Travões Avid Juicy 3 com problemas

x0388891

Member
É isso, exactamente. Então posso estar descansado?

Faz como o RockShoxPortugal diz, passa um pano depois de voltares de cada saida para o mato. Isso não é mais do que normal, assim como limpar a transmissão e bainhas da suspensão e lubrificar depois de cada incursão no mato. E sim isto é parte RECOMENDADO pelo fabricante para um mínimo cuidado por parte do utilizador.

Para terminar, tive um set de Juicy 7 durante 5 anos e tb como aconteceu aqui nalguns relatos ficaram com a tinta picada mas não foi além da zona de respiro, e nunca me senti inseguro, mesmo nunca tendo sido sangrados nesse tempo todo. Foi só mudar pastilhas. Por isso é como alguns dizem, não é defeito mas sim feitio.
 
O que não é admissivel é que um maçarico sem experiência venha dar opiniões impiricas sobre algo que é ponto assente em todas as marcas de vários ramos do mercado.

A Honda recomenda que o nível do óleo dos seus automóveis seja verificado a cada 1000 KM
O manual da minha mota recomenda que a pressão dos pneus seja verificada a cada utilização
A Rock shox recomenda que as baínhas sejam limpas após cada utilização

Todos os manuais RECOMENDAM, não EXIGEM.

Como esperam obter performance sem manutenção? acham sinceramente que os produtos duram para sempre, com prestações de topo sem manutenção? a andar na lama? com terra e água?

Porque dura um motor automóvel? porque é um sistema isolado (não a 100%)
Porque não dura uma transmissão de uma BTT? óbvio!

Porque precisa de manutenção regular uma suspensão? Porque não se fazem vedantes a preços acessíveis que consigam isolar a 100% o interior das suspensões... então querem artigos de topo, a preços de saldo e sem manutenção????


HAHAHHAHAHAHAHAAA AHA HAA HA H AHA AHA AHA HAA

VT
 

jmdcfigueiredo

New Member
Olha Rock Shox Portugal, podia descer ao teu nível e questionar as tuas acreditações mas não o vou fazer...

Eu na minha qualidade de utilizador/cliente tenho o direito de expressar os meus pontos de vista e EXIJO sim que os mesmos sejam respeitados da mesma forma que respeito os teus., Admito que não concordes com eles como eu não concordo com os teus mas isso é outra guerra.

No que a este caso diz respeito há uma diferença muito grande em limpar retentores a cada volta, o que se não acontecer não é catastrofico, e limpar uma manete de travões que liberta uma substancia corrosiva e que é catastrófica.

Quanto a essa história de exigir/aconselhar, e seguindo a tua analogia, a Honda recomenda que o oleo seja trocado a cada 1000 kms, mas se trocares aos 1200 não rebentas com o motor pois não?
A tua mota recomenda a verificação da pressão dos pneus a cada volta, mas nunca te rebentou nenhum, pois não!?

A BICICLETA DO FAMILIAR DO USER QUE CRIOU O POST TÊM 150 KMS E JÁ TÊM OS TRAVÕES IRREMEDIAVELMENTE DESTRUÍDOS(pelo menos a pintura).

Eu nunca me insurgi contra a Sram, nem contra a Avid nem tenho rigorosamente nada a ver contigo, portanto diz e faz o que quiseres.

O forum é um espaço de livre troca de ideias e informações entre todos, maçaricos ou não.

Nunca afirmei ou atentei contra qualquer entidade, exprimindo as minhas crenças e deixando que cada um decida por si.

Se o criador do post fica satisfeito por ter uns travões que se não forem limpos a cada volta ficam com a tinta toda destruida!?
Sei lá, EU não ficava... Ele que faça o que quiser...

Estou farto de te ouvir sinceramente...

E pensar eu que isto começou tudo por não admitires que o óleo dilata...
 

jmdcfigueiredo

New Member
Ó meu caro, com pessoas da tua estirpe posso eu tão bem que não fazes ideia!
Se algum dia quiseres resolver estas divergências parvas em que não te encontras disponível para ouvir outras ideias além das tuas manda PM, mas que não sejam como as ultimas sem conteudo...

Eu já percebi, tu queres é tornar isto pessoal...
Olha que disseram "É um bocado estúpido..." e "Pois, qd o facto de perder oleo é normal, já posso morrer descansado pk já vi de tudo.Parece impossivel, que erro... " e não te deste ao trabalho de comentar!

RockShox, eu não me zango com ninguém!
Sou estudante e não faço disto vida, mas o Rock Shox Portugal faz disto vida (Responsável técnico SRAM).

Lembras-te quando o Rock Shox Portugal disse num outro tópico "LOL e até acho que já cá andavas bem antes de mim, portanto SORRY! :)"!!???

Ora eu sem saber se ele sabia ou não que no perfil constavam as datas de registo confirmei, sem fazer uso de ironias ou provocações dizendo o seguinte:
"Isso é fácil de confirmares Rock Shox Portugal!!

Rock Shox Portugal - Registo 19-09-2008

RockShox - Registo 31-10-2005"

Ao que recebo de resposta "Naaaaa... a sério?

Continuas a menosprezar os outros, alguém tem de te dizer isto na tua vida."

