Transportadora de Burritta

Discussion in 'O outro lado da vida' started by lucard, 18 April 2017.

  1. lucard

    lucard Member

    A saga continua, acho que a porcaria da carrinha vinha com macumba de cigano (sem ofensa a ninguém... Nem racismos).
    Atao, Parece que o novo dono, é também um artista no engano... Não estive presencialmente no negócio, foi um amigo meu que vive em Lisboa que tratou de tudo e, depois de 1001 azares... Que não vale a pena enunciar, lá fizeram o negócio após hora de fecho do conservatório... Homem garantiu que hoje fazia o registo, e foi sob essa condição que foi vendida... Não tendo eu grande alternativa... Pois bem agora recusa-se a mudar de nome... E pior, abriu o motor e viu que nem isso se aproveita... O que me cheira a grande tanga, pois eu não sou nenhum expert, mas sei, pelo que VI e experimentei que o motor estava bom... Estava um pouco cansado (não é um carro novo...) e deitava óleo por uma junta mas nada de grave, não batia nenhuma válvula, não havia um único barulho, tinha um trabalhar muito certinho...
    Que acham que devo fazer? Estou, sinceramente, saturado com esta situação toda...
     
  2. elvales

    elvales Member

    Já recebes-te o dinheiro ?
     
  3. lucard

    lucard Member

    Sim, o dinheiro está a salvo com o meu amigo.
     
  4. lucard

    lucard Member

    Bom, finalmente ponho término a este pesadelo. E, voltando a repetir, não me vou mais enfiar em outra destas. Mas parece que depois de me ter enfiado nesta embrulhada é que "toda" a gente me diz que tem/teve, ou que me consegue arranjar uma em condições.

    Pois bem, hoje fui a uma reunião de empresas e encontrei-me em conversa com um Sr. com um stand de automóveis (não é nenhum sacaninha de esquina, penso eu né, mas à partida, estando num grupo destes, ao qual também faço parte tem de ser pessoa séria, pelo menos para os membros, senão há queixas, etc.. que se podem fazer e que tem consequências). E em pé de conversa, disse-lhe que gostava imenso de ter uma Hiace de 82 e não sei quê. Para qual o meu espanto que o homem me disse que a menos de 2 semanas vendeu uma de 9 lugares (não é bem o que quero, mas serve), para ir para Angola, quase nova, era de garagem e estava muito estimadinha. E mais, vendeu-a barata... Obviamente que com o entusiasmo disse-lhe logo, para me ligar se encontrar algo parecido. E por fim, com o entusiasmo a acalmar (obvio) comecei a pensar, espera lá, este gajo vai enfiar-te o barrete como o outro, tem lá calma com isso. Apesar de fazer parte do grupo e de ter de ser sério, é preciso ter cuidado à mesma e calma, muita calma... Entretanto juntou-se à conversa um outro membro que já fez negócios com ele e que me veio dizer que ele arranja coisas a bons preços... Mas mesmo assim... é preciso calma... Para já porque não estou interessado, e tenho de evitar o entusiasmo, e segundo porque com está má experiência, não quero ter levar com uma segunda... Quero é paz...

    Carrinha em nome do novo proprietário... Liguei ao cigano a informar que já estava em nome de outra pessoa, e aproveitei a deixa para lhe dar 1 cascadela em cima... Disse-lhe que o motor estava todo lixado (feedback dado pelo novo dono), segmentos gastos e a beber oleo com o caraças... E que, da chapa já sabíamos que estava um esterco, mas que o motor, segundo ele, estava bom e com "garantia, de palavra" que vale o que vale... Obviamente que o gajo me mandou passear, eu também não esperava outra resposta dele... E distância, muita distância...

    Venha aí o Verão, as voltas de bike com banho em rio para refrescar o corpo... Venha Alegria, venha Casal Garcia...
     
  5. fabio viana

    fabio viana Well-Known Member

    Que este negocio te tenha servido como lição ;) porque comprar coisas usadas é sempre um risco.. ou temos conhecimento do uso que teve e quem andava com ela, ou então é sempre complicado fazer um negocio em que podemos ser facilmente enganados..

    Em relação ao negocio que possas vir a fazer com outra pessoa qualquer, tem muito cuidado, porque normalmente as carrinhas do género que procuras têm quase sempre muito uso.. muito pessoal usa esse tipo de carrinhas para andar a transportar material de construção, lenha, etc..
     
