TrackMaster - Novo software de análise de tracks GPS

Boas.

Ao analizar um track com 110 km só me aparece até ao km 62. Já abri o mesmo track com outro software e aparece-me a kilometragem toda. Alguém sabe o
porquê?

Obrigado
Reis
 
Aproveitei umas horitas livres e desenvolvi este software para análise de tracks em formato GPX.

Aceito criticas e sugestões para alterações....

O programa é de uso livre e posso até fornecer o código fonte aos interessados. Como retribuição apenas peço que visitem o meu site: www.jornaldoaniversario.com (penso que os moderadores não irão ficar chateados comigo, mas é justo o meu pedido... :) )

Download: TrackMaster.zip
para a utilização que tenho dado
para ser excelente era ser possivel escolher-mos nos a escala do grafico
por ex
independentemente da altura max atingida ser os 300, eu poderia escolher uma escala de 1000
assim como a distancia percorrida ser por ex 45km eu querer ver o grafico numa escala de 100km
isto porque?
porque facilita a analise e comparação do grafico com outros que ja tenhamos visto
 
Aqui vão duas sugestões que me dava muito jeito se fossem implementadas :):
1) exportar os valores (distância, acumulados, acumulados por percentagem de inclinação, etc) para ficheiro ou directamente para o clipboard
2) permitir fazer o que está em 1) para um conjunto de ficheiros.

Eu preciso analisar muitos tracks GPS e fazer isso track a track é muito moroso.
 
Boas Pedro, o programa está de facto muito bom e dá para perceber o quanto o gps do nokia 5800 não é fiável em termos de altitude :p. Deve ter tantas variações que uma volta de cerca de 600 m de acumulado me dá quase 1700 no track master lol. Fora isso o programa (com um gps mais fiável :cool:) é fantástico e fácil de utilizar. Keep up the good work ;). Já agora, o programa que utilizei no N5800 foi o Sports Tracker.
 
Boa noite,

Muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido em prol de todos os que praticam esta modalidade.
Como já foi referido aqui, eu sou um daqueles que é-me indiferente ser +100 ou -100, pois não levo o btt em termos profissionais, nem com ambições de chegar os 10 primeiros, eheheh. Uso como modo de me sentir bem e acima de tudo andar junto com a familia e amigos pela natureza.

Agora uma dúvida em relação à dita 'marosca' feita no ficheiro gps.ini. Onde o posso encontrar? Fiz o download do ficheiro, pediu-me o track, carreguei-o e voalá, funcionou 5***** no win 7. Só gostaria de testar as diferenças mudando o valor para 0 conforme referem em cima.

Obrigado,
Vitorbtt
 

iMiguel

Well-Known Member
Boas.

Ja utilizo este software a uns largos meses, no entanto gostaria de perguntar uma coisa: há possibilidade de um port deste software pra mac? Ou o mesmo ser refeito numa linguagem de programação comum aos 3 sistemas operativos no mercado (Mac, Windows e Linux)? Falo portanto de ser feito em java, python, etc...

Mas mais uma vez, parabéns pelo excelente software!
 
Track Master vs App Android (neste caso, Sports Tracker)

Eu penso que já vi um tópico sobre o Track Master mas sinceramente não encontro nada, entretanto se quiserem mover para o tópico certo agradecia.

Como saber o que está "mais" certo? No sports tracker deu-me isto:http://www.sports-tracker.com/#/workout/FabioSalvador/fmooebgd4lk4o3aj 55.9kms + 943 de acumulado e depois saquei o ficheiro gpx do mesmo e meti no track master, deu-me isto:


Os 2kms de diferença não é erro nenhum, mas mais de 200m de acumulado é uma diferença brutal...
 
Acredito que o problema não esteja aí, porque mesmo noutros tracks que tenho comparado dá-me sempre uma diferença entre os 100 e 200m de acumulado.
Não é fácil desvendar isto.
 
estou com uma duvida...
Pela primeira vez criei um percurso no google earth e converti para gpx.
Ao abrir o gpx no TrackMaster para ver o acumulado e afins, da-me tudo como sendo plano.
è normal esta situaçao?
 
Eu faço o track no google earth, depois o upload para o Gpsies e depois descarrego em gpx para poder abrir no Trackmaster e nunca tive esse problema. Experimenta desta forma para veres se te acontece o mesmo.
 
Ok. Vou experimentar dessa forma. Ainda nao experimentei o gpsies, mas tudo o resto (wikiloc, varias aplicacoes de conversoes), o resultado é sempre o mesmo. Sao 62kms em plano :):)
Enquanto que no Google Earth, ao fazer o Perfil de Elevaçao dá Ganho:1800m/ Perda de elevaçao: -1849m.