travoes tektro IO

dand25

Active Member
Boas, como todos ou quase todos sabem estes travoes nao sao propriamente uns ABS, no entanto é o que tenho e por enquanto nao vou puder trocar, mas quando for para trocar irei colocar discos novos tambem, a minha duvida é se trocar ja os discos irei notar qualquer coisa para melhor?

que discos aconselham assim para o barato?

estes sao os discos que presentemente tenho.

http://img28.imageshack.us/img28/3295/img2929v.jpg

boas pedaladas
 

FabioAlmeida

New Member
Se trocares por outros consegues melhorar a travagem.
Ouvi falar muito bem dos ashima,nao os conheço mas tambem ando de olho neles porque os meus discos sao iguais aos teus e nao sao grande coisa.
 

dand25

Active Member
Hum menos mau, tenho de fazer uma pesquisa, e se depois trocar os travoes por uns hidraulicos shimano ou avid posso aproveita-los certo?
 

Jepas

Super Moderador
Esta é daquelas questões que podia estar no "compra-se" mas como perguntas pela diferença nos discos... a resposta é não vais notar nada. Os discos são todos em aço e ninguém distingue a travagem de um disco Hope de um Shimano ou Magura. Se usares uns discos ultra leves e/ou em ligas leves aí sim, vais notar, mas para pior. Por isso se queres melhorar o poder de travagem não troques os discos, mas sim todo o sistema e para travões hidráulicos. E sim, podes manter os discos Tektro nos travões hidráulicos que não perdes nada.
 

Petter

New Member
Boas!

Usei 5 anos uns "Tektro Auriga Comp" (hidraulicos) que vinham de origem na minha GT; Sempre impecáveis, óptimos a travar, dosear bem a travagem, etc.

Em Junho de 2010 morreram de velhos e coloquei uns XT, mais bonitos, teoricamente muito melhores e toda a malta gosta: Não notei diferença nenhuma na travagem, as pastilhas guinchavam pareciam um porco a morrer, já uma manete (embolo) rebentou (Shimano trocou...)... não me parece que vão durar tanto como os Tektro!!

É sempre preciso sorte, mas não vale a pena gastar muito dinheiro - hidraulicos sim, em vez de cabo.

Abraços!
 

icenep

Member
eu tinha tambem uns tektro IO na minha bike. troquei para uns hayes stroke ryde, mas mantive os discos da tektro. Melhorou a travagem, agora se alterar os discos nao sei se irá melhorar ainda mais. Mas tao cedo nao mexo...quando mexer, talvez meta discos da hayes 180/160mm.

Cumps e força na troca do sistema de travagem para hidraulicos.
 

dand25

Active Member
Pois sendo assim nem vale a pena investir em discos, sempre pensei e era capaz de jurar que se notaria diferença. Sendo assim quando conseguir irei investir nuns hidraulicos ate 100€ +-.

Ja agora aproveito tenho limpo os discos com um pouco de alcool, ha problema nisso? e as pastilhas aconselham alguma coisa para limpar ou é deixar andar e dar "aquecimento"?
 
Top