Trilhos dos Moinhos 2011

jmmribeiro

New Member
Uma manhã bem passada, com uma organização excelente, que tem aprendido com erros anteriores, motivo pelo qual foram escolhidos para realizarem a 5.ª Prova da Taça de Portugal XCM 2011, já o mereciam pelo empenho e dedicação demonstrados em eventos anteriores.

Parabéns e até 25 de Setembro.

Uma palavra de agradecimento pelas fotos e as melhoras a quem se magoou.

José Ribeiro "Power".
 

jumapol

New Member
Aqui está um Video da prova. Excelente!!!

[video]http://www.facebook.com/#!/video/video.php?v=207016815981102&comments[/video]


Autor: Carlos Araújo (BarcelosTV)
 

jmmribeiro

New Member
Pois é, no melhor pano cai a nódoa. Estive a ver as fotos e apercebi-me de 2 irresponsáveis que efectuaram a prova sem fazerem uso do capacete. Procurei ver no regulamento da prova e onde é que ele está? Não está, porque não foi feito, e aqui culpo a organização por tamanho erro, pois é um dos pontos que invariavelmente consta do regulamento - a obrigatoriedade do uso do capacete.

Fica o reparo para Os Amigos da Montanha, e para os 2 irresponsáveis dizer-lhes que já assisti a quedas de que resultaram capacetes partidos. Sejam proactivos para depois não lamentarem a negligência.

Sem mais.

José Ribeiro "Power".
 

jokafa

New Member
Parabéns aos Amigos da Montanha por mais uma excelente organização.

Aproveito também para agradecer a todos os fotógrafos, pelas belas fotos que nos proporcionaram aproveitar ao máximo a prova e depois ficar com memórias fotograficas disso mesmo.

Estou inteiramentr de acordo com o jmmribeiro quanto aos 2 incoscientes e irresponsáveis que fizeram o trilho sem capacete, e estava mesmo convencido de que no site aquando da inscrição estava mencionada a obrigatoriedade do uso do capacete. Uma falha algo grave dos amigos da montanha.

Quanto aos que chamam palermas a quem simplesmente tem um andamento mais rápido que o deles, e se calhar os passam porque sairam de lá de trás têm duas soluções simples: ou ganham mais pedalada e já não são ultrapassados, ou ocupam um lado só do trilho (em vez de andarem de beira em beira) e facilitam a passagem de quem por algum motivo tem um andamento mais rápido que o deles. Atenção que estou a defender quem ultrapassa com as devidas precauções de avisar o da frente qual o caminho que pretende tomar, isto porque aconteceu comigo que avisei o bttista que seguia à minha frente que ia passar pela esquerda e o mesmo em vez de se manter na direita, pôs-se a olhar para mim, deixou-se descair para a berma e só o ouvi a cair. Quem assistiu mais atrás pode muito bem dizer que a culpa foi minha, tendo eu tomado todas as precauções para o efeito.
Não quero dizer com isto que não há quem se ponha a ultrapassar sem avisar e até aos encontrões, o que aconteceu com um amigo meu.

No final penso que esteve tudo muito bem, venham os 5 cumes...

E as melhoras para o compaheiro que caiu e tem pela frente uma longa recuperação...coragem.
 

Dicas

New Member
[FONT=&amp]Boas! José Ribeiro "Power". [/FONT]

Estive a consultar o regulamento no site dos AM no Trilho dos moinhos e o ponto 8 Segurança mais precisamente
no ponto 8. 2 diz expressamente e a bold o seguinte:

8.2. É obrigatório o uso do capacete devidamente colocado durante todo o percurso.

Continuação de Boas pedaladas.
 
Top