Tragédia em Itália

zenith

New Member
Um automobilista em excesso de velocidade abalroou hoje um grupo de ciclistas amadores, no sul de Itália, e matou pelo menos oito deles, avançaram as autoridades policiais.

De acordo com fonte da Polícia Municipal de Lamezia Terme, a localidade onde ocorreu o acidente, duas outras pessoas foram retiradas do local por helicóptero para hospitais da área e encontram-se em estado crítico.

O acidente aconteceu na localidade de Sant'Eufemia Marinella, perto de Lamezia Terme, na Calábria.

A Agência de notícias italiana ANSA revelou entretanto que o condutor também ficou ferido e foi já preso. O condutor, origem marroquina, tem 21 anos e viajava com uma criança.

Segundo o diário Corriere della Sera, os ciclistas faziam parte de um grupo de amadores, ligados a um grupo de desporto local. Uma das vítimas seria o dono do clube.

Mais informação:
http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-11922726
http://www.guardian.co.uk/world/2010/dec/05/eight-cyclists-killed-italy
 
Last edited:

Calvin

Member
Já li a notícia no JN. Efectivamente é um drama. Mas por cá, por acaso na estrada não têm acontecido por casualidade. Para todos nós é cada vez mais um perigo andar de bicla na estrada. Sempre será mais seguro os ares e as quedas nos trilhos dos montes.
 

marrokan

Member
tb penso como o calvin.... prefiro as quedas na terra, do que levar com um monte de ferro por trás, sem me aperceber de nada, deve ser muito mau mesmo...
 

dfilp

Active Member
Espero que o condutor fique preso por muitos e bons anos! Espero pelo menos que a justiça em Itália seja mais justa e punidora que em Portugal.
O condutor, para além de ir em excesso de velocidade e com uma criança no carro, esta embriagado e segundo percebi sobre o efeito de drogas. Ainda para mais estava com carta de condução apreendida exactamente por excesso de velocidade e conduzir sobre o efeito de substâncias proibidas e alcoól..

Espero nunca ouvir nenhuma noticia assim em Portugal, embora já tenha acontecido bastantes vezes ciclistas atropelados, este caso tem contornos muito chocantes.. 8 é muita gente.
 

hugge

New Member
Ola amigos,
esta é daquelas coisas que pernsamos que acontece sempre aos outros!...desta vez aconteceu a mim e aos meus companheiros de estrada...
Vivo em Italia...na Calabria...precisamente em Cosenza (50 km de Lamezia), e os 10 desgraçados "varridos" por um carro foram por diversas vezes meus companheiros de estrada. Hoje o destino levou-me para a montanha, com um outro grupo de amigos, senao, muito provavelmente estaria tb eu naquela carnificina!...
Eram todos amantes do ciclismo, em todas as suas vertentes, e a noticia, como devem imaginar, deixou-me em estado de choque!...
 

golias

Member
...

vi agora no telejornal!!
é muito triste!
por muito que passe na cadeia, nada trará de volta oito pessoas!!
quem descansem em paz...

...
 

Guga730

New Member
Que seja condenado, e que fique uns bons (muitos) anos na prisão em Italia, porque cá em Portugal o mais certo era esse animal sair em liberdade...
 

Rui-ADR's

New Member
Que estes nossos colegas do pedal descansem em paz!

Vamos homenageá-los na nossa próxima saída para os trilhos! Vamos fazer algo que todos vejam que mesmo não sendo no nosso país estamos tristes por esta notícia! ainda por cima desta maneira tão chocante!
 

nuno.fbc

New Member
Que o causador desta desgraça pague-a bem cara!
Aos familiares e amigos os meus sinceros pêsames, nesta hora triste e dolorosa....
Que descansem em paz, os nossos colegas do pedal.....

ABRAÇO
 

Espigão

New Member
Fiquei em choque quando ontem vi esta notícia no jornal da noite...

Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos das vítimas... e amigos, evitem a estrada a todo o custo!

Por mais códigos, condutas, etc... existem sempre bestas prontas a fazerem destas...
 

José Martins

Administrator
Partilho dos sentimentos já aqui manifestados, mas não nos podemos esquecer de um pormenor importante:
esta situação não decorreu do facto de os falecidos estarem na estrada. Decorreu, isso sim, da situação anormal em que se encontrava o condutor.

Ontem ouvi e vi a noticia num jornal da noite.
O facto de o condutor se encontrar (ou presumivelmente se encontrar) sob o efeito de drogas é o verdadeiro motivo do acidente.
Ocorreu numa estrada, é um facto. Mas poderia ter acontecido dentro de uma cidade e nesse caso, poderiam ser oito transeuntes.

Temos de redobrar os cuidados na estrada e passar a ter alguns extra.
Digo isto como um recente adepto da estrada e que por vezes se depara com três ou quatro companheiros do pedal ao lado uns dos outros, a ocuparem uma faixa inteira com os riscos inerentes a esse comportamento.

Boas pedaladas, mas sempre com precaução.
 
É preciso ter o máximo cuidado quando se anda na estrada, infelizmente vão acontecendo acidentes destes.

Eu ando mais no mato, mas até aí já se tem que ter muito cuidado com esses meninos da motos4 e jipes, e eu assim porque há bem pouco tempo ia sendo apanhado por um desses.
 

Espigão

New Member
Quando avisei para evitarem a estrada a todo o custo é simplesmente para terem maior atenção à mesma, para se afastarem o mais possível da mesma e se poderem mesmo evitar, evitem.

Há drogados, bêbados, aceleras, cegos, etc... de tudo pelas nossas estradas.

E infelizmente sei do que falo porque também já fui atropelado e senti bem de perto a minha vida a ir-se...

Estou a preparar uns "mandamentos" ou dicas ou como quiserem chamar para o BTT resultantes da minha experiência nas duas rodas que irei publicar no meu site e sobre a estrada é simples: sempre só e o mais afastado possível da mesma.

Sei que muitos não concordam com isto mas é a pedalarem sós que conseguem uma maior concentração, não existe o perigo do colega se desiquilibrar e cair para cima de nós ou vice-versa, não há preocupação do colega estar mais longe ou mais perto, etc... A concentração passa a estar exclusivamente na estrada e em quem nela circula.

Já no mato: sempre acompanhado! Mas sobre tudo isto, depois desenvolverei no tal artigo...

Cumprimentos

Hugo
 
Top