boas,
vírus nos travões... bem, realmente o único sítio onde não põe óleo é nos travões, mas há malucos para tudo. A solução mais fácil/cara é trocar tudo, pastilhas e disco e assim fica seguro de voltar a travar. A solução mais trabalhosa/barata(grátis), lixar o disco e as pastilhas e limpá-los com álcool, aquecer as pastilhas para evaporar(fritar) o óleo. Neste último caso não restam muitas esperanças às pastilhas, depois de contaminadas... são lixo. Devido à porosidade elas absorvem o óleo, por isso é tão difícil fazê-lo sair depois.
A solução mais equilibrada é limpares muito bem o disco e trocares mesmo de pastilhas (o disco não absorve o óleo)
Jepas