Travões SLX vs Formola k18 vs XT usados

Nuncho

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Boas pessoal
Ando a procura de uns travões para a minha berg.
Tenho 150 para gastar para o conjunto.

Tenho em vista uns SLX novos por 150
Uns formula k18 novos por 126 com discos
E uns XT de 2008 usados por 120 euros.

Estou inclinado para os XT, mas o "senão" é terem 3 anos....
Tera alguma contrapartida?

Ou alguma das outras opções são boas ?
 

Estanislau

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Bom dia,

Os SLX modelo 2011 são superiores aos XT 2007/2008.

Os formula k18 tambem são bastante bons.

A duvida ficaria entre SLX ou K18, sendo que a shimano é mais facil de fazer manutenção e ficará mais económica a médio prazo.
 

rodinhas chamine

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boas
Nestas lides das bikes (ainda que só a pretesto de convivio e não passar tanto tempo so sofá) tenho experiencia ja de 3 marcas de travoes, os formula k18, os xt de 2008 e agora os KCNC X7 (preço bem fora do teu orçamento).
Destes todos os que mais gostei em termos de potencia foram os formula k18, tu travas e paras logo, tipo directo. Os xt tens mais por onde dosear a travagem, tanto travas muito como travas pouco, mas se tiveres que parar também paras. Os KCNC são outra coisa, são mais abrandadores, lol lol lol, também travam, mas penso que é preciso ter um tempo de habituação, para perceber o seu funcionamento, para saber usa los e perceber as limitações.
Em ralação a tua duvida entre os slx de 2010 novos os formula k18 novos e os XT usados, destes 3 esteticamente os formula são mais bonitos, mas podes ter bem mais problemas que com os da shimano, eu troquei pelos XT por isso mesmo, a manete deixava de recuperar, por isso penso que devias ponderar só entre SLX novos e XT usados.
Eu escolheria os XT, esteticamente mais bonitos, e certamente superiores aos SLX, XT é a gama acima da SLX, certo por isso esta explicado, com a diferença de preço, ainda podes fazer uma revisão aos XT e se ficar bem na tua bike ainda podes mandar colocar bichas novas branquinhas (ou outra cor) nos travões.
 

Kamoes

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Usado e abusado não é o mesmo.
Uns travões usados não têm que estar estragados ...

Por essa ordem de ideias, comprar um carro usado é uma coisa que não se fazia. Tendo em conta o investimento que se faz num carro, já sabemos que aquilo mais tarde ou mais cedo vai ficar estragado .. portanto o melhor é comprar só novo. ;)

Tendo em conta o funcionamento terrível dos k18 (como já explicaram aqui) eu ia para os XT. Tenho uns e sei bem o funcionamento deles. A única dúvida poderia estar mesmo nos SLX ... mas mesmo esses são mais caros e têm menos afinações ( menos potentes, portanto).

Abraço ;)
 

spider69

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nao podendo dar opiniao dos slx e xt,por nao ter usado esses travoes .dos formula k18 so posso dizer bem ,sem qualquer avaria ate a data e nunca falharam na hora da verdade.embora haja quem os ache muinto bruscos na travagem .:cool:
 

marcoalmeida18

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Boas, eu tb não tenho conhecimento dos XT e dos SLX, no entanto tenho uns formula (k24) e tb so posso dizer bem deles. Travão que se fartam.
A questão que foi referida a cima de eles perderem a recuperação e devido a uma má concepção do piston da manete que é em plástico e como o óleo que usam é sintético (ao contrario dos shimano que é mineral), este vais-se deteriorando, no entanto já foi concebido um novo piston, este em alumínio o que resolveu esse problema.
O que posso dizer é que os formula são travões pra tudo, e quanto à manutenção e contrario ao que foi dito a trás e muito mais fácil arranjar material para os formula que para os shimano, pelo menos no estrangeiro. Ha varias lojas que vende tudo para os travões mesmo desde uma anilha a uma manete completa...
Esta é a minha opinião, no entanto os gostos não se discutem....cada um defende o que tem....:)
 

Pinflas

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São tão fixes os de 2012 e já trás pinças com sistema de refrigeração novo, mas gostos são gostos e nesse sitio arranjas a um bom preço.
 

TheShadow

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Tenho esses travões e estou muito contente com o poder de travagem.
Já não são fabricados pela Formula, mas eu gosto muito deles.

Depois a Formula vende peças suplentes para os travões o que não acontece com a shimano :(
Tenho uns SAINT 1º modelo e preciso de uns o-rings para o interior da manete e o mecânico diz que a shimano não vende peças separadas e está condificuldade em arranjar.
Não sabe como vai resolver isso.
 
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