treino com chuva

pedro25martins

New Member
Sinceramente não ando muito a par do vestuário para condições climatéricas adversas 8) , mas acho preferivel não andar com muita roupa, pois fica-se logo encharcado e ai ainda é pior... A usar, que seja bom material impermeável. Com frio, aí é usar roupa quentinha q.b.! :mrgreen: Com frio e chuva, andem como quiserem, pois presumo que só andem uma vez!
 

Nuno Rodinhas

New Member
Ainda hoje fiz uma horita à chuva :lol:
Pessoalmente qd está trovoada nem penso em agarrar na bike, mas qd tá chove ñ molha vou, mesmo sabendo q depois levo com umas "pingas" valentes :lol:.
Em mais alto inverno faço pelo menos uma vez por semana 45 min de corrida e piscina outra vez, tentando agarrar na bike uma vez na semana :wink:
 

olacnog

New Member
para mim é a parte mais divertida do BTT....andar a chuva é optimo, da sensacao de liberdade e do verdadeiro desporto.
eu pessoalmente, guardo melhores recordacoes a andar a chuva, em todos os aspectos, desde os preparos antes de arrancar 8), as peripecias que vao acontecendo :mrgreen: ate a manutencao da bike apos andar :s É LINDOOO :p


abraco a todos,
 

MrOverclock

New Member
HardRockXC said:
Depois de me bloquearem um tópico que divergia quase em tudo deste vejo-me obrigado a inserir o meu post aqui.
Há que saber distinguir os assuntos e as situações Sr.João Santos. Mas tudo bem, siga........

Infelismente há alguns tópicos que têm sido bloqueados injustamente. (este talvez não seja bem o caso, embora o conteudo do topico já estivesse a fugir da questão principal).
Quando o assunto está relacionado acho que é sempre viavel criar um novo tópico. Quando o assunto é o mesmo, aí sim, devemos usar o topico antigo! Agora que este tópico foi "desenterrado" vai haver gente a responder à tua questão intercalados com gente a responder ao 1º post que provavelmente nem viram o teu.

Terminado o desabafo e voltando à tua questão:

Eu julgo que já te tinha respondido no outro topico que tinhas criado.

Se já está a chover (excepto "xuva-molha-tolos") não vou.
Nos outros casos vou mesmo que saiba que me vou molhar pelo caminho. Na mochila levo o impremeavel e se necessário visto-o. O que interessa é não parar muito tempo e não arrefecer o corpo. Enquanto estamos quentes não há grande problema.

Na chegada a casa, se o passeio passou junto ao mar é obrigatório uma lavagem com mangueira mesmo antes de subir para casa (ou com um balde e uma esponja/pano). Se apenas levou com agua doce a lavagem pode ser mais tarde  :wink: (na minha opinião) mas não convem deixar secar muito. Especialmente se tem lama!
 

balsinha

Member
Eu pessoalmente não gosto de sair já a chover, mas não me importo que chuva durante a volta, pedalar á chuva é sem duvida uma experiência boa :wink:, não nos ralamos com nada, é sempre a abrir :D, nestas alturas não nos ralamos com a lama ou frio desde que equipados devidamente.
Cumprimentos
 

Override

Member
Eu sou da mesma opinião do balsinha. Sair com chuva nao gosto mas se chuver durante o treino não ha crise... a não ser que seja um treino de estrada, porque se apanha mais frio e é perigoso. Mas este inverno se calhar vou-me inscrever num ginasio, assim quando estiver a chover vou po ginasio aprecisar aquelas tanguinhas a saltar fora e ver a cuequinha na valeta :mrgreen: :mrgreen:
 
Hoje, mais uma vez, fiei-me no tempo, não vesti o impermeável e apanhei uma valente molha.
Ao fim de 1 hora, o pneu traseiro da minha bike de estrada furou. Como não tenho paciência para mudar as câmaras-de-ar, faço-me sempre acompanhar de uma bisnaga de espuma auto-vedante, que verto para o pneu quando o furo acontece.
Amanhã de manhã, deixo a bike na Sport Impact para um check-up, compro outra bisnaga de espuma e, no final do dia, com chuva ou sem chuva, termino o treino que hoje ficou a meio.
Haja saúde e força de vontade.
Alguns amigos, vêem os meus treinos nocturnos e debaixo de chuva, como o resultado de uma "panca" maior do que uma casa. Pessoalmente, prefiro chamar-lhe preserverança e amor ao ciclismo.

Um abraço.
 
Top