Tracks Sintra - Húmidos / Kamikaze (1,2,3) / Dimas (1,2)...

Olá amigo, sim o esse track está todo ciclavel, eu faço esse track algumas vezes com a minha namorada e não tem zonas de perigo maior, nem ser impossivel passar..
 
Alguém me sabe indicar um track com inicio no parque de merendas da peninha? Creio que é o trilho da floresta encantada/Turfas, mas não encontro track. Queria modificá-lo de forma a sair depois para a Malveira(Fonte).
 

miguelcarromeu

Active Member
Não percebi muito bem a ideia.

Queres "sair" do parque da Peninha, fazer o Turfas (atenção que o Turfas é também o nome original do trilho da viúva) e depois seguir para o trilho da Fonte?
 
Sair do parque de merendas da peninha e entrar no trilho da floresta encantada(acho), saindo de modo a terminar na Malveira. quando disse fonte é a fonte de pedra dentro da Malveira, expressei-me mal. ;)
 

miguelcarromeu

Active Member
Ah, ok.

Mas essa volta não é lógica Filipe. Isto porque o trilho da floresta encantada começa no parque de merendas e desce na direcção poente, ou seja, da Azóia. Quando vais a descer esse trilho a Malveira fica do teu lado esquerdo, a sul.

Para ires ter à Malveira, o mais indicado seriam os trilhos da Malveira (DH, Mundial e World Cup), por exemplo.
 
Compreendeo, daí ter de "sair" e inverter á esquerda, nem que só fizesse meio trilho....

Mas podes então partilhas os tracks do Mundial e do World Cup?

Muito obrigado pela atenção!
 

Angliru

Member
domingo lá andarei...mas começo na barragem.
alias, é costume olhar para o top dos segmentos do strava e ver o mr. carromeu...
se me.quiserem ver no strava é facil. é olhar para o top...a contar de baixo. eheheh
 

miguelcarromeu

Active Member
Filipe,

E que tal fazeres, por exemplo, a Viúva (sai da Peninha), desceres até à Azóia e depois fazeres o trilho dos Burros (2.ª parte) que vai até à Praia do Abano? Daí ligas directo à Malveira, se quiseres.

Se queres mesmo, mesmo, mesmo fazer a floresta encantada e nada mais, então é preferível voltares para cima, porque, não sei se conheces, mas é um trilho relativamente curto e também acabas perto do parque de merendas. Basta cortar à direita, fazes 500 metros, chegas ao alcatrão, sobes 1 km pacífico e estás outra vez no parque de merendas.

O começo dos trilhos da Malveira fica mesmo ao lado do parque de merendas, também ;)

Angliru,

Isso é só nalguns trilhos básicos :)
 
Miguel, sóis o maior! Eu estou naquela fase de amor cego com Sintra e com vontade de esventrar tudo o que tem trilho...e pelo caminho gostava de ir fazendo um roadmap pessoal, mas não estou a pescar muito do orux
 

Angliru

Member
aconselho o trilho das "castanhas" (é este o nome?) que vai de colares +/- até aos capuchos e depois monge...sobe e sobe e sobe, depois é a curtir até cá abaixo . :)
 
Por imperativos de localização temos de começar na Malveira(malta de fora que não vai lá ter). Mas Sintra tem um potencial desmedido. Na proxima semana vou querer fazer a vertente de colares!!!
 

Angliru

Member
ve o track que acho que se chama S3K...sao 100kms de trilhos e estradoes sem nunca se passar pelo mesmo sitio (excepto intersecções).

ps - malveira, podes tambem subir sintra (ou descer) atraves pisão com mula pelo meio :)
 

miguelcarromeu

Active Member
Sim, o chamado trilho das "castanhas" é o que tem os castanheiros e liga Colares / Capuchos (tem algumas variantes) mas é sobretudo estradão.0 S3K que o Angliru sugere tem muitas passagens por trilhos porreiros de Sintra ;)

Se me disseres concretamente o que queres fazer no fds eu faço-te aqui um GPX num instante.
 
Top