Treinos com medidor de frequençia cardiaca.

Brigadeirobt

New Member
Boa tarde a todos. O meu Nome é Nuno e sou um adepto de tudo o que é bicicletas. Possuo uma de BTT e uma de Ciclismo.
Faço alguns km por semana, ando cerca de tres a quatro vezes, conforme o trabalho.
Agora com o passar do tempo adquiri um medidor de frequencia no Lidl, um crivit.
Gostaria que me ajudasem a treinar com ele e já agora alguns planos de treino se possivel.
Tenho 37 anos, 1,74 e 74 Kg com uma barriginha que queria perder.
Se puderem ajudar, obrigado e boas pedaladas.
 

Hitman1991

New Member
Boas tambem comprei esse medidor de FR no Lidl, até agora 5 estrelas... Tambem tenho as tuas duvidas e o mesmo objectivo... vou andar atento ao topico
 

jackass

New Member
Boas
Eu tenho 15 anos e comprei na decathlon um medidor de frequência cardíaca da marca kalenji, como eu também queria ter planos de treino ate que um dia descobri este site da polar. registas-te la e aquilo da para usar sem ter um medidor de frequência cardíaca da polar.
Ate agora uso e estou satisfeito.
https://www.polarcyclingcoach.com <-este e o site.

Cumps e boas pedaladas!
 
Last edited:

Jo@o

New Member
Se querem perder peso, andem entre os 75/85% da vossa frequencia cardiaca maxima.

É o que tenho feito , e tem resultado ...
 

Holy

New Member
Jo@o
Se querem perder peso, andem entre os 75/85% da vossa frequencia cardiaca maxima.

É o que tenho feito , e tem resultado ...​
Isso não é o mais correto. Para perder peso deves puxar e descansar intervaladamente. Assim quando descansas e a pulsação diminui o corpo tenta recuperar energias dos depósitos de gordura que tens no corpo.
Essencialmente o que se faz em "RPM".

Agora em BTT treinar com cardiofrequencimetro não estou bem a ver como fazer treinos assim..eu se vou para a burra é para andar com o pessoal e nem reparo na pulsação para a controlar :p


 

nirvugo

New Member
Este assunto é muito debatido aqui pelo forum. Por tudo o que tenho lido, penso que a melhor forma de perder peso é mantendo o "pulso" dentro dos limites aérobicos, isto é, queimando gordura (em deterimento de glicose) como fonte de energia para o exercício. Além disso estes exercícios permitem fortalecer o coração e melhorar o seu desempenho. De uma forma simples, para nos mantermos dentro dos nossos limites aeróbicos basta que consigamos falar, sem grande esforço, ao mesmo tempo que pedalamos. A forma mais precisa de saber os limites é fazendo um teste de esforço.

Para treinar BTT com pulsómetro não é facil, isto porque, de uma forma geral, o treino exige que se mantenham intervalos de pulso previamente definidos e no monte nem sempre é possível mante-los porcausa do relevo. No entanto, podemos sempre trabalhar o "ritmo" em estrada e a técnica no monte. Por isso acho que o pulsómetro é uma ferramenta importante no treino pois permite trabalhar zonas específicas e permite ajustar os níveis de carga de acordo com a reacção do nosso organismo. Além disso se conhecermos os nossos limites é-nos mais facil saber se, em determinado momento de uma prova ou uma volta com os amigos, podemos ir mais alem ou se já estamos no limite.
 

Jo@o

New Member
Holy , podes achar que nao é o mais correcto, mas pelo que tenho lido, falado com mais pessoal e colocando em pratica, tem resultado.

Treinar com pulsometro a fazer BTT nunca exprimentei sequer, quando quero manter a minha FC Max. faço no rolo de treino, mas fazendo estrada é mais facil controlar a FC.
 
Treino com zonas cardíacas no rolo e na estrada , da para controlar melhor ... no monte é difícil cumprir com os objectivos.
Na net não faltam planos de treino que se adaptam a cada pessoa.
Tendo em conta o objectivo da cada um.
 

MadD0X

New Member
Comprei hoje um polar e num treino do site da Polar dizem "After a 7-min warm-up in zone 2, ride intervals: 2 minutes in zone 4 and recover 2 minutes in zone 2. Repeat 12 times."

Alguém sabe o que é a zone 2 e zona 4 ?


Edit: Já descobri, é a zona 2 e zona 4 dos 5 niveis (zonas) da ownzone.
 
Last edited:

Anshelm

New Member
Na minha terra a isto chama-se conversa dos malucos, todos falam mas ninguém se chega à frente com alguma coisa de concreto.
Para quem anda à procura das FCardíacas devem fazer o seguinte.
Atenção se querem MAIS do que perder peso aconselho uma prova de esforço em cicloergómetro e aí tém os dados correctos.
1 - Calcular FCmáxima (fazem como a maioria 220-idade=X) Há mais métodos mas nem me vou alongar sobre o melhor ou pior, até porque poderiamos aqui abrir tema de discussão para o resto do tópico :D
2 - Calcular as vossas Zonas de Treino (1,2,3,4,5 optei por numerar as zonas e não dar nome, para não vós baralhar nem principalmente abrir tema de discussão acerca dos nomes das zonas) www.copacabanarunners.net/zona.html
Aqui podem inserir os vossos valores e "aparece" calculado.

ATENÇÃO:

Há métodos mais correctos e eficientes do que vos estou a dizer, desde calcular FCmáx até às Zonas. Desde intervalos maiores ou menores, ou intensidade (%) da zona. Além disso como pensam calcular o vosso limiar anaeróbio?
É por isto que vós relembro e sublinho que não serão os métodos mais eficazes.

Termino com o seguinte, se o interesse é só perder peso, podem seguir isto que chega perfeitamente.
 

correiaa

New Member
Olá,
As zonas de que falas tem a vêr com nivel de condição fisica,imagina que és um principiante então programas o relógio na zona 2 se és um pró então aposta na 5.
Boas pedaladas.
 

Anshelm

New Member
Por demais evidente a sua afirmação...
Então se não estamos preparados é natural que começamos pelo mais fácil.
Além disso, não ando aqui no tópico a escrever posts do tipo; esta semana a surpresa é a Z1, na semana seguinte é a Z2 e assim sucessivamente.
Daí uma numeração, que por sinal é hierárquica.
Além disso, é só fazer o obséquio de clicar no sítio que alojei e lá explica em brasileiro o que significa as zonas.
E desengane-se quem pensa que quem leva isto a sério só treina em Z5....o descanso activo/passivo faz bem a todos :p
 
Last edited:
Top