Trocar transmissão de 8V para 9V

cedg

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SIm boa escolha de equipamento, nao sei é se gastaria tanto dinheiro no desviador, mas se tens hipotese compra. Eu ficaria-me pelo desviador SLX.
Aviso já que nao está facil de arranjar um desviador slx pelo menos a uma preço aceitavel(é onde tenho tido dificuldade).
Obrigado Baba. Já agora essa corrente nunca salta nem nunca fica presa no desviador é que alguns vendedores já me disseram que a corrente é mais fina e dps fica entalada nas roldanas do desviador alivio 8v?
 

Baba

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Boa tardes
hugorsky A alteração toda para 9v ficou-me a pouco mais de 200, mas tenho os desviadores frente e trás XT, secalhar hj em dia não tinha investido tanto aí, uns slx fazem o mesmo e custam um bocado menos. Valores aproximados
Pedaleira - 60€
Manipulos - SLX 63€ (os meus comprei-os em 2ª mão por cerca de 30)
Desviador Frente XT - 30€
Desviador traseiro XT - 58€
Cassete deore 25€
Corrente 15€


cedg Eu na minha não cheguei a usar corrente de 9 com desviador alivio, a minha primeira alteração foi o desviador traseiro que passou a XT de 9 que ainda esteve a trabalhar a 8v durante uns tempos, e bem, diga-se de passagem. Neste momento a bicicleta da Maria é que tem o desviador alivio de 8 e cassete e corrente de 9 e os manipulos slx de 9 tb, e pelo menos até agora ainda não entalou ali nada nem saltou, mas também ainda tem poucos kilometros esta configuração e anda sempre lubrificada, e isso deverá diminuir a hipotese de ficar presa do desviador
 

cyklone007

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Boas,

Mais logo coloco os preços de cada componente, mas ficou tudo em 210€ com portes.
Também era para colocar o desviador slx mas a diferença era de 10€, acho que vale a pena.
 

cedg

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Esse dito tópico dentro em breve era ter alguem a comprovar que que tudo funciona ás mil maravilhas. pelo menos a ajuda aqui do pessoal tem sido preciosa para esta decisão de mudar(e nao sao vendedores,lol). Por enquanto ando a gastar a transmissão até à ultima...sim porque custou-me gastar dinheiro na bike e passado 7meses (2500kms) ter de comrpar umas nova transmissão mas tem d ser...o vicio assim o exige. ;)
Outra questão já alguem usou manipulo Alivio de 9v?
 

cyklone007

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1​
x​
Deore Kurbelgarnitur FC-M590/FC-M591 Hollowtech II
Color / Size:schwarz/175,0 mm 22-32-44


22101
22101-2-371
54,95 EUR
54,95 EUR​
1​
x​
SLX Schaltgriff SL-M660 3-/9-fach - Auslaufmodell
Color / Size:anthrazit/3x9 fach


19122
19122-253-128
49,95 EUR
49,95 EUR​
1​
x​
Deore Kassette CS-HG61-9 9-fach
Color / Size:universal/11-32


21091
21091-1-329
24,95 EUR
24,95 EUR​
1​
x​
105 / SLX / LX / Deore Kette CN-HG73 9-fach
Color / Size:universal/9 fach


948
948-1-117
12,95 EUR
12,95 EUR​
1​
x​
XT Schaltwerk Shadow RD-M772 8/9-fach
Color / Size:silber-schwarz/lang


16320
16320-206-81
54,95 EUR
54,95 EUR​
 

tiago_49

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Bom material nao te vais arrepender xS e o trabalhar debite vai ser outro...

Na minha senti bem a diferença mais suave... Contudo nao tenho essa configuração
 

Mangelovsky

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cyclone007, só mais uma coisa que não referi, que é importante, já que em princípio optaste por passar de 8v para 9v:

Para trocar de 8v para 9v em geral não é necessário mudares o desviador traseiro. O movimento dele é ditado pelo shifter.

Já experimentei isto com vários (Alivio, STX, STX-RC..., LX e XT antigos...), mas nunca o fiz com aqueles Altus e Acera que têm a rolda inferior maior que a superior. Penso que não deverá haver problema, podes sempre experimentar e ver como funciona, antes de gastares dinheiro num novo
 

hugorsky

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Boas,

Obrigado pelas informações.
Afinal não foi preciso trocar a transmissão, pois como o quadro foi à vida, e em vez de estar a comprar um quadro novo agora e daqui a uns tempos gastar mais dinheiro na transmissão, optei por trocar de bike por uma nova. Não era um investimento previsto nesta altura, por isso tive de ficar com uma aquém do que gostaria. E vai ter de durar uns bons tempos, eheh.

Abraço
 
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