Treinos em período de aulas

#1
Olá a todos, sou o Gabriel e tenho 14 anos e comecei a praticar BTT a uns tempos (mais de 2 talvez) mas infelizmente nunca participei numa prova...mas o que eu queria saber mesmo era que tipo de treino posso eu fazer visto apenas tenho uma tarde livre durante a semana e depois tenho só o fim-de-semana para "treinar", não diria treinar diria talvez ganhar forma. Costumo andar 30/40 kms, umas vezes em estrada, outras em monte, tento treinar as descidas mais técnicas e as subidas mais duras, mas nunca tenho ninguém para me acompanhar ou raramente. É importante dizer que a minha bicicleta não é lá grande coisa, mas esforço-me para tentar adaptá-la aos tipos de terreno em que ando (substitui alguns componentes). Com estes treinos eu pretendo ganhar forma de modo a que possa participar em provas, sendo que elas são quase todas de 30km, 40 km pra cima. Alguém dá aí uma ajudinha ao miúdo??:D

Obrigado pela atenção, Gabriel Silva
 
#5
Só perguntas xd ...é um DS (não sei o nome do modelo) hardtail com um RS Tora, pedaleira SR Suntour, uns travões Tektro, rodas Mavic Crossmax e pneus WTB, desculpem a minha ignorância por não saber os respectivos modelos...
 
#6
É muito simples.
Ou treinas depois das aulas ou antes das aulas! Vês o tempo que tens e fazes o treino!
Eu trabalho e prefiro fazer o meu treino diário antes de ir trabalhar, mas há quem prefira ir ao fim da tarde! tens que ver o teu tempo livre e gerir isso!
 
#7
Pois, mas o tempo não é muito estou na escola todos ás 8h10m, para andar antes disso teria que acordar mesmo muito cedo e eu tenho amor á cama, e depois das aulas é dificil, pois costumo sair depois das 17h, depois estudar, fazer TPCs, quando olho para o relógio já são 18h30m, e depois dessas horas já não dá para andar quase nada...
 
#8
Não tens horários piores que os meus!
Eu as 8h tenho que estar a arrancar pro trabalho e só chego a casa as 19h... e mesmo assim consigo treinar!
Tens amor à cama, não treines... tens amor ao treino, sai da cama! É simples. alem disso podes sempre andar ao fim da tarde!
E andar quase nada é melhor que nada!
 
#11
Boas

Eu tenho 16 anos e tambem estudo e tres coisa de garanto:

Tenho amor ao treino/BTT
NAO tenho amor a escola
e NAO tenho amor a cama.

De manha raramente vou treinar mas quando tem de ser tem mas em dias de escola treino a tarde. Chego da escola nao faço os TPC's porque nao gosto e sou perguisoço e agarro-me logo a bike e ai vamos nos. No verao treino muitas vezes ja de noite com luzes visto o tempo permitir agr de inverno é mais complicado mas como ja te disseram mais vale pouco do que nada!

Se queres dormir nao vais evoluir, queres evoluir tens de fazer um esforço. Quem corre por gosto nao se cansa!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 
#12
Além do mais os meus pais não me permitem ir quando quero e quando posso, ou seja muitas vezes posso e tenho vontade, mas infelizmente os meus pais não ajudam muito na coisa....e eu tenho vontade de evoluir!!
 
#13
Boas,

Eu tenho 15 anos e vou agora para o 11º ano e, no ano passado, consegui conciliar muito bem a escola com os treinos. A prioridade é a escola e mais importante que o treino é o estudo e os TPCs. No entanto, dá para fazer os dois e bem se te deres a esse esforço. Eu, inclusive, alcancei a média a que me propus no princípio do ano e consegui obter bons resultados nas provas. Treino todos os dias depois da escola, estudo, depois janto e volto para estudar mais um pouco. É preciso determinação e abdicar de algumas coisas (tempo com amigos e namorada, jogos, saídas, ...). E quando não treino, aproveito para estudar ao máximo. É preciso fazer render cada minuto...

Força com os treinos ;D
 
#14
Treinar duas vezes por semana já é bem bom desde que seja um bom treino (na tarde livre e num dos dias do fim de semana)! Depois aproveitar os outros fins de tarde para dar umas voltas mais curtas de vez em quando acho que fica mais que suficiente
 
#15
Obrigado a todos pelas ideias e conselhos, já tenho uma ideia melhor do que posso realmente fazer para poder evoluir sem baixar o rendimento na escola, vou tentar cumprir um horário semanal que eu próprio farei de modo que consiga conciliar as duas coisas de maneira que consiga ter bons resultados tanto no BTT como na escola.

