Troca de suspensão suntour por rockshox

MiGuEl_82

Active Member
amanha ja vou experimentar a colocar por ex 80 psi para ver. quanto a posicao nao é facil uma vez que ja experimentei muitas alteracoes e nunca foi muito do meu agrado, por isso é que ando ca tonteira para investir num quadro fs. tenho 1,72 e é um M que acho ser o ideal.

Para saber se o M é o tamanho apropriado para ti n basta olhar à altura. Existe algo que é tão ou mais importante como a altura entre pernas. Eu tenho 1m75 e para mim o M é o tamanho ideal, tendo em conta a minha altura entre pernas. No entanto conheço pessoal da minha altura que tem quadro L e conheço pessoal mais alto que usa M.
 

piranha

Member
Pronto...... tenho 175cm e tenho quadro L, já experimentei M da mesma marca e dou por mim atrás do selim, já tive FS 17 e tive de inverter avanço e aumentar em 2cm o dito
Pois, os cm não é tudo, nada como ir experimentando, mas experimentar com cabeça
Ás vezes nem é preciso gastar dinheiro, selim, avanço e espigão estão lá, é experimentar e depois de chegar a conclusão já se pode comprar
 

MiGuEl_82

Active Member
Existem várias medições para encontrar o tamanho ideal e o suposto posicionamento ideal. Mas n há nada como testar várias hipoteses e ver qual a melhor, pelo menos no que ao posicionamento diz respeito.
 

dand25

Active Member
Eu na altura da compra na bikezone fizeram-me la umas mediçoes num programa que têm que agora nao me lembro do nome.

Quanto ao tamanho pelo que ja notei se fosse um L provavelmente era grande para mim, no entanto onde tenho tido mais dores ou é no fundo das costas (de vez em quando) e sempre nas palmas das maos, estas é que me irritam profundamente, mas pronto nao vamos fugir ao assunto do topico que o dono pode nao gostar.

Hoje se tudo correr bem vou experimentar entao com 75 psi e levo a bomba para alterar se for necessario.
 
Last edited:

MiGuEl_82

Active Member
O teu avanço é de quantos mms? Já experimentaste chegar o selim ao máximo para a frente? É que com 1m72 não deverás ter um tronco e braços mt longos, pelo que poderás estar demasiado esticado/deitado sobre a bike.

Eu tenho 1m75, 80 ou 82 de entre pernas. O meu avanço é de 90 mm e tenho o selim mais para a frente. Sinto-me sempre mt confortável em cima da bike e o meu tamanho tb é o M.
 

dand25

Active Member
O meu avanço é de 90mm e ja me arrependi de nao ter comprado antes de 80mm, quanto ao selim ja experimentei varios ajustes, neste momento esta mais ou menos a meio, no entanto nao consigo evitar de na maior parte das vezes pedalar com os braços esticados, a sina continua e vou continuar com os ajustes.lol
 
Last edited:
Boas

Piranha a pressão é a recomendada para mim (1.77 x 100kg ) que é 115psi que dá o Sag recomendado pela marca.
PS: já agora em género de Off Topic a minha KTM é um L

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

dand25

Active Member
Hoje experimentei a fazer 40 km´s com a minha com 75 psi em vez dos 50 anteriores, posso dizer que nao notei uma diferença abismal, mas notei nalgumas situaçoes mais rija como ja era de esperar, agora vou experimentar com esta pressao e alterar o rebound.
 

commendatore

New Member
O rebound depende do tipo de trilhos que fores fazer... Se o meteres demasiado lento em trilhos muito acidentados, corres o risco de cair, porque a suspensão ainda n recuperou de um obstáculo e já está a entrar noutro ficando sem curso.
É um pouco a gosto. Eu gosto de mais rápido, há quem goste mais lento.
 

dand25

Active Member
Neste momento fazemos poucos trilhos, é mais é estradoes de terra, um pouco de alcatrao e um ou outro trilho, mas esperava notar mais diferença para pior ao aumentar em tanto a pressao.
 

MiGuEl_82

Active Member
A fazeres estradões e alcatrão é normal que não esgotes o curso mesmo com pouca pressão. Vens fazer umas descidas na Serra de Sintra com 50 psi's e vais ver se esgotas ou n o curso ;)
 

MiGuEl_82

Active Member
De Santarém a Sintra é um pulo... ainda agora quando foi o Festibike fui ai de proposito para ver a exposição... é uma horita de viagem ou menos (depende se o pé direito é pesado ou n)!
 

dand25

Active Member
SIm é perto, porque de vez em quando vou a sintra, tenho familiares a trabalhar e residir. mas para ir pedalar é lixado, nem tenho barras na carrinha, e nao sou muito apologista de gastar dinheiro para pedalar, sem ser em equipamento.
 
Top