travoes tektro IO

#1
Boas, como todos ou quase todos sabem estes travoes nao sao propriamente uns ABS, no entanto é o que tenho e por enquanto nao vou puder trocar, mas quando for para trocar irei colocar discos novos tambem, a minha duvida é se trocar ja os discos irei notar qualquer coisa para melhor?

que discos aconselham assim para o barato?

estes sao os discos que presentemente tenho.

http://img28.imageshack.us/img28/3295/img2929v.jpg

boas pedaladas
 
#2
Se trocares por outros consegues melhorar a travagem.
Ouvi falar muito bem dos ashima,nao os conheço mas tambem ando de olho neles porque os meus discos sao iguais aos teus e nao sao grande coisa.
 

Jepas

Super Moderador
#6
Esta é daquelas questões que podia estar no "compra-se" mas como perguntas pela diferença nos discos... a resposta é não vais notar nada. Os discos são todos em aço e ninguém distingue a travagem de um disco Hope de um Shimano ou Magura. Se usares uns discos ultra leves e/ou em ligas leves aí sim, vais notar, mas para pior. Por isso se queres melhorar o poder de travagem não troques os discos, mas sim todo o sistema e para travões hidráulicos. E sim, podes manter os discos Tektro nos travões hidráulicos que não perdes nada.
 
#7
Boas!

Usei 5 anos uns "Tektro Auriga Comp" (hidraulicos) que vinham de origem na minha GT; Sempre impecáveis, óptimos a travar, dosear bem a travagem, etc.

Em Junho de 2010 morreram de velhos e coloquei uns XT, mais bonitos, teoricamente muito melhores e toda a malta gosta: Não notei diferença nenhuma na travagem, as pastilhas guinchavam pareciam um porco a morrer, já uma manete (embolo) rebentou (Shimano trocou...)... não me parece que vão durar tanto como os Tektro!!

É sempre preciso sorte, mas não vale a pena gastar muito dinheiro - hidraulicos sim, em vez de cabo.

Abraços!
 
#8
eu tinha tambem uns tektro IO na minha bike. troquei para uns hayes stroke ryde, mas mantive os discos da tektro. Melhorou a travagem, agora se alterar os discos nao sei se irá melhorar ainda mais. Mas tao cedo nao mexo...quando mexer, talvez meta discos da hayes 180/160mm.

Cumps e força na troca do sistema de travagem para hidraulicos.
 
#9
Pois sendo assim nem vale a pena investir em discos, sempre pensei e era capaz de jurar que se notaria diferença. Sendo assim quando conseguir irei investir nuns hidraulicos ate 100€ +-.

Ja agora aproveito tenho limpo os discos com um pouco de alcool, ha problema nisso? e as pastilhas aconselham alguma coisa para limpar ou é deixar andar e dar "aquecimento"?