Trilhos da Raia-2011

#61
Boas
Gostei e hei-de voltar....cada vez mais esta gente se encontra com o que esta na moda!! e ainda bem, gostei do percurso, embora algumas partes ja tivesses sido comuns com anteriores passeios maratonas raids etc! mas não é por isso que não deixa de ser bom na mesma.. o que interessa é ir pedalar!
Adorei a parte onde passamos junto ao local onde faz o Festival BOOMMMM...pena não haver musica!
A parte que menos gostei foi apos a passagem do paredão da barragem, mas com ela as costas também é Bom..
Malta até para a Rota do Azeite...
 
#62
Boas, amigo Sérgio agora já percebi porque é que o meu amigo anda tão devagar, é o azête que colha e emperra a corrente rsrsrsrs.
Não treines não algum dia quando chegas já lá não esta ninguém rsrsrsrs.
Um abraço e olha que eles andam por ai, e levam-nos tudo.
Chamusco
 
#63
Viva malta pedailanti , para escrever a verdade não sei que pense mas só sei que devia existir plo menos 2 a bem dizer 3 Outubros . Foi mais um fdSemana passado em terras Raianas faz com esta a terceira participação no Evento . Começa logo pela manhã aquele bichinho que vem junto com o fresco desta zona com piso singular ...... o pó fez mais nuvem desta vez mas n seria a mesma coisa sem ele e as mimosas . A zona é boa e tem de tudo um pouco mas acho que o percurso da Meia-maratona devia ser alargado sem que se prejudicar o outro trajecto claro , ficamos por pouco ou ent temos que ir mais ao favôr do vento pra poder passar mais tempo nos trilhos . A organização demonstra muito trabalho e dedicação que já foi Galardoado e sem favôr , os pontos negativos n existem da minha parte por três vezes . Neste tipo de Evento com tantos participantes só tenho pena de n ter feito as primeiras descidas em passo largo em cima dela por haver fila indiana a pé claro mas vinguei-me com um companheiro que me ladeou a descer a serra direito Idanha a Velha sempre na mechaaaaa . Enfim vou esperar até Outubro novamente e treinando na Serra de Aire pra ver se tiro uma horita á minha classif. e poder fazer 2 voltas pró Ano . Inté e desculpem a palheta
 
#66
Boas,

Aqui o meu curto rescaldo desta grande prova.

Pelo segundo ano consecutivo quero dar os meus parabéns a esta grande organização que se chama ACIN.

Adorei o percurso deste ano, para mim foi superior ao do ano passado, melhores trilhos, mais singles, paisagens do outro mundo e sempre aquela subida e descida em Monsanto brutal.

Parei em todos os abastecimentos e não abastecimentos, até direito a uma mini tive...a borliu...

Como já tinha dito e escrito há um ano atrás esta é daquelas que não podemos perder.

De referir que para o ano, segundo ouvi rumores a prova poderá rumar até outras bandas, ou seja sair de Monsanto e ir e voltar até outras paragens...numa de desenjoar...para mim desde que me tenha calçadas romanas para subir e descer tudo bem....continuarão sempre a ter o mesmo pessoal porque vocês são os maiores.

Abraços e Beijinhos
 
#67
Viva!
Grande fim de semana em terras raianas! ;)
pelo 2ª ano consecutivo neste evento, mais um grande evento! excelente ambiente! :p

Fim de semana passado em família e com um casal amigo!
Belos passeios, bela gastronomia, belas paisagens, zonas históricas de uma riqueza fantástica, festa tradicional do Casqueiro em Idanha-a-Velha, mt convivo e momentos de descontracção... esta ambiente é verdadeiramente inspirador! eheheh
Para esta prova as inscrições tem de ser feitas com muita antecedência e não é fácil contar os dias que vão passando... eheheh, depois no dia somos recompensados por tanta espera! vale a pena!;)

