Troca de punhos

#3
Outra hipótese (e se não tiveres compressor é usar alcool

O Alcool evapora pelo que não deixa o guiador gorduroso, em adição quando esta no seu estado liquido permite o punho escorregar...tornando mais facil retira-lo
 
#4
Viva.
Para tirar e colocar punhos cheguei à conclusão que água também é uma boa opção.
Pegas numa seringa com agulha, com alguma água dentro, inseres a agulha entre o punho e o guiador, dás uma "esguichadela", em seguida vais rodando o punho até sentires que está solto. Se necessário, repete a dose da água.

Para colocar, molhas o interior do punho e ele escorrega mais facilmente.
Ao contrário do álcool, a água evapora mais lentamente mas não tem gordura.
Para ajudar à evaporação e depois da instalação feita, podes utilizar o secador de cabelo para aquecer os punhos e acelarar a evoparação da água.

Boas pedaladas
 
#6
Com uma pistola de ar comprimido dá-lhe entre o guiador e o punho, puxando-o ao mesmo tempo e em segundos substituis os punhos sem riscos, como pode acontecer se utilizares chaves de fendas ou facas.
 
#9
Ainda ontem tive que trocar os meus punhos.
Troquei uns Ritchey WCS por uns Ritchey WCS Ergo devido a uma queda q mandei e rasguei os outros.
Para tirar usei a tecnica da seringa com agua.
E para por usei a tecnica da agua também.
Não deu trabalho nenhum, impecável!
 
#11
Eu mudei os meus ritchey WCS com ar e foi um figo,a vantagem é que ficam secos.
Abraço
Puseste um figo no lugar dos Ritchey?:twisted:
Desculpa mas não resisti.

Há algum tempo atrás e devido a uma queda tive que trocar um manípulo, que apesar de rasgado ainda foi cortado com algum cuidado para não estragar mais nada. A colocação ficou a cargo de uma mistura de água com um pouco de sabão, que até agora não deu problemas.
Alguém aqui falou em álcool e secador. A não ser que gostem de experiências explosivas, sugiro que evitem este tipo de técnica.
 
#12
boasss. e no caso contrário?os meus têm uma folga enorme, saem sem qualquer esforço.estou a pensar muda-los até se não resolver o problema.
alguém tem solução?
p.s.: já experimentei laca, sem resultado.
 
#17
Eu uso o método da chave inglesa. Ajusto-a ao diametro do guiador, coloco um pano a envolver o guiador para não riscar e depois umas pancadas com um martelo na chave inglesa. Sai que é uma maravilha.... e os punhos ficam impecáveis para ser novamente colocados! E quanto ao compressor isso é para punhos de espuma já bem largos... Queria ver um compressor a tirar os meus punhos! Nem mexiam....
 
#18
Desculpa sacola mas discordo do que disses-te, a técnica do compressor resulta em punhos de esponja, largos ou novos e até em punhos de borracha que já tenham bastante tempo e novos, já mudei punhos de mota (de borracha) com o comprssor e funciona na perfeição, para mim a é melhor tecnica.


Boas pedaladas
 
#19
Eu coloquei a semana passada uns de borracha novos em folha que até a colocá-los vi-me à rasca tão justinhos que são. Agora quando tiver de trocar de manetes vou experimentar a do compressor mas já tou a ver o resultado... e olha que o compressor é de uma oficina não é um daqueles de 24L do Leroy Merlin!
Já agora por curiosidade como fazes? Levantas a ponta do lado de dentro do punho com uma chave de fendas e das-lhe ar com a pistola? se é isso e apenas queres remover para voltar a colocar corres sempre o risco de estragar o punho ou de o tornares muito largo com a chave de fendas.