Trek Session 88 DH by Nozes

Nozes

Active Member
sdc10145.jpg


2009059screen1.jpg


sdc10125.jpg


2024098screen1.jpg


A máquina portou-se muito bem,sem um único problema!
Quando falamos na Megavalanche,falamos do maior teste à resistência e funcionamento do material.Se alguma coisa pode correr mal,é lá que vai correr.Descidas de vários kms sempre a travar,singletracks cobertos de raízes que a feitos a boa velocidade começam a turvar a vista,zonas de pedra até perder de vista,neve,gelo,pó,terra solta,trajectórias com buracos enormes provocados pelas travagens...enfim,todos os pisos imagináveis numa pista de downhill...e mais alguns.
Este ano,com mais um dia disponível para treinos,ultrapassei a barreira dos 200km,mais precisamente 210.Sim,meus senhores,210km de descidas em 7 dias!Se isto não é fazer render o material,não sei o que seja...
A Megavalanche não é o terreno ideal para uma bike como a Session88,pelas pequenas partes de pedal e curvas muito apertadas na floresta (o angulo de direcção muito lançado e o comprimento não ajudam),mas globalmente senti-me muito bem e apreciei principalmente o controlo e conforto que esta bike dá (muito importante quando se está extremamente cansado e não se tem discernimento para acertar nas melhores trajectórias).
Quero destacar alguns componentes pela sua surpreendente prestação:
:arrow: Os pneus Bontrager,que mesmo com câmaras "light FR" (Rubena) não tiveram um único furo,e apresentam um desgaste mínimo,penso mesmo que o sistema ABP,ao evitar que a roda traseira "saltite" nas travagens,evita o desgaste acelerado do pneu...e olhem que eu travo bastante! :mrgreen:
:arrow: Os travões Hayes Stroker Trail,comprados baratinhos na net,aguentaram toda a semana sem mostrar sinais de aquecimento,perca de potência ou qualquer outro problema.Podiam ser mais potentes?Sim,mas estamos a falar de um travão de XC,comprado por 130€ o par...vejam lá se querem "marisco" :twisted:
:arrow: O guia de corrente E-Thirteen LG1." 200km sem uma saída de corrente,um barulho,um desaperto...meu Deus,como evoluímos em poucos anos!
:arrow: As rodas Sun Equalizer 31+Nuke Proof Generator: Umas rodas de DH,abaixo dos 2100gr,por 230€,montadas numa loja online...sim,também eu pensava que não duravam muito tempo!Mas o que é certo é que aí estão para lavar e durar,apenas com umas mossas normais na parede do aro,mas sem empenos apreciáveis,folgas nos cubos ou chatice de qualquer ordem.Nunca pensei!Foi das melhores compras que já fiz,sem dúvida.

Quanto à prova em si,comecei bem,com um 26º lugar na minha manga de apuramento.Uma boa posição na grelha e uma boa partida permitiram-me gerir bem a prova,sem arriscar demais.
No domingo,na prova principal,o caso mudou de figura.Além de alinhar na 9ª linha,parti do lado pior,apanhei umas molhadas valentes na primeira curva,e fiquei muito atrasado,nunca conseguindo recuperar lugares (na maior parte do percurso é virtualmente impossível ultrapassar).Acabei em 289º,a cerca de 30m do vencedor.Não foi um bom resultado,mas como costumo dizer,a partida é metade da prova...e pelo menos estive lá,com os melhores,na mítica Megavalanche!
 

Nozes

Active Member
Até ao fim do ano vou "ateimar" no DH,mas provavelmente terei de me deixar disto e enveredar pelas Avalanches e futuros Enduros...com uma futura Remedy...quem sabe! :-K
 

ngrn

New Member
Agora é que falaste bem - REMEDY isso sim é uma bicicleta :lol:

Proximo ano Nozes vou tambem, podes ter a certeza, mas antes disso temos de falar mais pois curti andar e falar contigo.
Força ai, tas de parabéns.

Um abraço
 
Top