

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Boas.
Pergunta em algumas lojas, pois costumam ter.

Sei que em Setúbal o Tiago Semedo da Arrábida Bikes tem, pelo menos alguns da Tiso em alumínio.

Os de titanio são bastante caros, ecrca de 5 € cada.

TheTraveler said:
Truque caseiro é meter fita das raquetes de ténis em vez de punhos

Fitas de raquetes ou mesmo as fitas dos guiadores de bicicletas de estrada, pois além de mais leves consegue-se escolher a espessura dos punhos.

One Love, One Jah, One Destination
 

Satnad

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Boa Tarde!
o ke vou dizer dizer a seguir não é propriamente um 'truque caseiro' paratirar peso á bike,mas pode-se considerar uma ideia útil(axu eu :cool:)
para kem não for grande adepto dos apertos rápidos das rodas,pode comprar uns de apertar com chave ALLEN,por exemplo estes da BBB:
BBB-BQR03.jpg


Custam 9€ e só pesam 66 gr,vai ser a minha próxima aquisição,vou tirar 134gr á minha ginga :wink:.
 

Phalhas

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Boas.
Esses apertos da BBB foi das melhores opções que vi nos últimos tempos.
Tendo em atenção a relação / peso, claro.
É um caso a ponderar.
Rui
 

sniper_pt

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Hoje quando mexia na bile lembrei me de umas coisas para lhe tirar peso...
-cortar todos os parafusos até ao mínimo, para que não sobre metal, como por exemplo os parafusos dos vbrakes.
-usar pneus mais finos e mais leves, tipo 1.85
-limar o plastico a "mais" nos manípulos das mudanças.
-cortar o apoio do disco do quadro e da suspensão
-cortar os cabos ao máximo, bem como o espigão da suspensão.
-soldar o guiador ao avanco e assim poupar 4 parafusos e aquela placa que os opõe


não me lembrei de mais nada...
 

LCTriguinho

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Só uma pergunta... :s

Depois de todos esses trabalhos ainda têm tempo para pedalar????? :mrgreen:

É que eu com a familia, trabalho, pedalar, etc, etc(o etc corresponde a outras coisas importantes), mais a manutenção das biclas (duas), resta-me pouco tempo para estar com essas coisas...
(Talvez o pedalar viesse na frente, mas preciso do dinheiro do trabalho para as biclas... :lol: :wink: )

Cada um diverte-se com as biclas da maneira que quer, é verdade... Mas assim quem iria procurar trilhos, novas zonas de passeios, etc, etc.

Mas para quem gosta, continue, assim obrigam os Srº "Enjineros" a pensar em material leve e resistente, para depois utilizarmos nas biclas "normais". :twisted: :wink:
 

Ranubis

Member
Desta vês não foi propriamente à bicicleta que tirei peso mas sim ao material que carregamos para, se nos acontecer alguma anomalia a bike podermos tentar resolve-lo.

hanstoolz9os.jpg


O truque ta em reduzir o tamanho para metade assim alem de tirarmos peso também poupamos espaço.
 

AMP

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Bons dias,
Ha aqui pessoal que consegue realmente trazer algo de novo para os topicos,
e ajudam bastante com as suas intervençoes.
Continuem assim pois é com esse tipo de ajuda que o forum cresce e reune boa informaçao para ser consultada por quem tem duvidas e se interessa realmente pelos assuntos discutidos.

Abraço a todos os weightweenies

AMP
 
Oi pessoal por falar em tirar peso dou-vos uma dica eu pus todos os parafusos da minha Kinga em Ti efoi tuta e meia comprei tudo no http://hyperbolts.com aos preços acrescer oiva e a ataxa de afandega e os portes salvo erro paguei 3% de taxas é pago com PayPal não se esqueçam de imprimir a factura se não vão ficar anos com eles na alfandega. :lol:
 

Barney

New Member
Boas! nao sou grande fã de "emagracimento" de bikes,mas se "encurtarem" o volante ganham umas gramas,ou entao cortar o excedente do canote(cuidado para nao cortar demais e depois esforçar o quadro).Outra maneira e cortar a coluna de direcçao da suspensao(akela parte que fica por baixo do avanço),sao capazes de ganhar umas gramas,poucas, na minha opiniao n vale a pena faze-lo.
:wink: :wink: :wink:

Mas deixo a dica.
 
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