Travão estranho

melros

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Boas, ontem depois de uma volta com umas valentes descidas notei no final, que o curso da manete do travão traseiro era mais longa do que o normal,
uso os 2 travões de igual forma tentando dosear 60/40, mas nas descidas é normal usar um pouco mais o traseiro (digo eu),
continua a travar bem, mas o curso da manete é mais longo, quase a tocar no punho, já verifiquei as pastilhas e parece-me tudo bem.

Os travões em causa são: Travões Shimano BR-M445 hidráulicos duplo piston
 

fabio14

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Pode ser que tenha ar logo a manete vai mais para tras so pode ser isso! Manda sangrar os travoes e vais ver que isso para de acontecer!
 
Eu fiquei uma vez com ar dentro de uns avid elixir 5 por meter a bicicleta de rodas para o ar,para afinar os travões.
Usei os travões nessa posição e foi o suficiente para ficar com ar no circuito, tiveram de ser sangrados.
 

fabio14

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aqui vai a razao porque ganha ar nao verdade os travoes no vaso do oleo nao menete se meteres oleo e fechares se reparares fica sempre ar la dentro logo se o nivel de oleo tiver baixadoo ar mistura-se com o oleo e fica com ar no oleo
 

melros

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Ainda assim acho muito estranho o óleo se misturar com o ar, óleo sendo mais denso que o ar a mistura não deve ser feita sem que se introduza ar no óleo (injectado)...
 

TheTraveler

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Se não estou enganado com os nomes, as leis de henry com a lei de boyle são as que explicam que o ar se mistura com o líquido. Não precisa necessariamente de ser injectado devido à pressão do circuito.
 

TLouro

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Boas,

Quanto aos avid BB5, também tenho uns e após voltas com uma utilização mais intensiva do travão é frequente que as manetes comecem a travar mais tarde.

Isso significa que as pastilhas se gastaram ligeiramente, sendo necessário reaproximá-las do disco. A pastilha do lado da roda afina-se rodando a roda vermelha da maxila no sentido dos ponteiros do relógio. A pastilha do lado exterior afina-se desapertando os terminais da bicha do cabo de travão junto da maxila e/ou junto da manete de travão.

A ideia é que as pastilhas fiquem o mais próximo possível do disco sem lhe tocar, sobretudo a do lado da roda. Normalmente, a seguir a uma volta mais intensa basta rodar a tal roda vermelha até dar um ou dois estalos.

Cumps
 

fabio14

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Depois de os teres sangrado avisa como ficaram! tambem podem ser as pastilhas mas nao me acredito muito!
Vais ver que foi o ar que se misturou com o oleo!
 

melros

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Problema resolvido, foi um colega "vampiro" que mos sangrou, mas nem sequer sabe se tinha ar no circuito pois não viu nada de concreto,
o que é certo é que já foi resolvido e voltou tudo ao normal.

Obrigado aos intervenientes ;)
 
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