Trek 8500 2010

damiaobtt

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Caro amigo hoje fiz o derradeiro teste a minha 8500, por ironia do destino ou mera acaso ou então pela razão que tu apontas isso me aconteceu, mas julgo que isso não e motivo para se ser tão radical ao ponto de mudar os cranks, pois na minha velhinha Trek isso também me aconteceu inúmeras vezes, julgo que andar com um pouco mais de atenção em zonas de pedras justifica mais do que andar a trocar de cranks. É que por muito que reduzas o tamanho dos cranks, certamente não te vai safar de todas as pedras ……
 

VascoEX9

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Nem mais Damião, essa foi a conclusão a que cheguei hoje. Na minha EX9 descia tudo e mais alguma coisa e os cranks não eram problema. A bicicleta era mais alta e ultrapassava os obstáculos com facilidade.
Agora com esta FS tenho de alterar o modo de descer e controlar um pouco mais o posicionamento dos pés em cima dos crancks, pois se conseguir mante-los em paralelo com o solo, esse problema quase que desaparece.

Mais tarde faço aqui uma analise ao comportamento da 8500 na volta de hoje por Sintra.
 

VascoEX9

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Ficam aqui umas fotos do passado domingo na Serra de Sintra com o BTTLisboa.

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Foto de grupo depois de uma bela subidita.

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Acho que para a próxima trago um Zebro para passar por aqui . LOLOL

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Num dos singles do DownHill na Malveira, a velocidade era tanta que o fotografo não conseguiu focar
 
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VascoEX9

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Neste momento estou muito satisfeito com a minha nova bicicleta. Mas ainda assim, apesar de estar "cego" por ela, consigo encontrar alguns pontos negativos na mesma.

Desta vez a atenção recaí sobre a pintura do quadro. Já todos sabemos que é linda, mas aquele preto depois de ter andado 3 vezes no mato, já denota alguns riscos que penso serem impossíveis de retirar. Até sou um gajo cuidadoso com as coisas, principalmente quando são novas, depois de cada voltinha limpo a bicicleta toda e coloco uma produto da Pedro's, mas aqueles riscos estão para ficar.
 

Frei

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Boas Vasco, parabéns pela montada, é uma bela bike, muitas felicidades com ela.

Em relação aos riscos, é inevitável, por muito cuidadosos que sejamos acabam sempre por aparecer riscos, ou é de uma pedra que salta, ou de um pau, e de um encosto, enfim.

Boas pedaladas com a máquina ;)
 

VascoEX9

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Frei, mas que custa de ver, lá isso custa .....

Quero tembém deixar uma nota para as rodas Bontrager Race Lite Tubless Ready com cubos DT Swiss.

Passados 5 anos e muitos KM's, deram agora o seu primeiro sinal de cansaço. A roda traseira começou a "zoar"... uma ida ao "doutor", uma limpeza extra, massa para os rolamentos e pronta para mais uns Km's.

Com esta ida à loja, andei por lá a namorar uns pneus. Estes dois ficaram-me na retina:

Para a frente : Bontrager XDX TUBELESS READY 2.1

-Pneu optimizado para uso com o selante BONTRAGER Super Juice.

-Rasto com design versátil para utilização no máximo tipo de condições.

-Pneu de construção extremamente leve.

-Peso 495g.


Para trás : Bontrager REVOLT SUPER X TUBELESS READY 26X2.0

-Pneu optimizado para uso com o selante BONTRAGER Super Juice.

-Composto 62a extremamente leve. Carcaça com 120Tpi.

-Peso 540g.

Alguém conhece estes pneus, alguma opinião acerca deles ???
 
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Frei

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Vasco, nunca experiementei esses pneus e por isso não vou opinar acerca dos mesmos, mas para mim mais vale ter um pneu que seguro, que transmita confiança, que não fure e não ande sempre a trilhar do que um pneu leve, por isso as minhas escolhas recaem sobre o ignitor (frente) que é um pneu muito bom. Para trás ando em testes, tenho o larsen que é um pneu agradável.

Boas pedaladas
 

joks

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Boas...

Tenho montado no meu quadro umas RED METAL 1 e tenho os pneus XDX em tubeless em ambas as rodas.
Gostei do comportamento do pneu da frente, mas o pneu de trás podia ser melhor, contudo o facto de ser um pneu polivalente, obviamente que não agrada em todo o tipode piso.
Mas para o preço e peso, pelo menos para a roda da frente o XDX parece-me uma boa opção.

Cpts.
 

VascoEX9

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E lá fomos os dois para Sintra hoje.

O objectivo era subir de Gigarós para os Capuchos, mas confesso que hoje não estava para ali virado. É uma subida muito puxada e não estava com espirito para aquilo.

Por isso, fui fazer uns testes lá para os lados do DownHill da Malveira. Estava a precisar de testar o comportamento da bicicleta em terrenos mais duros, com mais drops e mutio mais técnicos. Ora,como a 1ª secção é bastante complicada para se fazer com uma HT, decidi dar a volta à Peninha, pela "terra preta" e subir aos burros e depois convento e entrar a meio do Down Hill.
Esta parte do trajecto é bastante rápida, com drops e raizes. Pela primeira vez as minhas costas queixaram-se um bocadinho. Os obstáculos que iam surgindo eram transpostos com facilidade, a velocidade de descida também não baixou por ai além em relação à FS, contudo a "porrada" é maior, por algumas vezes a mão fugiu do guiador e as correções de tragetória tiveram de ser mais cuidadas.São trilhos de que muito gostava quando tinha a FS, mas a HT também não me desiludiu.

Na parte final, nos voadores e depois para descer até ao empedrado, sufri um bocadinho, o terreno aqui é muito duro e as costas deram de si.