  6. lucard

    lucard Member

    É verdade Fábio, dou-te toda a razão, e eu sei disso. Mas enfim, nesta situação eu vi que ela estava toda lixada (para mim, para o que eu queria fazer, não servia, é lixo). Mas infelizmente dada a situação, fui forçado (senti-me forçado) a ficar com ela. Perdi à volta de 600€, despesas da viagem de ida/vinda + 30 de gasóleo que meti nela por o ponteiro estar abaixo da reserva + pagar ao meu colega pela trabalheira de a andar a vender e isso, (sim eu pago os favores, pelo menos estes que têm valor de responsabilidade, não gosto dever nada a ninguém).

    É verdade que por norma estas carrinhas são sempre mal tratadas, são carrinhas de trabalho, foi para isso que foram feitas... Mas de chapa, 1 amolgadela aqui, outra ali, na boa, ferrugem, ok dá mais trabalho, mas, menos mal.... Agora podres, epa, se for em painel ok, um gajo corta, solda chapa nova, dá-lhe um betume em cima, alisa tal e tal, feito... agora PODRE no pilar A, podre desde a parte de fora até à traseira da carrinha (C.F. imagem, do outro lado era igual) epa não, compromete a estrutura, até podia cortar e voltar a meter chapa, mas iria ser um perigo, eu não arriscava. A juntar a esses podres (sim eram podres, não era ferrugem, eu consegui dobrar e arrancar pedaços aqui e aculá). à volta das borrachas das janelas (para alem de secas) estava podre em alguns pontos e com ferrugem.

    [​IMG]
    Por dentro, o interior, era a única coisa que escapava. Os bancos traseiros pareciam novos (apesar de nojentamente sujos com gordura ou uma especie de coisa extremamente nojenta) os da frente, apenas tinha um pequeno rasgão, mas de igual modo igual ao anterior. Tablier e isso, como seria de esperar e de pouca importância, estava todo rebentadinho e de novo, nojento. Pneus, era um de cada nação, não havia um único igual, o da frente/esquerdo, desconfio que estivesse furado, pois veio quase vazio, o de trás, do mesmo lado, devia ser o pneu suplente, ou então foi gamado de algum lado, pois era o único que estava bom. A porta do pendura ao abrir descaia (estava a cair, eu dei uma olhadela e pareceu-me problema de afinação) a porta de correr, tinha de se destrancar por dentro, a fechadura estava lá só para enfeitar (não é grande problema). A traseira pareceu-me, mas não posso dar certezas, que levou uma batidela e foi atacada por um leão ou bixo de garras/dentes parecido. Tinha lá uma pedra de betume (tal era a grossura) para tentar disfarçar um buraco que cabia lá a minha mão, o que me veio à cabeça foi, alguém fez aqui um buraco para ir à fechadura.
    Fechadura, ai a fechadura, essa sim, vinda diretamente da islândia, tinha-mos de ser o The mountain para conseguir destrancar aquilo, o Lelo (chamemos assim o antigo dono) viu-se à rasca para abrir, e nem sabia como se fazia. Foi preciso fazer mesmo muita força para abrir, isto é um ponto positivo até, caso o amigo do alheio quiser assaltar, terá dificuldade.

    Outro ponto positivo, o speedometro (não me lembro como se diz em Português, digo aPortuguesado), não funcionava, logo não fazia ideia a que velocidade ia. Segundo o GPS (que dá - velocidade por margem de erro) ia a 60 klm (sim eu andei a 60 klm/h+, haja coragem!!!, os outros carros iam a 120, mas é apenas um pormenor) segundo a carrinha eu ia a 20 klm. Portanto eu nunca iria ser multado por excesso de velocidade porque ela não passava dos 20 klm/h.

    Outra coisa engraçada, eu podia rodar o volante um bom bocado para a esquerda/direita que ela continuava a andar em frente. É o sistema anti manobra repentina, e ajuda a ganhar momentum no volante para estacionar.

    P.S. Farolins partidos

    Portanto, juntando estes fatores todos, sendo que alguns/maioria daria para eu compor sem ir a mecânico... Considerei a carrinha um perigo e, não sei como, no dia anterior (24 de abril) foi à inspeção e passou. Quer dizer até sei, o centro de inspeções era do outro lado da estrada do bairro onde o badameco vive... "-Oh amigo isto foi à inspeção e passou sem anotações, nem foi inspeção com batotice nem nada" .

