Travões novos - Magura MT4

JFML

Member
Boas pessoal,
depois de nenhuma resposta satisfatória ao anuncio colocado por mim, vejo-me forçado a comprar uns travões novos.
Os meus actuais travões são uns Avid Elixir 3, os quais me têm dado problemas com bastante frequência e a minha paciência para com eles está prestes a esgotar... Ah já um ano que não sei o que é ter uns travões bons. Não me queixo em relação à sua potencia mas barulhos, falta de pressão nas manetes e desalinhamento constante estão a deixar louco...

Como consequência de tudo isto, tenho pesquisado muito na net e encontrei um Kit de travões Magura MT 4 com discos e adaptadores por 209 euros... E este é o meu limite.

Que acham destes travões ? Serão melhor investimento que uns SLX ou mesmo os XT ?

Escusado será dizer que Avid nunca mais :p
 

madnez

New Member
Boas JFML
Os XT ou SLX são garantia de fiabilidade, e relação preço qualidade é do melhor, logico se quiseres gastares mais tens Hope, etc.

Eu tenho shimano e não penso mudar.

Abraço
 

JFML

Member
Obrigado pela resposta madnez,
Os SLX ou XT (escrevo desta forma por ando indeciso entre eles) eram a minha ideia inicial mas depois pecam um pela estética :(
O que achas destes MT 4 ?
 

Chaves

New Member
Esquece os MT sejam eles qual forem, dentro desse valor tens os xt, travões "plug and play".

Tenho uns mt2 e não gosto nada daquilo, é só plástico, travões magura só anteriores aos mt, tenho também uns Marta sl e sao um espectáculo.
 

JFML

Member
A sério ? São assim tão maus ?
O único ponto negativo que encontro nos Shimano ( e foi por isso que não os comprei já ) é a estética... mas prefiro uns travões bons sem dúvida.
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Sem duvida que shimano sao travoes que nao te vao desapontar, em relaçao a estetica, so acho que as gamas slx e xt deveriam ter a versao race e trail tal como os xtr, ou seja a versao race a afinaçao e feita com uma chave enquanto a trail tem pastilhas com aquelas cenas para arrefecer melhor e a afinaçao e feita sem chave e com afinador na manete e este afinador retira um pouco a estetica dos travoes.
Eu adoro os meus xtr race, versao sem afinador, estive na duvida entre os R1, mas como tinha ouvido algumas queixas em relaçao a problemas optei pela fiabilidade da shimano.
 

JFML

Member
Ok obrigado pelas respostas,
quero encomendar no máximo até amanhã de tarde por isso tenho de pensar bem naquilo que vou fazer.
Apesar de o pessoal falar muito bem dos Shimano, vou provavelmente optar pelos Magura. A cena é que ficam bem fixes na minha bike e duvido que os Shimano também fiquem. Vou pensar muito bem e mais logo digo algo.
 
C

cromo7

Guest
Eu comprei os SLX, e posso te garantir que são fixes, e até ficaram bem a nivel estético.
Mas são gostos :)
 

gteles

Member
Tens tido problemas com os travoes, os meus MTS tem perdido poder de travagem e neste momento até estou a ponderar trocar por uns XT...
 

Tininho_s

New Member
Eu comprei a uns tempos uns slx e só tenho bem a dizer, vinha de uns fórmula rx que embora fossem potentes estavam sempre a roçar nos discos e chiavam que se fartavam. Como parti uma manete pensei comprar os xt, mas estavam esgotados na loja que comprei e comprei os slx. Ao contrário da maioria eu gosto da estética, são muito potentes, tem um bom toque, muito silenciosos e mesmo em longas descidas não sobreaquecem. Recomendo
 
Top