Transmissão Hidráulica

#3
Tal coisa nunca me teria passado pela cabeça.. mas acho que isso podera ser o futuro da transmissao de uma bike. aparentemente tem as suas vantangens, como a manutençao, precisao.. não ca problemas com o pó e lama que se infiltram nas bichas etc..
Jepas, já agora e qual o preço daquela adptação aos convencionais? tambem não deve ser barata e duvido que funcione tao bem como o outro mas achei muito interessante..

Cumps.

Bruno Atalaia
 
#5
A mim parece me a falta de uma roldana.. as vel n sei.. mas caso seja de 8vel.. isto tambem ade ser o inicio, e importante e começar, talvez daqui por um anito shimano e sram adptem o sistem se valer a pena ou fazer um semelhante.. a mim parece me uma inovação muito interessante.
Alguem que tenha mais info do assunto que diga..

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Jepas

Super Moderador
#6
qual o preço daquela adaptação aos convencionais
só o preço dos materiais e montagem. O que eu mostrei é obra de um dinamarquês que se lembrou de trocar os cabos por linhas hidráulicas. Ele deve trabalhar no ramo da mecânica, no site dele vê-se a construção em CNC de uma roda pedaleira. Aquilo foi mais um exercício de engenharia, não é comercializado.

Pelo que me pareceu aquilo é para 8 velocidades
Eu acho que o deviador tem as 2 roldanas, não se destinguem é bem por ser tudo preto. quanto ao ser para 8 velocidades, ora, aí é que é preciso ter olho, porque só de olhar não vejo que seja de 7, 8 ou 9V especificamente.

O standart é 9V, ninguém vai vender um sistema destes para as antigas 8V. Evoluir para um sistema hidráulico e regredir para 8V? Imagine-se o caricato de ter 1500 euros de transmissão com uma cassete Acera ou Alivio de 8V (embora ainda hajam umas XTR de 8V). Mesmo assim, o que vai definir as velocidades é mesmo o manípulo. O desviador traseiro só anda o que o manípulo puxa/empurra, por isso, consoante o manípulo, o desviador mantem a afinação de 8 ou 9V.

O sistema completo pesa 495g (o XTR 2006 pesa 660g) e pode ser adaptado para trabalhar com 10V (estrada). Mas onde é que foram buscar a ideia das 8V?

Jepas
 
#7
Espero que isto se banalize a curto prazo!! :D Já me tinha passado pela cabeça, mas nunca tinha visto a ideia posta em prática :wink: Quero um sistema destes!!!! :zezus:
 
#8
Jepas mas eu acho que aquele peso sera conpensado com os tubos/oleo bicons.. etc.. tudo isso conta e sera mais pesado que a bicha cabo de aço e terminais certamente.. mas sinceramente o peso não me diz muita coisa. Aquilo é capaz de ser mais suave, não deve ter aquele tacto aspero dos cabos.. (embora que mais suave que um bom desvirador é dificil de imaginar..) mas bem concurdando do BH expert.. :p tambem quero um.. ou pelo menus exprementalo, porque duvido que o paitrocinio algum dia fosse na cantiga..

Cumps.

Bruno Atalaia
 
#9
viva,
a shimano já teve em tempos idos na história deviadores a funcionar a ar comprimido. havia necessidade de uma "garrafa de ar comrimido" colocada na bike que seria necessário trocar.
a mavic já tem ( ou ainda tem, não sei) desviador traveiro electrónico.
pode ser o futuro. acho que a primeira revolução virá no conjunto carretos, pedaleiro, corrente e em seguida ou no mesmo paço as mudanças.

boas pedaladas
 
#10
jginja tens algum link acerca disso? acho que por vezes essas inovações bem exploradas podem dar evoluções muito boas e eficientes de futuro.. a 10 anos atraz quem diria que os cantilevers iriam ser substituido pelos v-brake e posteriormente por discos hidraulicos..

Cumps.

Bruno Atalaia
 
#11
Alguem já reparou que são DOIS tudos de óleo? Isso só pode significar que é um circuito de dupla acção. Um dos tubos faz mover o desviador num sentido e o outro no sentido oposto.
Isto só pode significar que é o adeus molas. O grande problemas dos desviadores, e motivo para os invertidos, é que as molas ficam fracas ou então sem força suficiente para fazer o retorno quandos os cabos/bichas estão sujos.

Se isto for verdade, e o sistema hidráulico não tiver "novos" inconvenientes, então poderá ser muito mais preciso e especialmente, resistir muito mais á desafinação e á sujidade/mau tempo.
 
#13
viva bigfoot,
não tenho nenhum link.
sei que o sistema da shimano chegou a sair numa bike magazine. o da mavic também vi numa revista.
actualmente nenhuma das marcas tem o sistema à venda (consultando os sites).

boas pedaladas