Resumindo, e depois de alguns testes neste tipo de terreno. Os trilhos técnicos fazem-se, mas o conforto é fraquinho.LOLOL Mas por seu lado, a adrenalina aumenta e a condução também é mais engraçada.

Como quem desce, teve de subir, mais uma vez a 8500 deu mostras que é aqui que se sente à vontade. Subi mais uma vez o Monge com muita tranquilidade, apesar das pernas hoje estarem um pouco cansadas.

Mais uma bela manhã passada com a TREK, desta vez sem companhia, apenas nós os dois.......
 
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damiaobtt

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Amigo Vasco já ponderaste rever essa medida desses pneus? 2.1 a frente? E um 2.0 a traz? Eu uso um 2.0 a frente e um 1.9 e não perco aderência por isso antes pelo contrário folga o motor quer a subir quer a rolar!
 

VascoEX9

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Desta vez vou fazer a análise a um dos componentes da minha bicicleta que não me anda a agradar muito , pelo menos neste tempo de chuva e lama.

Trata-se do desviador da frente um XT FD-M770:

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Ora bem, se o seu funcionamento a "seco" é irrepreensivel, já quando se trata ´de "guardar" terra entre a braçadeira que agarra o quadro e o braço onde passa a corrente, este desviador é do melhor que há :mad::mad:.

Isto até poderia não ser um incoveniente, o que é certo é que com toda a porcaria que ali se acumula o funcionamento do desviador fica muito a desejar. Ok, não há milagres e com a lama tudo deixa de funcionar a 100%, mas jé tive outros desviadores que puxam por cima e este problema fica substancialmente minimizado.
 

Anthology

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Viva Vasco

Com alguns kms feitos na Trek, qual a tua opinião final sobre a mudança do tipo de bike?
Continuas a estar satisfeito com a passagem para a rígida? Voltarias a fazer o mesmo negócio?

Abraço
 

VascoEX9

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Márcio, posso dizer que estou 100% satisfeito com esta mudança. Depois de quase 200 Km's com esta nova bicicleta acho não fiquei a perder em nada para a anterior.

Já passei por todos os trilhos que passava com a outra e digo-te que se fizeram de igual forma, ou pelo menos fizeram-se. É claro que o conforto nas descidas se foi, mas por outro lado as subidas passaram a ser mais "curtas" e o rolar bem mais suave.

Também acho que a diversão aumentou com esta TREK, pois parce-me que o nível de condução aumentou para que consiga manter a bicicleta na trajectória correcta.
 

J Mendes

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Boas, em relação aos pneus, posso dizer-te que tenho um xdx atrás e até á data não tem dado problemas, fiz cerca de 600km e tenho dois reparos a fazer: cede lateralmente quando se pedala com força e se torce a bike (principalmente quando comparado com o serrac), além disso, é conveniente verificar a pressão constantemente. Posso dizer-te que em relação a medidas, tenho 2.0 (kenda) à frente e 1.9 atrás, quanto a mim, um bom compromisso peso/aderência. No que toca ao desviador, aconselho um que puxe por cima, pelo menos para o inverno (o meu é desses e a lama que acumula é insignificante).
Boas pedaladas
 

ANTTEI

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Para a frente : Bontrager XDX TUBELESS READY 2.1

-Pneu optimizado para uso com o selante BONTRAGER Super Juice.

-Rasto com design versátil para utilização no máximo tipo de condições.

-Pneu de construção extremamente leve.

-Peso 495g.


Para trás : Bontrager REVOLT SUPER X TUBELESS READY 26X2.0

-Pneu optimizado para uso com o selante BONTRAGER Super Juice.

-Composto 62a extremamente leve. Carcaça com 120Tpi.

-Peso 540g.

Alguém conhece estes pneus, alguma opinião acerca deles ???

Amigo
Uso numa Epic o Bontrager REVOLT SUPER X TUBELESS READY 26X2.0 tanto atrás como á frente.
Em termos de tracção e a rolar é excepcional(até em alcatrão neste ultimo caso)
Em termos de peso e tendo em conta as paredes tão resistentes é tb muito bom (uso Tubeless)
Na lama e piso mais pesado é que é o calcanhar de aquiles...

Portanto,para mim é o pneu de verão por eleição
Existem mais leves (convertidos a tubeless) mas não aguentam a porrada qie este aguenta
 

VascoEX9

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Obrigado pelas respostas acerca dos pneus, mas esse assunto ainda está ser bem ponderado. Ainda ando a ver a melhor opção para a minha próxima etapa (Geo Raid S. Pedro do Sul), terreno muito exigente para os pneus pois ao que parece as pedras abundam por lá. Sendo assim este assunto fica em standby, até melhores propostas.

J Mendes, relativamente ao desviador, este é o modelo que se adapta melhor a este quadro, pois se tivesse optado por um que "puxe por cima", o mesmo iria ficar a quase meio do quadro e eu não iria gostar de ver. Assim, terei de viver com este inconveniente pelo menos durante o Inverno, mas em relação ao seu funcionamento nada a apontar.
 

VascoEX9

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A Trek levou a primeira alteração :D:D

Mudei o disco da frente (180mm) por um de 160mm. Comprei um desses baratuxos da shimano, um deore. A ver se aquilo vale alguma coisa ou se vou ter de gastar dinheiro duas vezes. :mad::mad: Deve ser o mais certo !!!
 

Anthology

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Viva Vasco

Comprei os novos Ashima de 160mm e até agora nada de negativo a apontar.
Ficam a rondar os 15/16€ (pesam somente 85g) numa loja que recentemente fez protocolo com o Clube ;)

Qualquer coisa, apita ;)
 
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