29er Trek Elite 9.8 -Ghost htx lector 29er

HernaniSilva

New Member
O meu espigão partiu esta semana, cerca de 1cm abaixo do topo do quadro, ou seja, partiu dentro do quadro.
Por isso estou com o RTC, o 410 é mais seguro, não é por mais uma 20gr que vais arriscar partir um quadro...
 

daSilva15

New Member
Boas hernani.. Nao sei se conheces... Mas tens os espigoes Alpcross totalmente em carbono com cerca de 450mm a rondar os 100€...
 

Reanimate

New Member
Boas,

Xiiii... Não danificaste o quadro Hernani?? Posso perguntar como partiu??

Em relação ao upgrade para a Ghost... 5*. Podia ser um bocadinho maior mas penso que respeitando a inserção do fabricante e o limite de peso que não deve haver problema. ;)
 

Radonbiker

New Member
Boas GS67...tenho periféricos da NewUltimate na minha bike e até agora só tenho bem a dizer...e se deixares 12cm dentro do quadro não deves ter problemas! E peso? Estás dentro do limite? Já me apeteceu meter esse bicho na minha mas o peso.....
 

HernaniSilva

New Member
GS67, estava cerca de 12cm no interior do quadro, não partiu comigo mas com uma pessoa com menos 20-25kg que o limite do fabricante.

Reanimate, por sorte não danificou o quadro, visto que partiu 1cm abaixo do topo do quadro.. Partiu em andamento normal num estradão, emprestei a bike para test-drive que a um conhecido que está interessado numa igual e passado 1h a andar com ele, partiu. Tem mais uns 15kg que eu e subiu 1cm o espigão em relação à medida que eu usava.
 

Reanimate

New Member
Pois pouca sorte. Também se pode dizer que sorte não ter danificado o quadro mas... Se ele não tem partido era bem melhor não era? lol

Mas assim pelo que percebi o "rapaz" ainda estava dentro do limite de peso do espigão e por muito... Muito estranho partir assim como estavas a dizer mas se ninguém se magoou é o que interessa.
 

GS67

Member
Realmente Hernani não é normal partir assim,o rapaz a quem emprestaste ainda consegue ser mais alto que tu? uf uf...
Acabei por encomendar o de 350 mm espero nao me arrepender.

Radonbiker o meu peso varia entre os 70/75 kg, o limite de peso indicado penso que é 90 kg.fiz as contas seguindo estas indicações por isso encomendei o mais leve ;)
 

HernaniSilva

New Member
Reanimate, pois no meu do azar houve muita sorte no que toca ao quadro!

GS67, não é normal partir assim, mas foi mesmo a dar um uso completamente normal.
Ele tem uns 5cm a mais que eu, precisava subir o banco uns 3cm mas só se subiu 1cm para ficar ali no limite indicado do espigão. O peso máximo é de 100kg, mas um espigão leve na medida 27,2mm com uns 25-30cm fora do quadro a fazer alavanca, flete muito mesmo, até comigo que sou leve já me perguntei como raio aquilo verga tanto e não parte! Desta vez com mais peso, vergou e partiu!
 

Radonbiker

New Member
Boas...
HernaniSilva isso foi tudo azar ou seria defeito de fabrico? Chegaste a pensar mandar para a garantia?

GS67 quero ver isso montado com fotos...com esse peso não deves ter problema nenhum, já eu com os meus actuais 88kgs ando muito no limiar...mas não há semana que não vá dar uma espreitadela a esse espigão na medida 27,2x410mm...um dia destes desgraço-me.
Cumps e boas pedaladas a todos
Ricardo Jesus
 

HernaniSilva

New Member
Radonbiker, já lá está outro novo igual! Defeito não acredito senão não tinha aguentado tantas corridas e treinos desde fevereiro. A meu ver é fadiga do material por fletir muito e sendo aluminio acaba por fragilizar na zona imediatamente após o aperto do espigão que naturalmente é onde tem mais torção.
 

PenduluM

New Member
Eu conheço um tipo que anda com um espigão kcnc 31.6mm, apenas com 6 cm dentro do quadro à 3 anos, pesa uns 70kg e ja fez o regional do minho e do porto xcm 3 anos seguidos.

Ainda nao partiu, mas nao deve faltar muito!
 

essence_s

New Member
Também n convem abusar e andar com ele com o limite minimo de inserção de fora, mas claro que tambem tem tudo a ver com; onde se anda e como...
 

GS67

Member
Sim é verdade essence_e,eu por exemplo pelo uso que dou penso não vir a ter problemas,se anadasse como o Hernani por exemplo já não diria a mesma coisa,embora nada seja certo a 100%.
Já tenho o espigão mas ainda não tive tempo de o montar,logo que esteja montado mostrarei como ficou ;)...
 

PedroTenreiro

Active Member
Quanto a espigões e avanços, tenho uma marca de eleição: thomson. Não são os mais leves e não são, nem de perto nem de longe, os mais confortáveis mas... aguentam porrada de meia noite.
 

GS67

Member
Será que tem nivel para a bolinha vermelha :desconfiado:???

Absolutamente de acordo Pedro ou não tivesse eu já usado e abusado de um Elite e um Masterpiece da Thomson,entretanto aproveito para dizer que não considero o Kcnc desconfortavel,esta mudança deve-se a querer um espigão mais leve e em carbono,acreditando que posso ganhar em conforto.
 

Xrockyman

New Member
duvido que sintas alguma flexão num espigão 31.6 de carbono, é uma medida bastante avantajada e provavelmente não vais sentir nenhuma melhoria. És capaz de sentir mais conforto reduzindo apenas uns psi's na roda de trás. Só deverás sentir alguma diferença de conforto mudando o espigão se comprares um do "tipo" "Syntace high flex" ou similar, que são projectados efectivamente para flectir.
 
Top