    Ora bem, então, tinha uma carrinha que eu não queria, que para mim é lixo, e tinha de me desfazer dela. Como raio vou conseguir vendê-la de forma honesta, pois não sei outra forma? Dizendo a verdade e facilitando no preço, assumindo as perdas... Apareceram uns 12 interessados, ou mais, mas um Sr. meio alentejano (pelo sotaque) pediu-me para a reservar por 500€, eu informei que o faria com algumas condições. Ele passaria a carrinha para nome dele, diretamente do antigo dono, e, que tinha de me garantir mesmo que ficava com ela, tendo em conta que ela de chapa estava toda lixada (não escondi nada...) ele disse que ficava sem problema. Quando foi ver a carrinha assustou-se, pensou que eu estava a exagerar... Pediu-me para baixar para os 400€. Sem grande alternativa, la baixei eu, isto a uma sexta feira. No Sábado, estava eu a dormir, feliz da minha vida, eram 11 horas (por norma acordo todos dias às 8, é automático, mas estava tão esgotado/cansado.. que até adormeci). Liga-me um sujeito a perguntar se ainda tinha a carrinha, resumindo. O gajo disse-me, "peça a carrinha de volta que eu compro-lhe por 600€, eu quero uma carrinha dessas pó Surf". Ora bem, claro que não ia fazer tal coisa, despachei o gajo... Depois é que veio uma chuva de mensagens/chamadas e sei lá eu mais o quê de pessoas interessadas, tive de ir de propósito ao PC para tirar o anúncio, pois já começava a ser chato... Conclusão, depois de vendida é que meio mundo a queria...

    Para terminar, já que o post é maior do que eu queria. Já estou mais calmo, já consigo falar mais à vontade da situação, já brinco com isto quando me falam nisto e, finalmente, já consigo dormir à noite. E, parece que é preciso ter azar para depois haver pessoas a ajudar. Ontem fui informado de uma Bedford Seta, esta estaria abandonada, já com selo amarelo (não faço ideia o que quer dizer) e o Sr. dos reboques disse que ia ver como estava a carrinha de motor, se tinha documentos etc etc... para ver se eu a queria. O sr. é de confiança é amigo e não é cego pelo dinheiro. Ora eu agora não quero mesmo nada uma carrinha, nem nada disso. Mas, estarei eu a deitar fora uma oportunidade única? Legalmente não sei até que ponto se pode ir assim "buscar carro abandonado e apoderar-se dele", mas o homem lá sabe o que faz... Sinceramente, veio em má altura, podia ter vindo daqui a uns meses quando isto tudo tivesse esquecido para não ter dúvidas. Seja como for, vou com o principio que não a quero, que é para ir com calma.
     
  7. RMDVENTURA

    RMDVENTURA Member

    Não a queres mas não falas de outra coisa!!!! eheheheheh
     
  8. lucard

    lucard Member

    Opa, é um não quero, quero... A minha cabeça não quer... O mais racional é não me meter nisto... O coração quer, porque é algo que já venho vindo a "preparar", e, toda gente que me conhece (mais chegada) sabe que eu aos anos ando a falar nisto. Ainda por cima, eu já tenho tudo, à montes de tempo.

    - Fogareiros a gàs (tenho um mais pequeno, Bistro, e um "industrial" que leva botijas normais de casa, ou, no meu caso, k6 da repsol).
    - Mesa/cadeiras
    - Colchão
    - Quinquillharia (AKA, facas garfos, pratos etc..)
    - Tenda
    - Toldo e estrutura para fazer um alpendre (awning).
    - Chão flutuante.
    - Material para isolamento.
    A lista continua.

    Tudo material que comprei em promoções. Dou um exemplo, tenho uma geleira que em todas lojas "normais" e online o valor ronda os 80€, paguei 20€... o fogão industrial custa 70€ (um semelhante porque aquele n encontro em mais lado nenhum), dei 10€ pelo meu (tenho feito uso dele bem como do material de campismo).

    E depois existe outros fatores importantes, como, o meu carro, fazer consumos de 11 (gasolina) e uma carrinha destas gastar um bocado menos... Para andar na cidade, casa, trabalho, restaurante, ir às compras, ir à "aldeia" buscar os biológicos (por vezes trazer quase 200kg de batatas por exemplo) a carrinha dava muito mais jeito. Quero trazer uma série de bikes antigas e velharias de casa da minha avó, para iniciar um projeto de restauração. Epa, não vou trazer aquilo no meu carro... E não venho montado na bike, ainda são uns 70 klms, e elas nem travões têm...

    Fuck, já estou outravez a falar demasiado nisto, epa entusiasmo-me... Tou f***o
     
  9. elvales

    elvales Member

    Porque não procuras modelos dos anos 90 como as Transits ou as Mitsubishi L300/L400 ou mesmo as Hiaces LH102 ? são modelos mais recentes , há mais material disponível para elas e não têm tanta ferrugem. Acho que por 1500€ ou algo assim já te safas
     
  10. lucard

    lucard Member

    Pois, o que agora tenho andado a ponderar até 91. A lh102 fora de questão acho-a demasiado feia. A LH51 ainda escapa. A L300 está na equação, versão 4X4, apesar de não gostar muito do para choques. Está também em jogo a Bedford Seta 4x4. São as 3 que ando a avaliar (tenho dúvidas por causa dos tamanhos e isso).

