Troca de punhos

insurrecto

New Member
Qual a melhor maneira de trocar de punhos? Os que vêm de origem só me parecem saírem com um corte... será mesmo assim ou haverá maneira de os tirar intactos?
 

guerras

New Member
boas!
Usa uma chave de fendas para abrires uma frecha entre estes e o volante, e dalhes ar com um compressor, saiem que é uma maravilha :p
cumprimentos
 

ANTTEI

New Member
Outra hipótese (e se não tiveres compressor é usar alcool

O Alcool evapora pelo que não deixa o guiador gorduroso, em adição quando esta no seu estado liquido permite o punho escorregar...tornando mais facil retira-lo
 

jginja

New Member
Viva.
Para tirar e colocar punhos cheguei à conclusão que água também é uma boa opção.
Pegas numa seringa com agulha, com alguma água dentro, inseres a agulha entre o punho e o guiador, dás uma "esguichadela", em seguida vais rodando o punho até sentires que está solto. Se necessário, repete a dose da água.

Para colocar, molhas o interior do punho e ele escorrega mais facilmente.
Ao contrário do álcool, a água evapora mais lentamente mas não tem gordura.
Para ajudar à evaporação e depois da instalação feita, podes utilizar o secador de cabelo para aquecer os punhos e acelarar a evoparação da água.

Boas pedaladas
 

cokenim

Member
Com uma pistola de ar comprimido dá-lhe entre o guiador e o punho, puxando-o ao mesmo tempo e em segundos substituis os punhos sem riscos, como pode acontecer se utilizares chaves de fendas ou facas.
 

nukez0r

Member
Ainda ontem tive que trocar os meus punhos.
Troquei uns Ritchey WCS por uns Ritchey WCS Ergo devido a uma queda q mandei e rasguei os outros.
Para tirar usei a tecnica da seringa com agua.
E para por usei a tecnica da agua também.
Não deu trabalho nenhum, impecável!
 
Eu mudei os meus ritchey WCS com ar e foi um figo,a vantagem é que ficam secos.
Abraço

Puseste um figo no lugar dos Ritchey?:twisted:
Desculpa mas não resisti.

Há algum tempo atrás e devido a uma queda tive que trocar um manípulo, que apesar de rasgado ainda foi cortado com algum cuidado para não estragar mais nada. A colocação ficou a cargo de uma mistura de água com um pouco de sabão, que até agora não deu problemas.
Alguém aqui falou em álcool e secador. A não ser que gostem de experiências explosivas, sugiro que evitem este tipo de técnica.
 

leo_delibes

New Member
boasss. e no caso contrário?os meus têm uma folga enorme, saem sem qualquer esforço.estou a pensar muda-los até se não resolver o problema.
alguém tem solução?
p.s.: já experimentei laca, sem resultado.
 

Doutorphil

New Member
gosto da parte quem toda a gente tem um compressor de ar em casa....chave de fendas e wd40/bala/agua/cuspo :p...depois limpam com um pano....simples
 

sacola

New Member
Eu uso o método da chave inglesa. Ajusto-a ao diametro do guiador, coloco um pano a envolver o guiador para não riscar e depois umas pancadas com um martelo na chave inglesa. Sai que é uma maravilha.... e os punhos ficam impecáveis para ser novamente colocados! E quanto ao compressor isso é para punhos de espuma já bem largos... Queria ver um compressor a tirar os meus punhos! Nem mexiam....
 

Frei

New Member
Desculpa sacola mas discordo do que disses-te, a técnica do compressor resulta em punhos de esponja, largos ou novos e até em punhos de borracha que já tenham bastante tempo e novos, já mudei punhos de mota (de borracha) com o comprssor e funciona na perfeição, para mim a é melhor tecnica.


Boas pedaladas
 

sacola

New Member
Eu coloquei a semana passada uns de borracha novos em folha que até a colocá-los vi-me à rasca tão justinhos que são. Agora quando tiver de trocar de manetes vou experimentar a do compressor mas já tou a ver o resultado... e olha que o compressor é de uma oficina não é um daqueles de 24L do Leroy Merlin!
Já agora por curiosidade como fazes? Levantas a ponta do lado de dentro do punho com uma chave de fendas e das-lhe ar com a pistola? se é isso e apenas queres remover para voltar a colocar corres sempre o risco de estragar o punho ou de o tornares muito largo com a chave de fendas.
 

Frei

New Member
Eu tenho um compressor de 100L e uso quer para tirar quer para pôr os punhos, encosto bem encostada a pistola e vou dando ar e não tenho problemas...
 
Top