Trek Fuel EX5

Afaria

New Member
Boas noites!

Peço desculpa por mais um tópico sobre isto, mas é uma altura crítica na vida de qualquer pessoa que queira fazer este desporto..
Já postei aqui sobre outras bicicletas, mas após muita procura encontrei esta Trek. Em termos de qualidade/preço parece-me muito em conta.
Por volta do preço desta bicicleta, andei a ver algumas mondraker mas parece-me que não estavam tão bem equipadas... Penso que posso evoluir mais tarde para outros componentes tais como pedaleira, rodas etc, assim que eu também evoluir para outro nível...
Quero uma bicicleta para andar 1 a 2 vezes por semana, fazer trilhos, andar cerca de 30 a 40 km...
A eleita será esta:

fuelex5_blue.jpg



Que me dizem?
Acham que pelo preço existe coisa melhor?

Obrigado
 

100do

New Member
Eu tenho uma Fuel Ex 5 de 2007. Mas fui eu que a montei. Portanto de "origem" é só o quadro.

Até à data, aponto 2 defeitos para mim:
- O quadro é pesado. No entanto, esse modelo de 2010 já é bastante mais leve. Ainda assim, esse conjunto não se pode considerar leve. É uma bike que deve pesar à volta de 13,5 kg ou até mais.
- O quadro é fantástico para descer. Para subir, há bem melhor.
Isto pode ser só para mim, até porque o meu quadro é pequeno para mim. Talvez por isso não gosto dele para subir. Para descer, 5 estrelas!!

O pvp desta bike é 1490€. Mas acredito que o Afaria tenha conseguido um desconto. Eu sei onde está uma com desconto.

Relativamente ao equipamento deste modelo:
Há outras bikes que por este preço têm melhor, mas é bastante bom.

O meu conselho é que tentes experimentar uma bike destas e se gostares, avança para a compra.
Se ponderas vir a fazer upgrades não te assustes com o peso pelo que eu falei. Só nas rodas... deve ser "fácil" tirar 1 kg ou mais. E para que não penses que é pesada, a minha pesa 13,4 kg :)
 

Afaria

New Member
Obrigado pela critica...

Por acaso acabei por comprar esta Trek, por 1250€.

Experimentei-a e até já a risquei. Caí porque ainda não estou muito habituado aos pedais de encaixe..

Quanto à bicicleta, gosto e gostei muito de andar com ela, quer a descer, quer a subir....
Andei bastante tempo a ver bicicletas e penso que esta foi a melhor opção em termos de qualidade/preço. Vi mondrakers e outras, mas por este preço, penso que foi a melhor opção. Gosto e ponderei as canyon, mas não gosto de comprar on line...

Embora não seja nenhum entendido nestas coisas, penso que o quadro é muito bom. Embora as rodas, pedaleiras e outras coisas não sejam de topo, para mim são até boas demais porque ainda estou a começar no btt.

Digamos que estou muito contente com a compra!!!

Agora resta me apenas melhorar o motor.... :p
 

Prunus_persica

New Member
Parabens pela compra, tenho a certeza que vais te divertir imenso. A trek é uma grande marca e apesar de muitas vezes o preço das suas bikes ser mais elevado que outras, eu sempre achei que uma bicicleta é mais que a soma das suas peças...
 

Afaria

New Member
Boas!
Como podem ver, comprei a Fuel EX5 de 2010. Tenho andado muito com ela, e tem-se portado lindamente. É fantástica a descer, a subir quem se porta mal sou eu... Tenho de treinar mais...

Gostava de saber a vossa opinião quanto a um upgrade nesta bicicleta. Sei que precisa de alguns melhoramentos em muitos componentes, mas que me dizem a um upgrade na suspensão dianteira?
Alguma sugestão?
Obrigado
 

Scooby

New Member
Antes de mais parabéns pela compra.
Tenho uma EX8 e são simplesmente máquinas fantásticas. o meu quadro com caixa de direcção e amortecedor pesa 2500grs.
Consegues pôr esse aviãozinho com 11Kg sem grandes problemas, não a queiras leve demais senão depois não a seguras a descer. Tenho um conhecido meu que tem uma igual e é o peso actual dela.
Diverte-te com ela.
 

rodd

New Member
Boas,

Ando a equacionar comprar uma bike FS e uma das escolhidas será a EX6...
@Scooby, os quadros (+amortecedor e cx de direcção) das EX, em alumínio, têm todos o mesmo peso, certo? Qual é o peso aproximado da EX6, em tamanho 17,5"?

Abraço,
Luís
 
Last edited:

Super Mário

New Member
boas pessoal nao se ainda alguem anda aqui a passear na pagina, mas ando para comprar um fs e surgui-me oportunidade de comprar um quadro fuel ex 5 tamanho 19,5, e gostava de saber se alguem me sabe + - dizer o peso do quadro comportamento e se é o tamanho adequado para min, tenho 1,79 mas sao um pouco maior de pernas do que tronco.
se alguem souber ajudar agradeço!
 

ritch

New Member
Boas, eu tnh uma ex5 2011 tamanho 19,5 peso do quadro não sei dizer mas a geometria funciona mt bem para mim o fox float rp2 atras e, a frente uma RockShox Recon Silver conseguem comer tudo com relativa faciliadade.

Eu tnh 1,74 de altura e tenho o quadro na medida 19,5", acho q com os 5 cms ainda vezes encaixar no mesmo quadro.
 

RTC

Super Moderador
O meu EX 9 (2011) em 18,5' pesou 2700 +/-, com amortecedor e aperto de espigão.

Dá para teres uma ideia. ;)

Quanto à tua outra questão, para 1,79m acho o 19,5 grande demais para ti. Eu tenho 1,84m e o 18,5 é o ideal.
 

rodd

New Member
Boas,

Tenho uma EX6. Em relação ao peso não te consigo ajudar. Eu tenho 1,80m e tenho um quadro 17,5" e tive de encurtar o comprimento do avanço pois estava debruçado sobre a frente da bike. Para a tua altura julgo que um quadro 19,5" seja demasiado grande.

Abraço
 

Super Mário

New Member
ok pessoal obrigado pelas opinioes ,ajudarame bastante, vou é mas e esperar, e pro ano se tudo correr bem tou a pensar comprar a fuel ex 8, mas vamos la ver!
 

rodd

New Member
Já tinha reparado nesse aspecto RTC... A geometria das bikes de 120mm são iguais às de 130mm, certo? Não vi nada de diferente...

Já agora aproveito para questionar, os mais entendidos, qual é o comprimento máximo que a geometria da EX permite.

Abraço
 

rodd

New Member
Assim sendo o máximo que a geometria deste quadro permite são 130mm de curso na suspensão? É pena tínha um possível negócio com uma suspensão de 140mm... :(

Abraço
 
Top