TRANS-PORTUGAL dos pobres

_Pinto

New Member
Boas companheiros do pedal,
desde que comecei a pedalar e que comecei a pesquisar eventos e provas, que existe um desafio que me tem "minado" completamente o juízo. O Trans-Portugal...
Ora qual é o grande problema do Transportugal para muitos???? a falta de t€mpo...
Venho aqui pedir a contribuição de todos os elementos do Fórum BTT para reunirmos tracks de forma a tentarmos reproduzir o melhor possível este evento.
A minha ideia é pegar no equipamento e na tenda e partir á aventura, pernoitando talvez em parques de campismo sempre que possível.

Podíamos pegar no track oficial... mas já falei com algumas pessoas que já participaram neste evento, e existe um grande numero de propriedades privadas, portões... etc etc.

Aqui fica o percurso oficial do evento:
semttuloln.jpg


Grande abraço!

(Peço dscp aos admins do fórum caso não seja este o melhor local do fórum para colocar este tópico)
 

esquilas

Member
Viva

Jah fiz o que estás a propor em 2010.

LINK

Basicamente foi pegar no track da TransPortugal que arranjei na net, mochila as costas e bota lume.

Foi das experiencias mais fantasticas de bicicleta que tive, recomendo :D
 
Boas Pinto,

podes consultar o nosso link abaixo, onde consta a nossa aventura inesquecível e que me deixa uma saudade enorme, e também uma vontade gigantesca de poder repetir a dose ;)

Se te surgir a oportunidade, não a deixes fugir, pode ser única, não te perdoo é se não partilhares isso aqui com a malta :mad:

Abç.
 

canoncarlos

New Member
Boas. Já vi que existe da parte de muita gente o mesmo sonho. E porque não começarem a organizar-se e dar asas ao sonho. Acho que seria boa ideia.
 

synclever

Member
Um sonho para mim também. Deve ser brutal realizar este evento em autonomia e deve exigir uma preparação física acima da média.
Estou a pensar em fazer o mesmo ou algo semelhante lá para setembro/outubro.
 
Olá amigo zé das bikes, por mim eu alinho e mais uns quantos.
Em relação a fazer em autonomia nem pensar :) Tendas ás costas etc é sem duvida um desafio para além de humano quase :)
Por mim eu alinho, só com a condição de ficar-se a dormir eu pousadas ou algo do genero, não em tendas, a não ser que tenhamos alguem que nos carregue as coisas para o fim das etapas :)
Eu este ano, vou fazer umas 2\3 etapas da transportugal mas a versão tour..
Depois posso-te dizer algo mas concreto sobre a mesma.
Um abraço amigo.
 

Lanwolve

New Member
Já fiz a versão Tour, mas a de competição é um bom desafio. Pela experiência que tive, estas distâncias que são referidas, são da versão race, e não são para passeio. Para fazer nas calmas, tirar fotos, visitar as localidades e sentir e "viver" a travessia é preciso tempo.

De qualquer forma vou estar atento, pois estou interessado nesta iniciativa, mas de alforges nem pensar. Dormir em tendas sim mas com apoio para transportar a bagagem.
Claro que isso vai ter um custo que será dividido pelos interessados!

Para os interessados tenho os tracks GPS do Tour.
 

Xuixo

New Member
Boas,

Só vi agora esta ideia e é algo em que eu GARANTIDAMENTE alinharia.
Aproveito para dizer que há uns valentes anos eu e mais dois amigos fizemos o percurso Tróia-Sagres em total autonomia com mochila às costas cheias de latas de conservas, tenda, fogareiro com tacho e cafeteira para o café, enfim... Uma mochila de campismo praí com 15 kg para cada um. Era-mos novos (17 anos) e não havia escudos para comer fora e dormir em parques. Aliás, para poder arranjar dinheiro para a mochila e para a comida tive de ir trabalhar 1 mês na Pizzahut. Tinha de ser campismo selvagem e a bela da casa às costas. No final de cada dia (foram 5) era preciso quase descolar o rabo do banco com uma espátula tal era o peso que a mochila fazia.
Apesar disso guardo memórias inesquecíveis dos sítios que vi e das pessoas que conheci e das experiências que vivi.
Se por acaso esta ideia seguir para a frente podem contar cmg (com atrelado em vez de mochila).

Um abraço,
Rui
 

cayto

New Member
Uma ideia sem duvida interessante para qualquer bttista ;)Poderia ser uma ideia a explorar com malta daqui do fórum, algo exequível como e lógico mas seria sem duvida um grande convívio entre todos ;)
 
Top