Travessia Gerês Estrela, 23 a 26 Junho 2011, Saloios à Descoberta

cesar arruda

New Member
Vamos realizar uma travessia informal de 23 a 26 Junho de 2011 (no dia 23 é feriado).

A travessia do Gerês à Estrela em 4 dias de BTT foi testada pelo grupo Saloios à Descoberta e ficamos de tal forma encantados que decidimos repetir esta aventura convidando outras pessoas (ou grupos) a juntarem-se a nós.

Farão parte da lista de participantes os primeiros 50 inscritos a confirmarem a sua inscrição.

Mais informações sobre a travessia em: http://travessiabtt.blogspot.com/

cartazgerc3aasestrelacc.png
 
Last edited:

runmike

New Member
Olá.

Já fiz a minha inscrição, para que não exista a mínima possibilidade de não participar. Já anseio o dia da partida.



Tal como referi no email, tenho algumas duvidas e dado a minha jovialidade quer no BTT quer no fórum e ainda mais neste tipo de prova, tenho algum receio de .....não ser capaz de a realizar até ao fim.


De todo o modo ainda falta quase um ano e estou disposto a treinar que nem um louco para estar ao nível dos demais.


Perguntas:


1)-Visto já existir um valor para a participação na mesma, podem dar um palpite para os restantes gastos, visto que também já alguns elementos a realizaram?


2)-Como já afirmei sou ainda maçarico, mas quero evoluir. Qual o grau de exigência para a bicicleta. Não tenho uma de 100€ dos hipers, mas não falta muito.


3)-Já li alguns post's sobre a forma de treinar, mas não poderiam dar umas dicas para ganhar melhor forma para esta "tirada" pois os 25, 30 ou mesmo 50 km's por dia sou capaz de os fazer, mas com este nível de subidas já tenho as minhas duvidas além de que no fim destas marcas estou em casa ou perto dela e posso descansar, não tendo obrigatoriedade de fazer outros tantos logo no dia seguinte sem as melhores condições para se efectuar a recuperação adequada.

Para já são as questões mais pertinentes que me surgem.
Obrigado.
Boas pedaladas.

runmike
 

cesar arruda

New Member
Caro Runmike,

Apesar de já termos falado entretanto respondo aqui resumidamente às tuas questões:

1 - Como cada participante trata da sua alimentação e alojamento os gastos podem ser muito variáveis. Eu penso gastar uma média de 25€ por dia considerando as dormidas em tenda, 2 pic-nic e as restantes refeições em restaurante.


2 - O percurso não exige nenhuma bicicleta especial, costumo dizer que a melhor bicicleta é a nossa, para evitar avarias deverá fazer uma revisão á máquina antes da travessia, também não gosto de iniciar grandes travessias com a transmissão com mais de 1000 km.

3 - Quanto á forma de treinar existem muitos planos (na internet). Penso que para fazer este tipo de travessias o mais importante é ter horas em cima da bicicleta, com treinos variados utilizando o tempo disponível.

Um abraço,

João César
 

cesar arruda

New Member
Informo que atingimos o número limite de inscrições.

Se não se inscreveu mas gostaria de participar nesta travessia envie-nos os seus dados e será contactado caso ocorra alguma desistência.


Cumprimentos,

João César
 

Pedronil78

New Member
Grandes malta, sim senhor grande Travessia

Cheguei tarde... mas também provavelmente não teria pernas para fazer as etapas todas seguidas...

Sou duma zona em que provavelmente voces vão passar perto da Serra da Estrela, se precisarem de algo, podem contar connosco.

Abraço

PS. Já agora vão disponibilizar os tracks GPS, é que mesmo não consehuindo ir convosco, gostaria de fazer a travessia nem que fosse em vários 4 fins de semana diferentes, vejam lá se disponibilizam os tracks nem que seja depois do evento.
 

cesar arruda

New Member
Para organizarmos o apoio previsto para a travessia pedimos às pessoas inscritas para confirmarem a sua participação até ao dia 31 de Janeiro de 2011.


Como já ocorreram algumas desistências se ainda não se inscreveu mas gostaria de participar nesta aventura envie-nos os seus dados.


Cumprimentos,

César
Saloios à Descoberta
 
Top