Treinar BTT a usar leitor de MP3

M

martes

Guest
Oi,

Estou a pensar comprar um leitor de MP3 para ouvir musica ou rádio enquanto treino. Contudo alguem me disse que não é prático porque com a velocidade não se ouve nada.

Alguem custuma usar Leitor MP3 na Bike?

Qual é a vossa opinião?

Boas pedaladas,
Martes
 

Gugas

New Member
Atenção ao som elevado...

Com a velocidade vais ter tendencia em aumentar o som.. e se tiveres a treinar (a andar) numa zona com viaturas motorizadas, podes não ouvi-las (além disso é proibido por lei)
 

Lunatic_Lover

New Member
eu acho que nao deve dar jeito nenhum andar com os auscultadores... aquilo sai facilmente do ouvido, e pode ser perigoso... quantas vezes nao apanhei ja daqueles malucos do motocross que pensam que os trilhos são só deles... :x
 

Amukinado

New Member
É como o Gugas diz... sem música sempre ouves os carros a aproximarem-se. Já pensaste as consequências que pode ter passar de repente um camião por ti sem tu te aperceberes?

Cumprimentos
 

Szoze

New Member
Eu costumo usar um leitor de mp3 nas minhas voltas.
Comprei também uns fones aconselhados á prática desportiva que cumprem na perfeição.

No entanto, desaconcelho a utilização em zonas com muito tráfego, acabas sempre por aumentar o volume o que faz com que deixes de ouvir todo o resto.

Quando faço estrada ou trilhos com muito trafego o leitor vai normalmente desligado.

Cumps
 

tlages

Member
Desaconselhavel até mesmo em trilhos de terra batida! Basta ter em conta a quantidade de motas e jipes que cirulam nos caminhos. Convem ter os ouvidos bem a escuta!
 

shark_69

New Member
eu ja tentei e so as vezes em pistas controladas e mesmo assim adoro ouvir a bicicleta, nao me sinto tão bem com a musica nos ouvidos... se fosse musica ambiente era naquela, agora nos ouvidos, em que so ouvimos a musica... acho que nao é muito bom...

abraços...
 

Jepas

Super Moderador
boas,

para além de ser proibido usar 2 auscultadores, perdes a noção das coisas. Mesmo que oiças o trânsito, ficas sempre com a tua percepção condicionada. Eu já fiz umas vezes BTT com música, e é muito desaconselhável, não tens noção da velocidade nem do perigo.

Jepas
 

haroMan

Member
Quando saio para uns sprints sozinho levo algumas mp3 no telemóvel, mas só uso um dos auscultadores. Assim tenho sempre um ouvido na musica e outro no inimigo... :wink:

Claro que fico sem o stereo, mas tb só me interessa a musica para dar ritmo. (É tipo uma sessão de spinning ao ar livre)
 

MTS

New Member
Boas pessoal

Aconselho-te a não usares leitor de MP3 enquanto andas nas tuas voltas, mesmo andando em trilhos, convêm estar sempre atento aos perigos que possam surgir. :)
 

kos-90

New Member
oi,
bem ja vi k a maioria das vossas respostas vao contra os auriculares. . . . . . .mas eu komo geralmente ando por trilhos intransitaveis costumo colocar a musica apenas nas descidas....de preferencia hard rock pra dar mais pika nas descidas
 

SPAM

New Member
quando ando sozinho em trilhos, normalmente uso, quando faço estrada apenas utilizo um dos fones,quando vou com mais malta não dá muito jeito o pessoal falar comigo e eu não responder, por isso optei por não utilizar
 

NSF

Member
Também estava a pensar em comprar um mas, pelas vossas opiniões não vai ser para me fazer companhia nas voltas.
 

Conguito

New Member
Acho que é um perigo....podes por-te em risco, ou mesmo algum companheiro do pedal, ja nao digo motas, etc. Mas se vem uma bicicleta, por vezes mesmo sem fonos me assusto com algum pessoal que aparece de bike com musica nos ouvidos penso que ainda é mais perigoso.
 

PedroSilva

New Member
Ando sempre sempre sempre com leitor de MP3!! quando vou acompanhado em monte normalmente desligo-o.. mas em estrada.. e quando so vou para fazer km em estrada andam sempre ligados!! sempre bombating decibeis para os ouvidos!!
 

Bravellir

New Member
Ando quase sempre com musica no monte. Na estrada não. Mas tambem não anda alto. Dá para ouvir musica e passarinhos ao mesmo tempo.
 

D_moon

New Member
Eu tmb uso o belo do Mp3 mas com condicionantes
Em estrada so uso o Phone do lado direito para ter nocao dos carros a aproximarem se
No monte raramente uso pois vou sempre na conversa com algum companheiro
É uma boa companhia de viagem mas convem referir que é perigoso pois perde se a nocao da velocidade como ja referiu aqui um user...
 

doc

Member
Isso de perder noção da velocidade, deve ser do tipo de música que vocês ouvem, experimentem a ouvir a Floribela,que logo vêem :mrgreen:

O mp3, só representa perigo se o seu utilizador não o utilizar como deve ser.
Eu,como a maioria que respondeu, utilizo-o quando vou sózinho, e nunca apanhei multa de excesso de velocidade,nem atropelei nenhum camião.

Szoze said:
Comprei também uns fones aconselhados á prática desportiva que cumprem na perfeição.
Quais é que são? Deus abençoou-me com umas belas orelhas... que não são muito compatíveis com os fones, tenho que os atar as fitas do capacete para não cairem.
 

BH Shark

New Member
Eu costumo usar sempre um leitor de mp3 nos meus treinos em bike e só noto intreferencia quando vou a mais de 50km/h! Abaixo desta velocidade, tirando quando está vento, mesmo a musica estando baixo ouve-se na prefeição...

Há uns headphones que entram dentro da orelha e que têm 3 tamanhos e que quando bem colocados só ouvimos praticamente a musica...

Espero ter ajudado...

BrunoP
 

BExpert

New Member
Eu também uso o leitor de mp3 quando vou pedalar sozinho, principalmente qd vou fazer largos km´s de estrada, sempre quebra um pco a monotonia :wink: mas dps ao fim de duas ou tres horas torna-se chato estar sempre a ouvir musica, e aí passo aquilo para radio lol. Uso o volume de maneira que consiga ouvir algo que se aproxime de mim, pode nao parecer mas ouve-se bem a musica e o que me rodeia, quando atravesso zonas mesmo muito movimentadas tiro um dos fones. No mato raramente uso, porque aí a musica é outra :D mas de vez em quando lá calha... :)
 
Top