Transmissão Hidráulica

Satnad

New Member
Shifter 144g for a pair:
Schalthebel-klein.jpg


rear mech 161g :
Schaltwerk-klein.jpg


front 98g:
Umwerfer-klein.jpg


http://5rot.com

Isto tudo pela módica quantia de 1505€! :shock:
(não é coisa para o comum dos mortais adquirir... :lol:)

Bons sonhos.. :mrgreen:
 

BigFoot

New Member
Tal coisa nunca me teria passado pela cabeça.. mas acho que isso podera ser o futuro da transmissao de uma bike. aparentemente tem as suas vantangens, como a manutençao, precisao.. não ca problemas com o pó e lama que se infiltram nas bichas etc..
Jepas, já agora e qual o preço daquela adptação aos convencionais? tambem não deve ser barata e duvido que funcione tao bem como o outro mas achei muito interessante..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

BigFoot

New Member
A mim parece me a falta de uma roldana.. as vel n sei.. mas caso seja de 8vel.. isto tambem ade ser o inicio, e importante e começar, talvez daqui por um anito shimano e sram adptem o sistem se valer a pena ou fazer um semelhante.. a mim parece me uma inovação muito interessante.
Alguem que tenha mais info do assunto que diga..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Jepas

Super Moderador
qual o preço daquela adaptação aos convencionais

só o preço dos materiais e montagem. O que eu mostrei é obra de um dinamarquês que se lembrou de trocar os cabos por linhas hidráulicas. Ele deve trabalhar no ramo da mecânica, no site dele vê-se a construção em CNC de uma roda pedaleira. Aquilo foi mais um exercício de engenharia, não é comercializado.

Pelo que me pareceu aquilo é para 8 velocidades
Eu acho que o deviador tem as 2 roldanas, não se destinguem é bem por ser tudo preto. quanto ao ser para 8 velocidades, ora, aí é que é preciso ter olho, porque só de olhar não vejo que seja de 7, 8 ou 9V especificamente.

O standart é 9V, ninguém vai vender um sistema destes para as antigas 8V. Evoluir para um sistema hidráulico e regredir para 8V? Imagine-se o caricato de ter 1500 euros de transmissão com uma cassete Acera ou Alivio de 8V (embora ainda hajam umas XTR de 8V). Mesmo assim, o que vai definir as velocidades é mesmo o manípulo. O desviador traseiro só anda o que o manípulo puxa/empurra, por isso, consoante o manípulo, o desviador mantem a afinação de 8 ou 9V.

O sistema completo pesa 495g (o XTR 2006 pesa 660g) e pode ser adaptado para trabalhar com 10V (estrada). Mas onde é que foram buscar a ideia das 8V?

Jepas
 

BExpert

New Member
Espero que isto se banalize a curto prazo!! :D Já me tinha passado pela cabeça, mas nunca tinha visto a ideia posta em prática :wink: Quero um sistema destes!!!! :zezus:
 

BigFoot

New Member
Jepas mas eu acho que aquele peso sera conpensado com os tubos/oleo bicons.. etc.. tudo isso conta e sera mais pesado que a bicha cabo de aço e terminais certamente.. mas sinceramente o peso não me diz muita coisa. Aquilo é capaz de ser mais suave, não deve ter aquele tacto aspero dos cabos.. (embora que mais suave que um bom desvirador é dificil de imaginar..) mas bem concurdando do BH expert.. :p tambem quero um.. ou pelo menus exprementalo, porque duvido que o paitrocinio algum dia fosse na cantiga..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

jginja

New Member
viva,
a shimano já teve em tempos idos na história deviadores a funcionar a ar comprimido. havia necessidade de uma "garrafa de ar comrimido" colocada na bike que seria necessário trocar.
a mavic já tem ( ou ainda tem, não sei) desviador traveiro electrónico.
pode ser o futuro. acho que a primeira revolução virá no conjunto carretos, pedaleiro, corrente e em seguida ou no mesmo paço as mudanças.

boas pedaladas
 

BigFoot

New Member
jginja tens algum link acerca disso? acho que por vezes essas inovações bem exploradas podem dar evoluções muito boas e eficientes de futuro.. a 10 anos atraz quem diria que os cantilevers iriam ser substituido pelos v-brake e posteriormente por discos hidraulicos..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Bravellir

New Member
Alguem já reparou que são DOIS tudos de óleo? Isso só pode significar que é um circuito de dupla acção. Um dos tubos faz mover o desviador num sentido e o outro no sentido oposto.
Isto só pode significar que é o adeus molas. O grande problemas dos desviadores, e motivo para os invertidos, é que as molas ficam fracas ou então sem força suficiente para fazer o retorno quandos os cabos/bichas estão sujos.

Se isto for verdade, e o sistema hidráulico não tiver "novos" inconvenientes, então poderá ser muito mais preciso e especialmente, resistir muito mais á desafinação e á sujidade/mau tempo.
 

jginja

New Member
viva bigfoot,
não tenho nenhum link.
sei que o sistema da shimano chegou a sair numa bike magazine. o da mavic também vi numa revista.
actualmente nenhuma das marcas tem o sistema à venda (consultando os sites).

boas pedaladas
 
Top