Travões Shimano M575

Afcs.veon

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Fui hoje a uma loja para me montarem uns travões novos, tendo optado pelos Shimano M575 em branco. A razão pelo que comprei numa loja física foi pelo facto de nunca ter trabalhado com hidráulicos e não saber como os montar, mas mal cheguei a casa e fui testar surgiu-me alguns problemas.

Noto falta de potencia, facto que me tinha levado à troca de travões, agora pergunto a que se deve essa falta de potência. Como mantive os discos que já tinha (os discos vieram na minha berg trailrock 5.1) se esse problema poderá ser dos discos ou então de um sangramento dos travões mal feito. Outra coisa que noto é que parece-me que as manete estão a ter muito curso até atingir a máxima pressão nos discos.

Alguém que tenha esses travões pode me dar algum feedback sobre as possíveis causas desse problema.

Estou a pensar trocar os discos que pelos Alligator Starlite, em dúvida se deverei colocar 160/160, 180/160 ou 180/180, mas devido a muitas alterações que já fiz esse mês na bicicleta por agora tenho mesmo que ficar com os que tenho por isso sugestões para o problema são bem vindas.
 

rodinhas chamine

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boas
isso da perda de potencia tera a ver com as pastilhas ainda nao terem a cama feita, a manete a ter muito curso isso deve ter regulaçao,ou nao mas penso que sim.
 

vildor

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A falta de potencia é das pastilhas ainda nao terem acamado. Funciona como nos carros: os primeiros KM's é para andar devagarinho.
O curso excessivo quase de certeza que é ou falta de oleo no sistema ou um sangramento deficiente...
 
Novos e com falta de óleo?!?! Sangramento deficiente?!?!
Parece-me pouco provável...

Deve ser uma questão de afinação do parafuso identificado com o número 4..
Mesmo que as manetes sejam do modelo de 2010, devem ter um parafuso com a mesma função na zona de rotação da manete..

kkkkgf.png



Saudações Cubistas
 

Afcs.veon

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Obrigado pelas respostas, realmente parte do problema estava no tal parafuso... mas ainda assim a manete do travão de trás está como mais solta.
Agora vamos é ver se curo a constipação para ver se aproveito os últimos dias de "férias" antes do segundo semestre para ir testar a bike.
 
Essa diferença entre a maneta esquerda e direita é normal, desde que não seja muita...
Isto porque o tubo também é mais comprido, logo o fluído que contém (óleo) vai ter um comportamento diferente, entenda-se compressão..

Relativamente à potência, não esperes que tenham "aquela" potência..
Os travões shimano são uma espécie de compromisso de meio-termo entre potência/progressividade...
Tenho uns Shimano e uns Formula, os primeiros são mais progressivos, enquanto que os Formula são bruscos e requerem até alguma habituação, mas quando é preciso ambos travam..

Se bem que, a descer o São Macário (São Pedro do Sul) os shimano já acusaram fadiga devido ao aquecimento (deixaram mesmo de travar!), mas também são uns Deore, para aquela vitaisse só se fossem os Saint para aguentar a temperatura..
 
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PITUCHO1

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Olá caro amigo! Tenho uns travões iguais a esses m575 em branco e estou bastante contente com eles! Aconselho-te a usares uns discos 160, pois quanto maiores são os discos mais sujeitos estão a vibrações e a problemas claro.
Boas pedaladas!
 

Gmbras

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Boas....

Deixa as pastilhas acamarem.... quando isso acontecer vais ter bastante potencia.... E o curso da manete vai ser muito menor.... porque agora o que fazes é apertar bastante para que eles travem....
Quando as pastilhas acamarem vais passar a usar só um dedo para travar e com muito menos curso que agora....

Isso aconteceu comigo quando comprei os meus 575 brancos......

Ah... já a agora, se fores como eu e abusares nas descidas, aconselho um disco de 180 à frente.... e mantém o de 160 atrás.... vais ver que chega e sobra..........

Cump//
 

bruno Duque

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olá, eu tbm decidi colocar uns.
eram muito bonitos, brilhantes, baratos, resistentes, etc, etc..
agora:greg:, :nana:.
nunca mais:choneh:
acusam muita falta de travagem, muita fadiga, so fazem barulho, o travao da frente tem demasiado curso( as manetes estao mt a frente e tem k se puxar ate aos punhos), sao pesados, etc, etc..
ando decidido em levar a loja e mandar meter td ao maximo, trocar discos , pastilhas, etc..
(ver se ficam uns avid elixir cr ou formula r1) :D,:fpalm:
A VER VAMOS,
cumprimentos
 

tiago ferreira

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Eu também tenho uns M575 pretos. Quando os comprei notei que o travão de trás não tinha muita potência e a manete tocava no punho mesmo com o parafuso de alcance regulado o mais afastado possível.
Fui à loja onde os comprei e o mecânico disse que devia ser pouco óleo que o tubo hidráulico tinha e ele tinha razão, porque quando foi a sangrá-los aquilo tinha mais ar do que óleo. Teve solução fácil: colcar mais óleo no tubo e hoje está impecável, trava com potência, resiste bem à fadiga, etc.
O mecânico disse que este problema era comum a muitas unidades destes travões, mas acho estranho porque o travão da frente desde o início tem uma uma potência excelente e nunca me deu problemas.
Tenho discos de 160 mm em ambas as rodas e chegam-me.
 

francisco96

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Eu tenho um travão destes à frente. Comprei-o acerca de um ano e meio e depois deixei de andar 1 ano. Quando agora recomecei a andar, vi que o travão estava muito esponjoso e não conseguia bloquear a roda completamente. Levei a bicicleta à Bikezone e eles fizeram um sangramento ao travão, mas não mudou muito. Melhorou um pedaço mas ainda não chega a bloquear a roda completamente. Deêm as vossas opiniões.

Ps - Tenho um disco de 180 mm à frente


Cumps
 

ny12xx

Super Moderador
...Comprei-o acerca de um ano e meio e depois deixei de andar 1 ano...Levei a bicicleta à Bikezone e eles fizeram um sangramento ao travão...

Companheiro

Independentemente de te terem sangrado os travões, se calhar também te deviam ter mudado o óleo.

O sangramento serve para "eliminar" eventuais bolhas de ar existentes no sistema (junto com o óleo).

Uma eventual renovação do flúido de travagem, vai eliminar qualquer possivel "contaminante" existente no flúido (habitualmente = água).

Se o travão funcionava bem no passado, após este procedimento, tem que voltar a funcionar bem novamente.

Espero ter ajudado

Um abraço

NY
 
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francisco96

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O travão teve muito pouca utilização até agora. Mas lembro-me que quando comprei o travão "mordia" mais agora é mais progressivo não sei se é normal.



Cumps
 

barradinhas

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Isto não tem muito a ver desculpem o offtopic mas preciso perguntar uma coisa, eu tenho uns travões destes e não sei se é normal isto acontecer. Quando chove muito e tenho alguma prova assim as pastilhas vão gastando como é normal mas o raio dos piston´s da bomba de travão não acompanham o desgaste das pastilhas ficando a manete a travar muito em cima do guiador. De tal forma que este ano em estremoz cheguei ao fim com o travão da frente a travar a meio do percurso e o travão traseiro a manete tinha de ficar encostada ao guiador para sentir alguma travagem muito reduzida. Eu pergunto isto é normal acontecer ou é o óleo dos travões que já não está em boas condições?


Cumprimentos
 
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