Tribike Socigene- Lousã 16 Janeiro

Nozes

Active Member
Disputou-se hoje na Lousã uma prova inovadora que reuniu as 3 modalidades mais representativas da competição ciclistica.
O Tribike juntou Cross Country,Estrada e Downhill num evento que vai ficar na memória de quem participou,pela sua dureza,espectacularidade e inovação.

O percurso consistiu de uma prova de xc de cerca de 20km,4 voltas a um circuito com cerca de 250m de acumulado por volta.MAIS a subida da serra até ao alto do Trevim na bike de estrada,26km dos 100m até aos 1200m de altitude,MAIS a descida da serra na bike de DH,passando numa das melhores pistas de downhill do país,a Pista Padilha.9km!

A prova foi disputada por equipas de 3 elementos,tipo estafeta,mas também por atletas a solo,dos quais fiz parte.
Foram para mim 3h34m duríssimos,não esperava que o xc fosse tão duro,e a estrada levou-me o resto da energia,a chegada ao alto do Trevim foi um sofrimento como já não apanhava há bastante tempo,atacado pelas câimbras na parte mais difícil da subida.O DH foi feito a gerir o resto da forças e de maneira a não deitar tudo a perder,e consegui chegar ao fim com um 10º lugar que é bastante bom para o pouco treino que tenho nesta altura do ano.

Espero que outras organizações tenham tomado nota e que mais eventos como este possam surgir!

Classificações em : http://www.cronobandeira.com/results/index.htm
 

JoaoDuarte

New Member
Quero dar os meus parabéns em nome da minha equipa aos elementos da Organização pela originalidade do evento, a qualidade dos percursos e apoio prestado.

Um grande abraço e ja esperamos uma nove edição. ;)
 

FVA

New Member
Boas,

Também marquei presença neste inovador evento, inserido na equipa "Slowriders". A mim coube-me a subida ao Trevim, que não conhecia mas fiquei fã. No final, o 15º lugar soube a recompensa pelo esforço empregue, mas o melhor foi de facto o convívio e a troca de experiencias, no final, já em jeito de rescaldo.

Não quero passar sem deixar os sinceros parabéns à Organização pela iniciativa e originalidade do evento e duas sugestões; no início poderia haver um "briefing" para todos os atletas, a explicar como se vão desenrolar as provas, as transições, sinalizações, etc.; e no final, embora pudesse ser opcional, poderia haver almoço, para fomentar o convívio entre os participantes, já que foi muito interessante ver a interacção entre atletas de várias modalidades (XCO, XCM, Estrada, DH, FR, ... ..., um luxo, para quem gosta de bikes e ciclismo em geral).

São apenas sugestões que deixo, num evento que gostava de ver repetido no próximo ano e que em nada minoram o quanto gostei de participar neste Tribike - Lousã.

Parabéns também para o Ruben Almeida, 1º classificado a “solo” (Grande atleta), 2º da Geral, para a grande recuperação do Rafael Assunção/David Vaz/João Vigário (2º por equipas), após os problemas mecânicos que quase ditavam o abandono prematuro da equipa (demonstração de um grande espírito de equipa e de entreajuda) e, claro, para todos os que estiveram presentes e que, directa ou indirectamente, participaram neste evento.

Abraços
FVA
 

javelao

New Member
Boa tarde:
Pela parte que me toca,sò há que dar os parabéns á organização deste evento,esperando que ele se repita.

Fico á espera, até lá boas pedaladas
 

matooumorro

New Member
Sem dúvida um evento a repetir, realizei o evento por equipas onde levavamos a fasquia muito elevada para tentar entrar no pódio, mas não conseguimos ...fica para a próxima. evento 5*, a subida para o trevim, mas que empeno que levei meu deus, nunca me lembro de ter puxado e sofrido tanto meu deus.
Evento a marcar presença para o ano se deus quiser ;)
Sérgio Ferreira
http://sergio-miguel.webnode.com.pt/
 

neutron

New Member
O BTT de Matosinhos esteve presente, com 3 equipas neste espectacular evento, em que junta 3 vertentes do ciclismo e por isso junta gente de todos os "gostos e feitios". Não posso deixar de dar os parabéns á organização ..excelente em tudo, até nos divertimentos nocturnos de sábado que deixaram mazelas no nosso pelotão...
muito bom e com a promessa de para o ano regressar para chegar ao TOP 5.
Pista de XCO espectacular (que foi a minha parte), ainda deu para dar um tralho dos grandes na primeira volta (devido á falta de reconhecimento da pista... ) e partir o Drop Out na segunda, tendo feito mais de metade do circuito á mão e as duas últimas voltas em Single Speed... Apesar de a minha parte ser só o XCO, continuei, em Sigle Speed pela estrada até ao alto de Trevim. Não fosse mais uma vez o material ceder (pratos pedaleiro desapertados e corrente presa entre eles) parei ao Km19. Fiz a descida na nossa carrinha de apoio e deu para ver na Meta o grande espírito de camaradagem que reinava, entre todos, com a chegada dos DH.

muito bom e com a promessa de para o ano regressar para chegar ao TOP 5... Lousã a capital do ciclismo, neste fim de semana. PARABÉNS
 

cordeiro

New Member
Boas.Não quero passar esta oportunidade de dizer o q senti ao fazer esta prova....BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a toda a organização pela originalidade e pelo conceito e pela organização do evento em si.

Gostava de deixar uma sugestão a organização,q era o seguinte. No proximo evento tentem tomar atenção se possivel,claro a prova de estrada,pq o meu colega de equipa q fez a prova de estrada verificou alguns atletas a serem ajudados p viaturas ao longo de algumas partes da subida. Acredito q não seja facil de se conseguir isso,mas tb não estou preocupado k isso pq toda a nossa equipa esta de consciência tranquila,mas é chato....lol.
Grande abraço e para o proximo contem connosco novamente.
 

Nozes

Active Member
Obrigado pelas fotos,Joaninha! Estão espectaculares!

Mas para o ano tens de te juntar a umas amigas e participar também... ;)
 
Top