Trocar cassete 10v 11-34 para 11-42

#41
Apenas uma nota adicional, além de teres que inventar para teres isso minimamente centrado cuidado com corrente e vê se o desviador aguenta essa diferença brutal.

Além dos cruzamentos, o cumprimento da corrente que vais ter e a capacidade que o desviador tem que ter pare teres isso minimamente afinado e aguentar sem saltar a corrente
Sim, eu vou experimentar essa combinação, se não funcionar reduzo ao prato. Em relação às corrente há dois cálculos que se podem fazer, segundo li. Um é o tal de esticar a corrente nos dois carretos maiores e acrescentar dois elos. O outro é um cálculo matemático. Tendo a corrente com o menor tamanho possível, irei depois ver se é necessário ou não um guia. O esticador que inicialmente irei utilizar é o XT da foto.
 
#42
Se for esse o caso então é melhor ir logo para o ciclismo que seria melhor do que o Mathieu Van Der Poel.
@TerraVerde4x4 se achares o mono-prato muito pesado para as subidas que fazes mas quiseres um pedalar em estrada, podes optar por meter dois pratos. Uma combinação 32 e 42.
Não descarto completamente está opção. Aliás esta até seria a ideal mas implica o uso de shifter e desviador à frente, bem como a ausência de simplicidade a subir e descer velocidades.