Trek superfly 100 29er de 2012 vs epic s works 29er 2011

Tiago6

New Member
Estou em dúvida entre estes 2 modelos. A specialized é a topo de gama e está com xx1. A trek sinceramente não conheço, mas pareceu-me uma boa aposta. Tem tudo de origem menos as rodas (ZTR).

Em termos de preço é o mesmo para as duas.

Qual optavam?

Obrigado
 

ravenxtxt

Member
bom dia ..tiago6...sao duas maquinas...mas tens que ser mais especifico...se sao novas ...as bikes...as montangem de cada uma ...etc;)..para te aconselhar...e dar opiniao...
 

Tiago6

New Member
a minha grande duvida é em relação aos sistemas de amortecimento.. Nao conheço muito bem.

A epic s works já foi vendida, por isso a escolha recai para uma epic expert carbon e a mesma trek.

A epic consigo por 1850 euros e a outra por 2500.

Olhem o material (assim por alto)

Trek superfly

- rodas ztr crest 29er
- espigão e avanço kcnc
- Suspensão e amortecedor fox
-pedais xtr
- transmissão e travões shimano XT

De origem está com esta. (já tem os upgrades referidos em cima)


-

A epic expert tem quadro e carbono e escoras em aluminio
Esta toda de origem menos os rotativos X0.

è esta
 
Last edited:

ravenxtxt

Member
boas tiago6..pelo k estive a ler do teu post...a epic esta toda x0...se assim for esta melhor equipada do que a trek..e tem melhor preco..e melhor cores,lol;)na minha opiniao....mas eu nao sou fa de este tipo de bike....para min tem ke ser rigidas...:D..pelo que entendi tens um bom orcamento...podias optar por uma bike de 2015 rigida..mas tu e que sabes...??
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

pelas fotos, vejo que a Trek é 29er, a epic é 26! Pelo amortecedor e suspensão que traz, e equipada com XT, pela experiência que tenho entre os dois tamanhos de roda (tenho as duas, 26, e 29er (epic S-works)), eu alinhava na Trek.

Obs: pelo que percebi, são ambas usadas né verdade?!
 

Tiago6

New Member
A foto e só para ilustrar qual o modelo da bicicleta. Mas são as duas rodas 29. Rigida esta fora de questao. Quero suspensão total de carbono e roda 29. Ninguém tem um feedback dos dois sistemas de amortecimento
 

ravenxtxt

Member
qual das duas gostas mais ????isso tbm e importante;)...pk qualidade tem as duas..quando te falei de uma rigida...foi pk na minha opiniao..dar tanto dinheiro,por uma bike usada de 2011 ou 2012....quando com esse orcamento se pode comprar uma boa bike rigida nova...de 2015...com mt qualidade.....na minha opiniao era de pensares bem...
 

MiGuEl_82

Active Member
Tiago, n te posso ajudar em relação ao sistema de amortecimento. Mas dou-te a minha opinião em termos estéticos, pq os olhos tb comem... Na minha opinião, Epic!
 

Tiago6

New Member
Em termos de peso devem andar as duas nos 11 e tal. Acho que a trek e totalmente em carbono e a Epic tem escoras em alumínio.

Ninguém sabe como funciona o sistema Brain e o sistema da trek?
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

do funcionamento da épic, sei eu (tenho uma s-works). Para mim, é a melhor Bike do mundo (mas lá está, sou suspeito). :D

O funcionamento do brain (tenho brain na suspensão e no amortecedor), é muito simples, é meter-lhe o ar para o nosso peso, e ocupa.... ela faz o resto (não há cá bloqueios para subir, e desbloqueios para descer)!!! ;)

Tem 100mm de curso, satisfaz-me completamente em todo tipo de trilho.. Votos de boa escolha. :p
 

Tiago6

New Member
Outra questao são os tamanhos. A Epic e o L e a trek o M . tenho 1.77 de altura.

As garantias das bicicletas mantêm-se mesmo depois da mudança de dono?
 

Medroso#78

Active Member
Não! As garantias "morrem" com a troca de dono. A não ser que se arranje uma "habilidade". Vamos supor que lhe vendo a minha bike, dou-lhe a fatura.... em caso de stress, por amabilidade, seria eu a tratar de tudo. Ou então, entre si e o(um) lojista (no caso de serem conhecidos e tal e coiso), eles querendo arranjam tudo. ;)

Quanto ao tamanho, hum, o M na epic chega (digo eu..), a minha é M, meço 1,73, sou dos mais pequenos a usar o M. Mas há vários fatores que ditam a regra/medida ideal para si.
 
Top