    Transit nem pensar.

    A L300 tem um enorme potencial para TT!

    Este fim de semana andei a avalisar as Bedford (mas é uma desgraça porque tem vários nomes consoante o país. Isuzu Midi, Bedford Midi, GME não sei quantas...) E quase sempre me deparava a ver as L300 e encontrei com cada bixo do mato... Só que parecem-me pequenas... Pode ser só de vista... Numa pesquisa que fiz, estas até estão razoavelmente baratas.
     
  11. fabio viana

    fabio viana Well-Known Member

    Essa L300 a meu ver era uma boa opção.. assim como a LH51.. encontras bastantes e nem devem ser assim muito caras e para o que tu queres serve bastante bem :)

    Off-topic: Compra lá a carrinha porque senão vais estar sempre a pensar nela ;)
     
  12. elvales

    elvales Member

    Versões 4X4 em PT ? esquece, nunca saíram cá , só na Spacegear e são bem mais caras. A L300 tem tamanho que chegue para o que procuras e não acho que devas descartar a LH102 só por ser feia ( gostos são gostos )... para mim é a opção mais válida e fiável logo seguida da L300. Atenção ás caixas de velocidades, andam aí muitas só de 4 , procura sempre com 5

    Bedford/Isuzu também não comprava, não há material para isso , se tiveres problemas vai ser chato.
     
  13. lucard

    lucard Member

    Boas dicas!

    Em termos de tamanho a L300 não é muito mais pequena que a Hiace? (é que tenho intenção de meter lá uma cama, e outras cenas).
    Quais 4x4 que falas que não sairam em PT? (o 4x4 é alternativo, não é fator decisivo).

    Para já vou esperar mais uns tempos. É preciso ter calma. O tal Sr. dos reboques que é amigo, não me falou mais na Seta, portanto suponho que tenha sido vendida a peso.

    Por curiosidade, ontem passei pela Bedford Rascal de um vizinho meu (que julgava ter ido para a sucata pois já não a vejo à mais de um ano). Tenho pena de serem tão pequenas, porque são mesmo "Cutxicutxi".
     
  14. elvales

    elvales Member

    [​IMG]
    Isto é uma L300 , neste caso em 4X4 e não foram cá vendidas oficialmente embora haja algumas importadas mas pedem bastante por elas e não vale a pena. A versão normal é igual mas com altura e jantes normais :). São do tamanho da LH20 ou mesmo um pouco maiores.
     
  15. elvales

    elvales Member

    [​IMG]
    Isto é uma L400 4X4 se for de carga ou SpaceGear 4X4 se for de passageiros. Encontras algumas SpaceGear no mercado e se o sistema 4X4 for essencial esta é mesmo a melhor aposta pois combina forma e função.Há também as Hyundais derivadas , modelo H100 que são muito equivalentes. A versão normal é igual mas mais baixa e com rodas normais.
     
  16. elvales

    elvales Member

    [​IMG]
    Outra que pode ser boa aposta é esta Nissan Vanette Cargo. Não é má de todo mas as peças começam a escassear também comparando com as outras anteriores. Em tamanho são equivalentes ás L300
     
  17. elvales

    elvales Member

    A minha preferida, nesta mesma versão de passageiros Towner. Não deve é ser fácil de encontrar :(
    [​IMG]
    Fiável, robusta e espaçosa QB.
     
  18. lucard

    lucard Member

    Essa towner esta a venda no custo justo, se nao engano a 3500 euros. As l300, sao para mim a 2 opcao,porque esteticsmente falando gosto mais da hiace. Modelo tem de ser no maximo ate 1991, se nao, nao a consigo meter como classico. E para as concentrações, ja comeca a ser mal vistas, malta quer tudo 80's para baixo mas paciencia, comprar outro monte de podridão é que nao. Vou andar de olho nas L300 2x4 e hiaces lh51. Estava na ideia de ter visto à venda. Às tantas era outra qualquer.
    As vanette, curioso ou nao, isto comecou quando um conhecido meu trocou a vanette,pela hiace que eu ia usando. Estive para ficar com ela, mas depois vi a hiace e outros fatores... agora, ja nem as posso ver a frente.
    A "todo supremo" seria uma westfalia, mas estao a valor muito caro.

    Seja hiace (de preferencia) ou l300 vai passar pela tecnoeleva :p
     
  19. elvales

    elvales Member

    exacto, estuda bem o assunto e vê bem antes de comprares, ás vezes quando menos se espera aparece um bom negócio ;)
     

Share This Page