Treinar BTT a usar leitor de MP3

peanuts

New Member
Na minha opinião sim!! Mas se fores na estrada e meteres no bolso das costas do Jersey dificilmente o ouves, por isso costumo prender nas golas do dito Jersey!! Dá sempre para ouvir em todas as condições. Se quiseres ver ao vivo posso mostrar-teum dia que nos encontremos no trilhos!
 

duralex

New Member
Caros companheiros em 2 rodas, eu oiço sempre música quando pedalo, mais alto ou mais baixo segundo as circunstâncias, mas não uso fones ou auriculares.
Inicialmente usava um iPod ligado a uma mini-coluna, depois passei a usar um aparelho cuja marca não conheço, que comprei numa loja de bicicletas: é uma espécie de mp3 com colunas incorporadas e tem um disco de 2 GB, podendo aguentar com várias horas de música; tem a forma de um cantil de bicicleta e coloca-se no lugar do dito.
Tenho pena de não saber colocar aqui fotografias, se soubesse punha uma desse aparelhómetro.
As soluções que indico têm a vantagem de não impedirem a audição do meio ambiente.
Costumo ouvir Bob Dylan, CSNY, Byrds, Steppenwolf, por vezes uns Beatles e uns Stones para relembrar velhos tempos.
Saudações musicais/bicicletantes,
Duralex
 
Eu por acaso nunca experimentei pedalar e usar phones, mas creio que não vou conseguir para além de achar um pouco perigoso, a não ser que só se use num dos ouvidos.. È muito importante termos noção do que nos rodeia.
Boas pedaladas!!
 

Erdna

New Member
Podem ver o caso do gamito, ele anda 3 e 4h sem fones, e não e por isso que foi "atropelado"
Eu acho que o melhor e disfrutar da musica mas não se deixar cair na sua distração, se fores na estrada arromeado a berma, leves fones ou não, podes ser atropelado na mesma, agora podes e te deixar destrair pela musica e quando vais a ver já estares no meio de estrada, no mato a historia e diferente, atão ai acho que nunca utilizar a musica, devemos ir bem atentos ao que fazermos, claro que isto e a minha opinião, outra coisa....
Onde colocam os vossos mp3?
 
Last edited:

R0ssi

New Member
os fones são inimigos da segurança, já vi muitos acidentes ocorrerem entre bttistas precisamente por isso
 

FMCurto

Active Member
Por acaso uso sempre (em um ouvido só) até pq como vou e venho do trabalho sempre q nao está a chover da-me jeito pq o meu telemovel é o mp3,telemovel e gps.Se bem que mtuitas vezes prefiro parar se for p atender uma chamada.Normalemnte vai no bolso de dentro do jersey/camisola mas quando está mto calor e vou de t-shirt segue no bolso dos calções com o fio a passar por dentro da t-shirt.

Mas já tinha visto por ai uma outra solução: http://www.slipstreamz.com/content.asp?subID=8 .Fixam-se nas alças do capacete e como cortam o vento nas orelhas há quem diga que num volume baixo até se ouve melhor o que se passa a nossa volta.
 
Last edited:

fitty77

New Member
Por acaso, num evento recente, um colega meu foi ao chão por causa de uma pessoa que ia a ouvir musica. Não se apercebeu que o meu colega ia ao lado dele e toca de sair da trajectória que trazia e meteu-se à frente dele. Cairam os dois, felizmente só com alguns arranhões... Sinceramente, numa maratona a ouvir musica? Não há mais nada que fazer para se distrairem
 
Boas,

Realmente o fitty77, a ouvir música numa maratona é um bocado irresponsável. Não tem cabimento nenhum, até porque há constantes ultrapassagens e desentendimentos nas disputas e adicionar a isso alguém distraído, o resultado pode ser mau para ambos.
Uso mp3 nos treinos principalmente quando vou sozinho treinar para a pista de cicloturismo pois aquilo é uma seca e sem aquilo não consigo um bom treino pois canso-me de andar lá lol. Mesmo assim quando o levo vou sempre atento a quem possa vir atrás de mim ou dos lados, etc.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Usar auscultadores pode ser muito porreiro e divertido, mas tem sempre o ponto negativo de estares menos atento ao que te rodeia, e logo menos seguro. Claro que pode haver um meio termo. Por acaso tenho um amigo que quando se deparava com alguma "parede" utilizava uns auscultadores para não pensar tanto na subida e estar mais distraido (mas só em situações pontuais) e depois guardava os auscultadores. Assim até pode ser benéfico.

Fica bem.
 

Mr.Biker

New Member
Boas, eu vou experimentar usar, como alguém referiu anteriormente, as colunas Nokia, mas só quando tiver a bike em casa, de momento está na Sport Zone. É capaz de ser uma boa ideia, vamos a ver.
 

SEVEN7

Member
Boa tarde
Eu desaconcelho a utilização em zonas com muito tráfego ou trilhos mais fechados, pois deixas de ouvir todo o resto.
Carros ou motas em aproximação. Ou mesmo pessoas a pé.

Boas pedaladas
SEVEN7
 

pardasbtt

New Member
Boas,já tentei nao consigo...sinto falta de ir a ouvir tudo o que gira á minha volta...lol,isto no mato ,em casa é rádio!:)
 

Pcaramelo

New Member
Ouvir musica nos phones e pedalar na via pública.

Ouvir musica nos phones e pedalar na via pública.
Que me dizem?
Sim,não....
Abraços.
 

the_bike_guy

New Member
Eu pelo menos não vou nessa, se estiver sozinho quero ouvir os carros, e se tiver acompanhado acho uma falta de respeito estar com fones...
 

klaser

Well-Known Member
Se usar o auricular num só ouvido,é permitido pelo código...claro que o volume tem de ser moderado,permitindo ouvir também tudo que nos rodeia no trânsito...Eu na roda fina uso,sempre com bom senso,se estiver numa zona muito movimentada sou capaz de temporariamente sacar o auricular,mas normalmente não representa perigo...
 

oliana

Active Member
Por vezes, em tiradas maiores no alcatrão, a vontade não falta. Mas o bom senso não me deixa. No mato, gosto dos sons e do silencio da natureza.
Na via publica com transito é impensável. Para além de ser ilegal!
 
Top