Trek Superfly 2013 >>> BMC TeamElite TE2 2015

MMTS

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Em termos de peso achas Minimas entao repara as slr pesam 1620 gr contra 1460 das AM race, mas de facto nao se deve so ao peso as slr nao sao de todo o melhor, em termos de fiabilidade tenho tido alguns problemas, e agora tenho termo de comparação estas rolam muito melhor a roda trazeira ate parece que ganha aceleração, estou de facto rendido, e ja tive outras rodas umas ztr com cubos hope.
 

MMTS

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As fotos ...
LHgRMA.jpg
 

nunokas

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Boas.

Não tinha notado que as AC race tinham esse peso :D Mas sim, são umas excelentes rodas e diferentes das opções habituais ;)


cumps
 

MMTS

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em peso e em desempenho, acabei de fazer mais um teste desta vez em alcatrão, com subidas com inclinação consideravel, fiz uns sprints em cima dela e confirmo uma exelente rigidez e surpreendentemente roladoras!
 

luis_andre

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E não pensas em converter a transmissão para 1x10? Ainda retiravas um bom peso à maquina. Ainda ficava sub 9kg :) e esse quadro não é propriamente leve, anda na casa dos 1250 gr
 

MMTS

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ja pensei em converter para 1x 10 mas acho que não se adaparia para o que eu faço na minha zona existem variações de terreno que não saõ compativeis com este tipo de transmisão, talvez se vive-se noutro local seria uma aposta ja comcretizada... obrigada pelos elogios á maquina

outra questão esse peso do quadro é confirmado por ti !? e que ja ouvi varios relatos de pesos e nunca tive essa possibilidade de pesar o quadro a nu!
 

luis_andre

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Eu também tenho um quadro igual (mas branco e preto) e já tive que o despir todo. Aproveitei e foi a balança e acusou 1290 gr (com autocolantes vinil protetores). Tamanho M. Pensava que pesava menos :)
 

MMTS

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o teu é de 2013/14 certo!? e que ja li por algures que o de 2015 estava mais ligeiro umas gramitas, mas ainda não posso afirmar nada sem ter conhecimento de causa! no entanto se pesa 1250 gramas ate acho um bom peso para a gama em que o te2 se insere...
 

Reanimate

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Para um quadro com cabos externos acho que com esse peso é uma "rocha" autentica. No entanto é muito bonito e já me disseram que é muito rígido e portanto que se lixe o peso!! ;) A diferença no final com esse equipamento de topo acaba por ser minima e está ai um quadro de "guerra" que pessoalmente gosto bastante.
 

luis_andre

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O meu há-de ir para a garantia no final do mês, e em principio, se tudo correr bem, há-de ser substituído por um de 2015. Se assim for, antes de o montar peso-o para comparar os valores.

Reanimate, é um "quadro de guerra", e "é uma rocha autentica", mas também "racha". :)
 

Reanimate

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Isso eu pelo que tenho visto e ouvido... "Racham" todos. Acho que hoje em dia a diferença de marca para marca já não está tanto no material e nos pesos mas sim na forma como funciona a garantia e resolvem os problemas.
 

bel-to

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Caro amigo MMTS como se comporta em termos de regides,torção!?
É que há tempos vi uma e fiquei totalmente apaixonado por este modelo TEAMELITE TE01 XX1,e como tenciono comprara uma rígida estas a ver...tinha mais 2 modelos em vista(scale e stumpjamper)a scale ficou de lado visto não gostar do grafismo dos mesmos, resta a stumpjamper...a bmc foi paixão á primeira vista mas o facto do eixo traseiro ser de 9 mm, já não se usa e tratando-se de uma topo gama...o que é que tu dizes e restante malta!
Não sei como uma marca como a BMC poe no mercado uma bike com este eixo...
 

Reanimate

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O eixo traseiro muitas vezes não é opção de escolha mas sim uma necessidade. As 29er que ainda usam eixo de 9mm apresentam essa solução porque na verdade não há necessidade de outro para conferir rigidez extra. Falas do eixo de 9mm como se de uma moda se tratasse e as coisas não são bem assim... (as vezes).

A Scott por exemplo, no modelo 930 de 2013 com eixo de 9mm teve problemas de rigidez nas escoras e andou mesmo a retomar esses quadros e a dar quadros da nova 910 (2014) com eixo de 12mm. As escoras simplesmente não eram "fortes" o suficiente e a forma mais fácil e barata de alterar a produção sem ter que alterar a estética do quadro era substituindo o eixo de 9mm pelo de 12mm. A BMC garanto que não precisa de eixo de 12...(isto n quer dizer que no futuro, com algumas alterações, esta não seja uma medida a adoptar).
 
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