Travões hidráulicos XT 2008

nioxys

New Member
sinceramente nao sei o que se passa.. mas dizeres que eles nao travam alguma coisa esta mal....

eu peso 80kg e uso 180F e 160T e faço descidas bem longas em que é preciso ir la sempre com o dedo e noto que ficam mais duros e as pastilhas ficam a roçar um pouco. coisa de 2 /3 minutos como disseste... mas que se precisar de parar eles param mesmo, mesmo muito quentes...o que sinto, e como ja disse, é a manete mais dura. mas nem sequer se esgota o curso dela. e nunca perdi oleo sequer.

cumps
 

jmrgb

New Member
Kramalheira, os discos sao os mesmos? Nao estarao contaminados? E nao querendo citar o obvio, acamaste as pastilhas? Os XT de origem vem com pastilhas metalicas que sao muito duras, mesmo comparando com pastilhas metalicas de outros fabricantes, e que por isso levam mais algum tempo a acamar.
 

tiago cunha

New Member
Boas

Eu tenho os XT já com 1500 km e trava mesmo muito bem, tem um toque macio e progressivo, só tenho um "problema" na travagem, em terra nas descidas vejo-me nas horas pra abrandar mas isso é devido á falta de tracção dos pneus :roll:
Aconcelho vivamente pela qualidade, preço e estética.

Abraços
 

Kramalheira

New Member
Após ter montado o travão que veio de garantia, notei uma melhoria na travagem.

Agora possuo uma travagem satisfatória, sendo bastante progressiva. O que mais noto é não são travões para descidas muito longas pois aquecem muito.

Este Fim de semana resolvi levar a bicicleta aos limites e... O aquecimento foi tal que começou a sair fumo dos travões e o disco ficou azul :D

Vou mudar de disco e colocar logo um de 180 a ver se isto melhora, pois resolvendo o problema do aquecimento, já tenho travões :p
 

Kamoes

Active Member
Tens que discos kramalheira? a mim uma vez aconteceu-me o mesmo, já expliquei neste tópico umas páginas atrás.
Os pneus por acaso não eram nada de jeito,nem são. :mrgreen:

Também noto que os travões aquecem um bocado mas isso deve-se apenas ao disco que não vale nada, quando meter uns hope 160mm e umas pastilhas em condições também novas vou ver que travões tenho realmente. Mas é um investimento grand€,vai esperar.

É um pouco como os travões v-brake, travam lindamente é em aros de cerâmica, que foram feitos para travar, os discos é igual :wink:

Abraço,
Marco Camoes.
 

nmb

Member
que discos usam? eu uso os XT RT78 centerlock 180mm na frente e 160mm atrás com as pastilhas de origem e em utilização mesmo abusiva nunca tive queixa. só numa descida técnica que usava constantemente os dois travões e ia até devagar o de trás notava-se alguma perda de poder ao fim mas nada de significativo.
 

Milhas_Rev

New Member
Re:Travões hidráulicos XT 2008

Voces tem e que deixar de travar tanto pra ele nao aquecer... :mrgreen: :mrgreen:

:back2topic: :mrgreen:

Mas um disco maior e com maior superficie de travagem vai aquecer menos.
 

MAMM

New Member
Meus amigos,

Eu tenho XtT centerlock 160 há quase dois anos e já tive que mudar um disco (destemperou) com o aquecimento, mas travam muito bem.
Quando os montei tive problemas foi com o cubo XT novo que vinha estranho o disco parecia empenado e a roda também. trocaram-me o cubo duas vezes e o problema matinha-se. Optei por um cubo XTR e tudo ficou maravilha.
 
Top