Parabéns por mais um grande evento e mais um excelente ambiente nos Trilhos da Raia!
Excelentes trilhos, diversificados e de rara beleza, com passagens em zonas históricas e com apoio das pessoas... ambiente descontraído, almoço muito bom num óptimo local tranquilo e mt bem servidos! eu a fazer publicidade ao grupo musical que tocava durante o almoço... no ano passado, mas este ano... durante o almoço não o existiu musica! lolol, o pessoal gosta e ajuda à festa :p
foi o meu 2ªano que participei e a organização a estar ao mais alto nível! :p

Deixo apenas dois pontos/sugestões:
- já no ano passado tinha deixado essa referência, mas este ano voltou a repetir-se... tem a ver com a segurança na chegada final a Idanha a Nova... aquelas estradas e cruzamentos logo antes da entrada na feira raiana precisam de mais segurança e de mais pessoal a indicar o caminho, pois naquele momento anda muita gente por ali a pé e de carro e torna-se um pc delicado e tb confuso. Talvez fazerem um pequeno corredor para passagem dos bttistas... durante todo o evento a segurança nos trilhos e cruzamentos esteve mt bem, só mesmo no final é que tem mesmo de ser melhorada :)
- as actividades para acompanhantes, talvez mudar um pouco...e terem mais animação no espaço da feira para os acompanhantes... algumas actividades tradicionais, aulas de aeróbica, etc... fica a sugestão eheh

Parabéns pelo excelente ambiente que conseguem transmitir nesta prova!
a festa do Casqueiro em Idanha a Velha tb ajuda na festa e é mt bom coincidirem em termos de datas! Monsanto, etc... xi, só boas recordações!:p;)

Continuem com este fantástico evento e força para o próximo ano!:cool::p
bravo!:p;)

Boas pedaladas!
Cumps,
Pedro
 
#68
boas
Ora depois de tudo dito também vou deixar a minha opinião que mais não é igual ao do restante pessoal.
Tudo excelente, adorei mais o percurso deste ano, pelas razões que já foram indicadas.
O ano passado só curti a descida de Monsanto pois não fui capaz de pedalar pela calçada acima, mas logo o ano passado ficou o desejo e como objectivo ter que a subir, ora assim foi este ano curti a subida e a descida em cima da bike (dever cumprido e um enorme sorriso no final da subida).
Agora em relação a retirar a subida e descida, por mim acho que já cumpri o objectivo e não fará tanta diferença, apesar de achar que deverá manter se sempre pois é um ponto que marca a diferença, Portalegre tem as antenas no cimo da serra de São Mamede e Idanha tem Monsanto, alem disso de certeza que este ano alguém ficou como eu o ano passado com a ideia de subir a Monsanto e depois fica um pouco decepcionado, já me aconteceu em Portalegre a primeira vez que la fui e não consegui fazer a subida as antenas em cima da bike, quer dizer foram ainda alguns bons metros com ela a mão, talvez 1 km. Após terminar disse para mim mesmo que no ano seguinte ia para subir tudo, mas nesse ano não se subiu, fiquei um pouco decepcionado por isso digo acho que o exlibris desta maratona esta em Monsanto o que deverá manter se.
Se para o ano me fizessem passar exatamente nos mesmos trilhos o meu rescaldo passara a ser exatamente o mesmo, pois será sempre um enorme prazer pedalar nessa zona, zona de grandes paisagens, e de grandiosas gentes.
Por isso venha lá a proxima edição.
Posso já fazer e pagar a minha inscrição? lol lol lol
 
#69
tb axo k podem mudar mta coisa mas MONSANTO devia se manter , eu geralmente so faço meias maratonas ,no maximo 50/60km mas como desejava e mt subir e descer monsanto fiz a maratona , portanto na minha modesta opinião tirar monsanto e baixar a qualidade da prova.

