Travões de Disco com Ruído (Chiadeira, Barulhos)

pardasbtt

New Member
boas,podes tirá-las fora e ver se tem uma camada vidrada,se tiver passa uma lixa fina para tirar só essa camada,limpa o disco e esprimenta!
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Uma razão para isso acontecer poderá ser a rigidez das pastilhas (de menor a maior rigidez = resina, semi-metálicas, metálicas), o disco mal apertado, má compatibilidade entre as pastilhas e o disco. Verifica bem se tens tudo bem apertado e alinhado.

Fica bem.
 
Last edited:

frafael7

New Member
Boas.. Eu tenho uns Avid Juicy five e fazem uma vibração e um barulho infernal quando travo a meio gaz... As pastilhas estavam vidradas e eu passei uma lixa fininha nas pastilhas e o barulho e vibração pouco diminui, mas mesmo assim ainda vibram bastante.. o que devo fazer? Sera que devo passar a lixa nos discos? nao vai estragar os discos? obrigado a todos e boas pedaladas =D
 

fabiolax

New Member
tenho o mesmo problema com os juicy3... e ja troquei de pastilhas e tudo, e no inicio tao bons, mas dp volta a vibraçao. nao sei o k fazer mais
 

Hautamaki

New Member
Viva;

Eu tirei as pastilhas e lixei-as, conforme aqui sugerido. Ficaram de facto a chiar menos...e deixou de haver trepidação, mas foi sol de pouca dura.
No dia seguinte era uma chiadeira que não se podia.
Fui com ela à loja onde comprei a bike efoi-me dito para aguentar assim. As pastilhas estão practicamente novas mas são pastilhas mais apropriadas para tempo de inverno. Com o tempo mais seco, as mesmas apanham mais poeiras e daí chiarem.
Disse-me o mecâncio que, para este tempo de agora, as indicadas são as pastilhas de compostos orgânicos (penso ser esse o nome)...e que essas n chiam. Disse-me ainda que o único incoveniente que tenho com estas pastilhas "chiantes"...é mesmo o barulho da chiadeira pois de resto, oferecem a mesma segurança e eficácia que quaisquer outras. A verdade é que ontem estive num evento e ouvi mais pastilhas "cantantes".
 

jmv

Member
Existem vários barulhos com os travões: Comum roçar das pastilhas nos discos, chiadeira por aquecimento, e vibrações ao travar que normalmente podem ser provocados pela cera do champô. Se lavam as vossas bikes com champô automóvel com cera, experimentem desengordurante normal. Se for a cera a causadora dos barulhos estes não vâo desaparecer logo nas primeiras lavagens, mas experimentem e dêem notícias dos resultados.
 

JNR

New Member
o limão, penso eu, vai retirar alguma gordura acumulada, se usares alcool isopropilico vai dar ao mesmo, penso que de.

mas fica a cheira melhor ;)
 

Pedrotnv

New Member
Boas,

Eu lavo os disco e os êmbolos com o produto para lavar as jante dos carros..... ficam 5 estrelas !

É preciso ter cuidado e não deixar o produto actuar mais do que 1 a 2 minutos.
 

JNR

New Member
podes tentar, e sim, desde que seja fininha (pouco grão) não faz mal, até faz bem.

Eu, depois de um passeio em salvaterra cheia de areia a unica maneira de ficar com tudo llimpo e a funcinar, depois de limpar os embolos e as pastilhas (lixa) foi também passar a lixa nos discos. et voilá.
 

Ming@s

New Member
Eu uso um Spray de limpeza de discos da Wurth com um cheirinho a lima, fica brutal mesmo limpa tudo certinho.

Cumps.
 

JNR

New Member
não, DESDE, que a lixa seja muito fina (nãi sei agora o nº que uso mas é mesmo mmmmuiuiuiuito fininha, quase que nem se nota).

Mas podes usar um produto de limpesa normal, é o que eu faço, só em casos muitos extremos é que leva a lixa...
 

luis biclas

Elos Rápidos
Lixa de água grão 800-1000 não há problema, mais do que isso é que não é aconselhável.
Já vi que os shimano de gamas mais baixa trazem pastilhas "manhosas" de origem.
Dos meus Deore mecânicos só eliminei o chiar completamente quando lhes meti umas Aligator Carbon.
Com os Deore hidráulicos, tambem já me ando a passar, já passei lixa, já limpei com produto, já limpei com álcool e sei lá o quê mais e mesmo assim ainda chiam.
Só chiam depois de, por ex:, numa longa decida a travar, depois passa, neste caso suponho que seja do aquecimento, não sei se haverá alguma coisa que se possa fazer.
Quando estas pastilhas forem á vida volto a comprar umas Aligator, que me parecem excelentes.
 
Top