Travões Shimano XT 2012

#6
A versão dos Deore Xt para 2012 já se encontra à venda... [FONT=arial, helvetica, sans-serif]Peso: 290g (frente) e 300g (trás). Também estou a ponderar a comprar de uns iguais.
[/FONT]
 
#8
Boas, tenho os XT 2012 e só posso dizer que são excelentes, potentes e progressivos, já experimentei fazer uma grande descida sempre a travar para ver se aqueciam e nada, o novo sistema Ice Tech que trazem e que pertencia aos XTR funciona mesmo, este sistema dos discos que consiste em paredes de aço nas faces exteriores dos discos com o miolo em aluminio e aliado aos dessipadores de calor das pastilhas, funciona mesmo.
Recomendo, acho que valem o dinheiro que custam.
 

RTC

Super Moderador
#14
São uns travões que têm tido nota máxima em quase todos os testes feitos por revistas/sites de BTT.
Eu estava comprador de uns...até ter aparecido um bom negocio para uns XTR 985.
Mas 185€ é mesmo bom preço.
 
#15
@huppy - eu neste momento vou com perto de 700kms com os novos travões. Para mim já está perfeito, porque com os anteriores travões (formula oro), a cada 300 kms +- e desde que não apanhasse muita lama, tinha de substituir os calços. Cheguei inclusive a ter de substituir os calços ao final de 50 kms. Havia imensa lama e água, mas mesmo assim :fpalm:

E agora depois de ter lido o post do Kamoes, estou com grandes expectativas quanto à quilometragem que vou conseguir com os calços
 
#16
Acho que o teu ponto de referencia era completamente absurdo, 300km?

Assim sendo percebo perfeitamente a tua afirmação, pessoalmente não me lembro de pastilhas a durarem menos de 2000 km em utilização normal...
 
#17
Bem parece que toda gente teve sorte com os XT 2012, eu adquiri uns XT M785 2012 à cerca de 1 mês e a semana passada o travão dianteiro começou a fazer um barulho infernal aquando da travagem e a travar bastante mal...pois bem o travão está a babar óleo, já vão a caminho da garantia..têm cerca de 600km's...
Fica aqui a foto...


Os meus V-brakes nunca me deixaram ficar mal, assim que mudo para disco e para os travões que toda gente diz bem, pumba têm logo um problema...quanto mais caro se paga mais mariquices acontecem...
 
Last edited:
#18
Já tive um desses e aconselho. Cada pessoa tem o seu gosto, mas esses em termos de relação qualidade/preço é bastante bom! Também tenho numa das minhas biciletas uns travões shimano mas outra ''versão'' e gosto bastante.
 
#20
Olá pessoal, tive uns Sram XO e troquei por estes xt. Querem saber o que é potência e modelação de travagem? Têm de experimentar estes travões. Tenho os discos Sram hs1. Dizem que com os discos ice tech, os de origem, ainda são melhores.
So uma pergunta? A minha menete esquerda, travão da frente, é ligeiramente mais sensível, com um pouco mais de tacto e com uma melhor recuperação do que a da direita, travão de trás. As vossas tb são assim?
Abraço