Consegues-me dizer de que forma menosprezei alguém!?
São pérolas que este user partilha connosco todos os dias...
 

lycasblack

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Bom Dia
Não acho nada normal , tive uns Avid Juicy 3 , nunca foram sangrados era so mudar pastilhas e nunca me verteram oleo nem ficaram com esse aspecto_Os dois tem o mesmo problema ( O travão da frente e o de traz)? Se os teus só fizeram 150 km MANDA PARA A GARANTIA.......se perde oleo quando passas o dedo mais cedo ou mais tarde não vais é travar nada...
 

fabiolax

New Member
Tenho de tirar fotos aos meus e meter aki... Eu simplesmente acho que nao faz sentido haver um respiro onde SAI OLEO (QUE SE QUER É NO CIRCUITO DOS TRAVOES E NAO CÁ FORA), e dá cabo da pintura dos travoes....

Se assim continuam fica-se sem oleo nos travoes.

Agora, tá bem que nem tudo pode ser perfeito nos travoes de gama baixa, MAS QUE NAO DEIXAM DE FAZER O QUE SE LHE É PEDIDO até pk gosto muito da travagem dos mesmos...
 

x0388891

Member
fabiolax
... Eu simplesmente acho que nao faz sentido haver um respiro onde SAI OLEO (QUE SE QUER É NO CIRCUITO DOS TRAVOES E NAO CÁ FORA),

Meus amigos, o que sai pelo orifício não deve ser óleo, senão perdiam poder de travagem, a não ser que a membrana esteja danificada. Deve ser sim algum resquício de óleo que ficou na parte superior da membrana aquando do sangramento, que veda o depósito da tampa, onde está localizado o orifício juntamente com condensados que se formam ao longo do tempo. O orifício existe para compensar o trabalhar da membrana derivado do diferencial de pressões quando se trava.
Eu quando disse anteriormente para passar um pano e limpar, era justamente porque ao fim de algum tempo o orifício deixa de expelir as gotículas da mistura que refiro.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Não concordo x0388891.
Não sendo óleo que outra substancia corrosiva pode drenar por ali!?

Mais, o Rock Shox Portugal diz que a manutenção aconselha serem limpos a cada voltam daí não ser uma coisa transitória...
 

x0388891

Member
jmdcfigueiredo

Como disse
...algum resquício de óleo que ficou na parte superior da membrana aquando do sangramento, que veda o depósito da tampa, onde está localizado o orifício juntamente com condensados que se formam ao longo do tempo....

Sendo óleo, é porque o diafragma está roto e assim não tens travagem eficaz, ou sentes perda de potência na travagem e mais, com a pressão submetida no aperto da manete até esguichava óleo :)

Volto a repetir, tive uns J5 5 anos e no inicio de vida deles fez exactamente a mesma coisa, tb danificando à volta do orifício mas depois de algum tempo parou.
 

jmdcfigueiredo

New Member
x0388891, felizmente não sou proprietário de nenhuns travões desta marca mas de acordo com a opinião do Responsável técnico SRAM e cito
a devida manutenção, incluindo limpar a cada volta, de acordo com o manual.
o que me leva a crer que este é o funcionamento NORMAL dos travões, não sendo preciso que o diafragma esteja roto como indicas para que saia óleo e corroa a tampa do depósito!

Um abraço
 

fabiolax

New Member
Entao e os juicy 3.5??? já nao acontece isso pk a tampa é plastico preto, nao há tinta para descansacar...
A meu ver esses 3.5 só vieram rectificar esse problema dos juicy3.

Eu acho que os juicy 3 tem problemas, e nao adianta andar com desculpas... agora ter de fazer manutençao dp de todas as saidas nao acho normal, principalmente aos travoes, pk transmissoes é outra coisa
 

x0388891

Member
Não quero com isto desculpabilizar qualquer filosofia de trabalho dos travões em causa. Felizmente tenho uns Hope actualmente que são outra louça, não acontece nada do aqui exposto e tem também um orifício de respiro que apenas no meu caso (Mono Mini) se encontra lateralmente na tampa.

Abraço e boas pedaladas.
 

tpfernandes

New Member
O que sai pelo orifício é óleo.

Lavo a bike praticamente a todas as voltas e na volta seguinte há sempre uma gota ou outra que sai. Noto que quando está mais calor sai mais, pode ser impressão minha.
 

JNR

New Member
em principio não, a viscosidade do oleo é alterada, seja pelo uso, maior esforço, maior temperatura, seja pela temperatura ambiente, e assim sai mais.
 
Atenção que Hope é um nível acima da gama baixa da Avid, estamos a comparar travões económicos feitos em Taiwan com travões feitos artesanalmente em Inglaterra e com um nível médio de mercado superior aos Avid Média e baixa gama.

VT
 

tinric

Super Moderador
Diria que na imagem da direita a transparente tens a "porca" assinalada no rectangulo vermelho pouco ou mal apertada.

Titando isso e se é dai, so se o bicone está danificado ou mal metido ou mesmo a peças que faz o aperto.

Mete a manete na posição vertical (desaperta do guiador um bocado e mete de maneira a que fique com a ponta da manete a apontar para cima (vertical) e puxa o vedante da foto da esquerda (é só puxar) e ve se dá para apertar um pouco a porca... sem grande esforço.. senão desaperta tudo e vê se tá tudo em consições e volta a apertar...

desde que não apertes a manete durante a operação... não se passa nada.

Ao tirar o tubo mesmo fora tens que ter cuidado para deixar sempre a ponta para cima para não verter oleo... mas ao contrário do que muita gente pensa.. isso se não apertares a manete também não se mete para ai a esquichar oleo só porque sim...

depois aperta tudo e antes de meteres o vedante (da foto esquerda) dá uns bons apertos à manete a ver se deita algum oleo

(um truque.. limpa muito bem e depois mete um guardanapo à volta ou assim para ver se ao apertar manda mesmo oleo fora... significativamente ou se acontecerá em andamento e com maior uso dos travões.

compraste novos ou usados?
 
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