Trek X-Caliber 9 de 2019 ou Orbea Alma H30-EAGLE 19

Discussion in 'Estou a pensar em comprar...' started by Jonh.box, 29 August 2018.

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Ajuda na escolha

  1. Trek

    3 vote(s)
    75.0%
  2. Orbea

    1 vote(s)
    25.0%
  1. Jonh.box

    Jonh.box Member

    Boa tarde.
    Estou a pensar comprar uma destas bicicletas, no entanto, peço a vossa ajuda pois estou bastante indeciso.
    A Orbea vem com as seguintes especificações:
    • Cuadro Orbea Alma Hydro 2019 Boost Triple Butted 4X4 Taper PF Race
    • Horquilla RockShox Recon TK 100 Air Remote Q15x110 Boost
      Consulta otros componentes
    • Plato SRAM Stylo CNC Eagle Dub Boost 34t
      Consulta otros componentes
    • Direccion FSA 1-1/8 - 1-1/2" Integrated
    • Manillar Orbea OC-II Flat 720mm
      Consulta otros componentes
    • Potencia Orbea OC-II
    • Manetas SRAM NX Eagle
    • Freno Shimano MT201 Hydraulic Disc
      Consulta otros componentes
    • Piñon SRAM NX PG-1230 Eagle 11-50t 12-Speed
    • Cambio SRAM NX Eagle
    • Cadena SRAM NX Eagle 12-Speed
    • Rueda Mach1 Klixx 23c Tubeless Ready
    • Cubierta Maxxis Ikon 2.20" FB 60 TPI Dual
      Consulta otros componentes
    • Pedales N/A
    • Tija sillin Orbea OC-II 27.2x400mm
      Consulta otros componentes
    • Sillin Selle Royal Seta Sport
    E a Trek traz:

    • Quadro
      Alumínio Alpha Gold, tubo de direção cónico, encaminhamento interno dos cabos do desviador e do espigão telescópico, pontos de fixação para porta-bagagens e descanso, Boost141, Geometria G2
      Suspensão
      RockShox Judy Silver TK, mola Solo Air, ajuste do retorno, bloqueio hidráulico TurnKey, coluna de direção cónica, Geometria G2 com deslocamento de 51mm, Boost110, curso de 100mm (13.5”: 80mm de curso)
    • Rodas
      Cubo dianteiro
      Bontrager, rolamento selado, eixo em liga leve de alumínio, Boost110
      Cubo traseiro
      Formula DC2641, rolamento selado, Boost141
      Aros
      Bontrager Kovee 28-orifícios Tubeless Ready, fitas e válvulas tubeless vendidas em separado
      Pneus
      Bontrager XR2, 29x2.2" (13.5” e 15.5”: 27.5x2.2")
    • Transmissão
      Manípulo
      Shimano SLX M7000, 11 velocidades
      Desviador dianteiro
      Shimano SLX M7020
      Desviador traseiro
      Shimano Deore XT M8000, Shadow Plus
      Pedaleiro
      Shimano SLX M7000, 36/26
      Eixo pedaleiro
      Shimano BB52, 73mm
      Cassete
      Shimano SLX M7000, 11-42, 11 velocidades
      Corrente
      KMC X11-1
    • Componentes
      Selim
      Bontrager Arvada
      Espigão
      Bontrager em liga leve de alumínio, tubo dianteiro com 2 parafusos, 31.6mm, deslocamento de 12mm
      Guiador
      Bontrager em liga leve de alumínio, 31.8mm, elevação de 5mm, largura de 720mm (13.5”: 690mm de largura)
      Punhos
      Bontrager XR Trail Comp, fixação de nylon
      Avanço
      Bontrager Elite, 31.8 mm, 7 graus, compatível com Blendr
      Caixa de direção
      Rolamento selado tipo cartucho, 1-1/8" superior, 1.5" inferior
      Travões
      Travões de disco hidráulicos Shimano MT400
    • Peso
      17.5˝ - 13.15 kg / 29 lbs (com câmaras de ar)
      Com um orçamento de +/- 1000€, a trek fica em 990 e a orbea 1080
     
  2. boas
    por acaso tb estou para comprar uma roda 29 ate 1000€ e tanto essa trek como orbea são uma das escolhas
     
  3. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Prefiro a Trek. Até porque a transmissão NX não é grande coisa ...
     
  4. JARBAS83

    JARBAS83 Active Member

    Pessoalmente, não gosto dos quadros de aluminio das Orbea...as soldaduras estão demasiado salientes...Orbea só se for carbono.
     
  5. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Ficam as fotos das bichas:
    [​IMG]
    [​IMG]
     
  6. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

  7. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Em relação ás soldaduras, pelas fotos, a TREK ainda parece pior que a ORBEA.... uiui..
     
  8. Plaguelord

    Plaguelord Member

    Eu prefiro a Trek. Para mim é bem mais bonita, tem uma geometria mais agressiva. Quanto ao equipamento, a suspensão da orbea é da gama acima mas, não creio que a nível de desempenho sejam muito diferentes e, ambas são a ar. Quanto à transmissão, apesar de ser de 11v, eu prefiro o funcionamento do trigger shimano SLX ao do sram NX.
    O resto dos componentes, rodas, etc., mudam os nomes mas, a nível de desempenho/ peso, não creio que sejam muito diferentes (por exemplo os travões: os da trek são melhores mas, é tipo as suspensões, a diferença de desempenho nem se deve notar). Se fosse para mim, escolhia a Trek.
    P.S.: eu gosto das soldaduras com um estilo bastante cru e visível ;)
     

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