Troféu Internacional XCO - Porto de Mós (Alvados)

Univega

New Member
Nos dias 17 e 18 de Setembro vai realizar-se, na localidade de Alvados, concelho de Porto de Mós, uma prova de Cross-Country Olímpico (XCO), denominada “Troféu Internacional XCO – Porto de Mós”. É uma prova aberta a atletas federados, bem como à classe de promoção. É um evento cronometrado, ocorre em circuito fechado, com limite de tempo, com um começo em massa e com duas zonas (2) de assistência. Toda a prova será realizada de acordo com as regras impostas pela UCI (Union Cycliste Internationale) e pela FPC (Federação Portuguesa de Ciclismo). Este Troféu é também uma das provas do “Objectivo 2012”, onde a pontuação obtida pelos atletas federados conta para o apuramento para a participação nos Jogos Olímpicos de 2012.

Toda a informação e Regulamento em www.trilhodocastelejo.org

cartazxconew.jpg
 

Univega

New Member
Olá Bom dia
O percurso tem à volta de 5 km, é no mesmo local onde foram realizadas as outras provas da Taça e do Campeonato Europeu.
 

Nozes

Active Member
Sei eu por exemplo...
Além da prova não contar para muito mais que os nossos melhores atletas amealharem os preciosos pontos UCI,a maior razão para a pouca participação é que os potenciais atletas de XCO andam a desperdiçar/perder o seu talento aí por essas inúmeras maratonas/passeios em todos pontos do país.
Nada contra estes eventos a não ser que a baixíssima exigência técnica dos mesmos está a criar uma geração de atletas que só sabem "dar ás pernas" e chegando a um circuito como Alvados (verdadeiro XCO de alto nível) não sabem dominar a bicicleta a subir nem a descer.

Estou muito convencido que cada vez menos gente sabe verdadeiramente andar de bicicleta por este motivo.

Tive muita pena não ter oportunidade de participar,mas dei 2 voltas ao percurso no sábado e foi muito bom recordar as provas que lá fiz há alguns anos,a Taça de Portugal em 1997,o Campeonato da Europa em 1999,e o Troféu Coronas em 2000 (?).
 

lmgomes

New Member
Estive a ver as fotos e há subidas em que se vai quase a "morder o guiador"..

concordo com o Nozes, a maior parte dos atletas preferem o fazer muitos km's...que fazer meia duzia deles com maior intencidade.
 
Top