Obrigado gente do fórum!
 
#16
eu saio as 5 e chego a casa as 17:30 e vou andar até as 19:30 até meter o sol desfruto cada momento, paisagem e tento evoluir, e como disseram anteriormente que corre por gosto não cansa, no inverno vou optar por correr de manha ou btt, depois das aulas musculação ou natação e aos fim de semanas se deus quiser fazer 3 ou 4 horas de btt sábado e domingo e perciso ter muita vontade e sacrificio em tudo quando se quer algo, tinha a cerca de 3 meses 110kg e meço 1,85, calças vestia um 48 upa upa, e tshirt xxxl ou xxl hoje o xl já começa a ficar largo e calças 44 e perdi 20kg e a cerca de um mês foi operado ao estômago tive um ursla que fez um buraco no estômago e tive parado três meses, e nunca baixei os braços faço isto para ser saudável e enfrentar a vida forma diferente e ando sósinho todos os dias, o meu lema é nunca desistir.
 
#17
Tu és um exemplo a seguir por muitos rapaz!!Força aí nas pernas, um dia ainda daremos um volta :p A única que preciso é de mais força de vontade, não é que eu não tenho, mas preciso demais motivação....para enfrentar todos os obstáculos e dores que aparecerem á frente. Vamos lá pedalar gente, hoje já foram 3h, amanhã vê-se.
 
#18
Gabriel, eu sou novo por esta modalidade, não sei se é o que se passa contigo. Em primeiro lugar desejo-te as melhores felicidades em cima "dela", sim da bike, e que te divirtas muito!

Agora vou falar de mim. Sou estudante, o btt não é a minha prioridade, uma vez que pratico outro desporto, mas tento todos os dias dar uma volta de bike (agora também nas férias tem-se mais tempo). Vais ver que vais conseguir arranjar sempre tempo do teu dia para fazeres uma coisa que gostas (sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa), só é preciso vontade e alguma dedicação! Eu costumo ter treinos 3x por semana e ginasio 2x por semana, mas não é por isso que encosto a minha bike às boxes, arranja-se sempre tempo, e nunca tive de acordar cedo, felizmente, que eu também tenho um certo "amor à cama" :p

Por isso já sabes, força e vais ver que essa voltas até vão servir para fugir à rotina e "desanuviar" :D
 
#19
Boas também estudo, e fazia 2 treinos por semana.
Um ao domingo +- 50km (monte).
Outro à quinta feira à noite das 21 até à meia noite 1 da manha. ( sim no dia seguinte levantava-me as 6:30 para ir a tempo para as aulas . :fpalm:)

Não era fácil, ( mãe não achava muita piada ) mas tenta aproveitar todos os bocadinhos que puderes , e nesse pouco tempo faz estrada para te render mais.
Desde pequeno que ouço dizer: "Migalhas é pão" ;)

Boas pedaladas,
MigueLTiago
 
#20
Eu também estudo e tenho a bike em Portalegre... Estudo em Lisboa... Sim, é mau... Mas tem de ser.
Assim sendo só treino aos fins-de-semanas de 2 em 2 semanas. Agora no início do ano vai ser complicado treinar ainda por cima tenho o Norte Alentejano para ir! E vou, ando a juntar trocos para comprar uma bicicleta estática, e assim, mesmo não sendo igual, sempre dá para romper pernas penso eu!
Tu com 100€ compras um rolo e um pneu tipo estrada para usares no rolo. Durante a semana treinas no rolo com esse pneu, na Sexta à noite depois de treinares montas o pneu do monte e no Sábado (no Verão levantas-te cedinho, no Inverno a seguir ao lanche ou assim) treinas no monte! No Domingo a mesma coisa e montas o pneu do rolo depois na semana já sabes, rolo! Epá penso que assim dê!
E não te esqueças de dormir as horas certas sempre...
Com o rolo sempre dá para treinares das 18:30 às 8:30, por exemplo, o que já é muito bom! Depois jantas, e a seguir descansas para no dia seguinte estares pronto!

Abraço!