abraço

Ricardo Marques
 
#70
Olá a todos
a minha opinão é unanime as demais. Valeu bem a pena a viagem de Almada. Dos melhores trilhos que já fiz. o tipo de percurso que dá prazer a cada km. muitos parabens. Estava a pensar, deixa cá fazer uma achega menos positiva para melhorar, tive de desistir, nada a apontar.Até o pó deu para experimentar um lenço em tubo que levava. funciona, aconselho :). o que não funcionou a 100%, foram as pernas, que aos 60 começaram a ressentir das caimbras. para o ano vou melhor preparado. pena ser limitada a tão poucos, pois os meus companheiros, nao se conseguiram inscrever, mas assim funciona tudo perfeito_Obrigado Pedro Bastos
 
#71
Sugestão para o percurso p/ ano:

Manter subida e tirar descida de Monsanto pela calçada
Chegada à variante de Idanha e cortar à esquerda para a Sra Graça para subir à Idanha pela Calçada.

Isto porquê?
Perdi mais tempo a descer que a subir hehe cagufa!!!

Rápidas melhoras aos atletas que caíram. Pelo menos 2 quedas aconteceram à minha frente...

De resto trilhos da raia estou lá outra vez para o ano!!! e novamente para os 75km... ;)
 
#72
Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"

Boas "Companheiros"

Deixem-me meter a colher... :sabichao: para... colocar uns "postais"... possiveis!





Por tudo aquilo, de positivo, que aqui se tem escrito, acrescido às condições naturais, deste cantinho, para a prática desta modalidade, penso que o cogonome de... CATEDRAL da BTT... não seja descabido... nem pretencioso. Que acham? :-K

Devo acrescentar que já no inicio do próximo ano vamos ter a... ROTA DO AZEITE... organizado pela ACIN

Até breve... :xau:
 
#74
Idanha-a-Nova "CATEDRAL da BTT"

Boas! :yeah:

Alguns "postais" do local da partida :cool:





e... para terminar nada como acabar pelo... fim! doh :hmmm: :ko:

Até... 2012! :xau:
 
#75
Grande sugestão F3RR3IRO.
Nunca mais subimos a calçada para Idanha, o que é uma pena!
Também preferia subi-la que descer em Monsanto, que bem me custou.

Boas pedaladas, Gonçalo Coelho
 
#76
Amigos a descida e subida pela calçada de monsanto a meu ver é fundamental...tanto uma como outra são BRUTAIS. Concordo sim com a subida pela Sr.Da Graça e subir a Idanha pela calçada...mas isso vai dar muito dor de cabeça em acumulado rsrsrs
 
#77
Viva
Já vai com algum atraso, mas cá vou mandar o meu bitaite: Excepcional!!!
Participei à dois anos e esta conseguiu ser ainda melhor. Pq estava em melhor forma, pelos trilhos e pela companhia. Acabei por conhecer e fazer grande parte do percurso (desde a separação dos percursos até à descida p Idanha a Velha) com dois "mitos", dois "monstros" dos posts aqui no forum, exemplo do verdadeiro espírito BTT : Ricardo"bombeiro" e "Resmungão". Os meus cumprimentos e desejos de até breve :)
Voltando ao percurso: mais e melhores singles (mt bom o tornear da albufeira!), passagem pelo Boom festival mt agradável, paisagens do melhor, reforços e água do melhor e almoço, apesar de tantos comensais, estava do melhor. De louvar a animação trazida pela simpática artista. Os banhos estavam impecáveis.
De facto a parte final em alcatrão devia ser mais acompanhada e segura. Em relação a eventuais mudanças sugeria, por exemplo, a descida inicial da calçada de Idanha, a continuação do ex-líbris Monsanto e o final, evitando a avenida principal, feito pela zona do que penso serem as piscinas. Existem por lá um lago, jardins e até ciclovias que vão passar por cima do centro de transportes e dão saída para a praça de touros, penso eu... Acho que ficava ainda mais agradável, técnica e resguardada.
Cumprimentos e boas pedaladas
 
#79
Viva caro resmungão. Assim espero, um encontro num qq trilho ou evento virá por certo a acontecer. Eu levo a ginja :) Entretanto convido-vos mas é para virem cá a Óbidos e bebemos uma mesmo na fábrica...
Abraço e até breve