treino - spinning

batoon

New Member
boas
no inicio deste ano lectivo,tive que me deslocar de casa,para seguir estudos superiores.e como tal nao consegui levar a bike para treinar...mas descobri um ginasio com aulas de spinning...e estou a fazer 4 dias por semana uma aula por dia(1h por aula)
a minha pergunta é,sera que este é um treino adequado a mim,de modo a que consiga manter forma e até fazer alguma progressão?.deixem as vossas opiniões
cumprimentos ;)
Luís Marques
 

njsfer84

Member
Boas, acho que o facto do treino ser adequado para ti ou não, depende muito do tipo de trilhos que fazea, da distancia que peecorres...
Não sou expert na materia, mas tambem faço os meus treinos semanais numa bicicleta de spinning que comprei para o efeito. O ideal é sempre treinar no monte, mas no caso de nao poderes, como é o meu caso, é bem melhor que nada. Eu pelo menos, tenho notado melhorias na minha forma fisica, mas também nunca pude treinar á semana por motivos profissionais. Pelo menos acho que dá para manter a forma, basta que faças um treino em condições. A nivel de cardio é um treino excelente e para quem quer perder uns quilos é ainda melhor.
 

Nosoul

New Member
Boas batoon.

Visto não teres oportunidade de pegar na tua bike, o spinning não só te irá ajudar a manter a forma, assim como te irá ajudar a evoluir. Eu senti tudo isso quando comecei a praticar regularmente spinning (3/4x por semana). Agora pego na minha mula e devoro km´s com mto mais facilidade. Faz uma pesquisa e verás que encontraras imensos artigos onde fala dos beneficios do spinning. Também aqui poderás encontrar muita informação sobre isso.
 

Klab

New Member
Eu também faço Spinning durante a semana e posso comprovar que resulta :)

Sou um aluno aplicado, não faço ronha e tenho um treinador espetacular, 5* mesmo
 

luispe

New Member
Ola bem a minha opnião diverge um pouco, ouve uma altura que só fazia spinning e poucas vezes andava de bicicleta ou seja só ao fim de semana, e posso dizer que pouco consegui ganhar com o spinning apenas mantinha o andamento, resolvi então em trocar fazia menos aulas de spinning e mais bicicleta no terreno a diferença foi brutal ao fim de duas semanas. Por isso acho que o spinning é bom pra manter mas para melhorar só quando alternado com treino no terreno.
 

e-nuno

New Member
O principal problema do spinning é que não se treina técnica de todo. Eu conheço pessoas que nem sabem andar de bicicleta e fazem spinning sem problema :D De resto, acho que a nível cardiovascular e muscular é um excelente treino.
Outro problema que tem é que a qualidade das aulas certamente varia muito de ginásio para ginásio e de professor para professor... para não falar de que se te quiseres baldar, não pôr carga nenhuma e fazer caras muito feias só para fazer de conta que está a custar também dá... mas isso é como tudo na vida ;)
 

njsfer84

Member
Pois, também acho que o principal problema do spinning é que não se treina a técnica. Mas quanto ao treino muscular e cardiovascular acho que pode ser tão ou mais completo que andar no terreno. Agora depende do tipo de treino que fazemos e do espirito de sacrificio. Como no spinning apenas estamos atentos à pedalada, logo não temos limitações tecnicas. Por exemplo no terreno a treinar numa subida ingreme e tecnicamente dificil, temos de repartir a nossa atenção entre a tecnica e a pedalada. No spinning apenas nos focamos na pedalada. E quem diz que spinning é facil é porque nunca fez spinning a sério.
No meu caso, por exemplo, participei a semana passada na Maratona BTT 5 Cumes, 76km. Foi a primeira maratona que fiz em prova. Fiz 4h 25min e fiquei em 113º lugar, quando 395 bttistas completaram a prova. Ora, como normalmente só faz a maratona quem está minimamente preparado e visto que foi a primeira vez, acho que foi um bom resultado. E podia ter retirado pelo menos uns 15min ao tempo final, se não tivesse esperado por um colega.
Expliquei isto para dizer que treinei cerca de 2 meses antes da prova, onde no terreno fiz apenas 3 percursos acima dos 70km. Andava todos os sabados com colegas, onde não fazia mais que 35km e sempre a esperar por eles.
O resto do treino semanal foi feito sempre com spinning dia sim dia não e com duração nunca superior a 90min. Portanto penso eu que o spinning foi muito importante na minha preparação para a maratona. Se não o tivesse feito, provavelmente nao tinha aguentado fazer sequer a maratona completa. Também sei que se tivesse treinado no terreno teria tido melhores resultados, mas para quem fez a maior parte dos treinos em spinning acho que não foi mau.
No meu caso, como não gosto de treinar de noite (saio do trabalho as 20h) porque mesmo bem sinalizado já apanhei alguns sustos e como antes do trabalho não daria muito jeito treinar porque teria de acordar muito cedo acho que o spinning é uma excelente opção.
 
Last edited:

RenatoXC

New Member
Pois bem....
Para quem nao tem tempo e tals, as aulas de Spinning seriam uma boa. Mas geralmente as "aulas" duram menos de 1hora, o que para nos seria muito pouco. Outra tambem é que nao seria "especifico" o bastante. Com o tempo reduzido das aulas, ate q evoluiras, as com o tempo chegara a um platô, e estabilizara muito rapidamente.

Caso a referencia a Spinning seja pedalar em uma bike estacionaria, mas com uma duração e intensidade diferenciados... ai os efeitos seria melhores.

Então depende muito da forta que fara o treino... mas temos que lembrar que nada subistituira a bike msm!!!
 
Top