Trek 2008

Alf

Active Member
Sou contra isto de novidades do próximo ano quando estamos... deixa ver... a meio do ano!

Mas já que as há, venham elas! :mrgreen:
Para começar, há 3 grandes novidades nas Trek, a Ex em carbono, o "novo" sistema de suspensão, e o novo símbolo :mrgreen:

Fuel EX Carbon

trek_fuel_ex_9.5_side_view.jpg


fuel_ex_full_rear_end.jpg


abp_detail.jpg


cyclingnews.com said:
Active Braking Pivot (ABP) rear end which places a dropout pivot concentric with the rear hub axle instead of above or below it. The new Fuel EX is still a single-pivot design speaking strictly in terms of axle path, but Trek claims ABP greatly improves the braking performance of the rear end as the additional pivot effectively turns the non-driveside seat stay into a floating brake mount.

Antes que digam: "raios, mais uma medida proprietária de cubos..." Não, é na mesma um cubo normal, 135mm, mas requer um aperto especial , como se vê nas fotos anteriores.

O ponto de baixo do amortecedor é flutuante...

fuel_ex_full_floater.jpg


O link é de peça única, soldado, em vez do antigo, de 3 peças:

evo_link_on_bike.jpg


O quadro não é todo em carbono, o triângulo traseiro e a parte dos rolamentos do triângulo frontal, são em alumínio.

trek_fuel_ex_carbon_bare.jpg


Também há em alumínio:

trek_fuel_ex_aluminum.jpg


E agora, a cereja em cima do bolo, e a mais importante novidade para alguns...

O novo símbolo:

trek_new_logo.jpg


Fonte: www.cyclingnews.com

http://www.cyclingnews.com/tech.php?id=tech/2007/features/trek_mtb_launch07
 

andrextr

Active Member
Epá..... :drool: :drool: :drool: Por enquanto não tenho palavras... A Trek branca...LINDA :shock:

trek_fuel_ex_aluminum.jpg

:drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool:

Estas meninas fazem quanto? 130mm atrás? Epá... Agora é esperar por mais fotos da Fuel EX branquinha...

A trek do meu avatar também parece branca não parece? :assobio: :assobio: :mrgreen:
O marketing dá volta à cabeça dum gajo pah, isto não se faz!! :twisted:
 

JorgeSantos

New Member
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Não digo mais nada!! Isso não se faz!

São lindas :shock:

E mais não digo! Sou da concorrência :mrgreen: :mrgreen:
 
andrextr said:
Epá..... :drool: :drool: :drool: Por enquanto não tenho palavras... A Trek branca...LINDA :shock:

trek_fuel_ex_aluminum.jpg

:drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool::drool: :drool: :drool:


Eu concordo, lindíssima. Falta saber é os €€€€€€€
 

Alf

Active Member
Esta é de estrada, mas dá para ver que o novo logo é mesmo para valer:

http://www2.trekbikes.com/madone/

header_logo.jpg


EDIT:

cyclingnews.com said:
Trek has simplified its carbon fiber hierarchy : OCLV Red, OCLV Black, and OCLV White will now be used to designate the levels of fiber and layup schedule used, from most advanced and complex to most economical.

Assim, temos o carbono OCLV Red como o melhor, seguido do Black e o mais fraco, OCLV White.

Fonte: http://www.cyclingnews.com/
 

pcbsdusr

New Member
jginja said:
viva,
acho o novo logo parecido com o da titus:
http://www.titusti.com/07/

fora isso revela bastante investimento no desenvolvimento das suspensões.


Na compra de tecnologia pelo menos... Este desenho foi apresentado há pouco tempo pelo criador do sistema DW-Link, Dave Weagle. A ideia é ir buscar as qualidades (especialmente na área da travagem) da tecnologia Horst Link patenteada pela Specialized dando a volta á patente da marca Americana.

http://www.split-pivot.com/

Agora, visto que o DW-Link bem como o Split Pivot estão patenteados, vamos ver se a Specialized continua a ser a única responsabilizada pela falta de progresso no campo das suspensões devido á defesa das patentes.

Agora um á parte..., vamos ver se foi o Dave ou a Trek quem primeiro chegou á patente e se não há "prior art" (uso anterior desta tecnologia) que pura e simplesmente a inviabilize no que toca ao exercer de direitos sobre patentes.

Que a guerra começe... :mrgreen:
 

RS.72

Member
Esse desenho de suspensão traseira já é utilizado na KTM Prowler deste ano e do ano passado (pelo menos), como podem ver no site.

Boas pedaladas
 

pcbsdusr

New Member
RS.72 said:
Esse desenho de suspensão traseira já é utilizado na KTM Prowler deste ano e do ano passado (pelo menos), como podem ver no site.

Boas pedaladas

??? Onde é que o desenho da prowler é igual ao da nova Trek??? Estamos a falar do pivot presente no eixo da roda traseira... :shock:
 

RS.72

Member
pcbsdusr said:
RS.72 said:
Esse desenho de suspensão traseira já é utilizado na KTM Prowler deste ano e do ano passado (pelo menos), como podem ver no site.

Boas pedaladas

??? Onde é que o desenho da prowler é igual ao da nova Trek??? Estamos a falar do pivot presente no eixo da roda traseira... :shock:

Alf_PKS_0 said:
fuel_ex_full_rear_end.jpg


O ponto de baixo do amortecedor é flutuante...

E eu estava a falar do apoio do amortecedor ser flutuante...
 

Alf

Active Member
Se as decorações forem estas vai sair um hardtail de alumínio aqui para a mesa do canto :mrgreen:
 

loopeh

New Member
Alf_PKS_0 said:
Se as decorações forem estas vai sair um hardtail de alumínio aqui para a mesa do canto :mrgreen:

Também ando aqui a espreitar este tópico a ver se sai alguma novidade quanto ao quadro hardtail de aluminio :D
 

andrextr

Active Member
Com uma Fuel EX branca daquelas, quem é que pensa em Hardtails de aluminio!? :mrgreen: :mrgreen:

Aí aí, nunca mais saem umas fotos dessa bicha no seu habitat natural, para agente visionamentalizar!
 

Alf

Active Member
Estou primeiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ando me a travar para não comprar um 8900 :twisted: Quando sair um de 2008 já devo ter os travões quentes :D

Andresistêérre não venhas para aqui mandar postas de pescada sobre FS...
 

pessita

Member
eu também ando a "namorar" um 8900 há algum tempo... mas agora com esta novidade, vou ter de adiar o "casamento"...
 

Lapierre

New Member
Bela Maquina.Para quando as gamas inferiores?
Talvez pró ano esta seja a minha proxima burra.
Espero que os preços tambem sejam agradaveis.
 
Top