Trabalho por turnos, como treinar?

Rockrider5

New Member
Olá boa tarde, gostava de saber se possível claro como é que o pessoal que trabalha por turnos consegue conciliar o trabalho com os treinos, principalmente quando estão no turno em que saiam de manhã ou seja o turno da 00h00 às 08h00 ou das 20h00 às 08h00. Desde já obrigado a todos.
 

qmark

New Member
Creio que deve-se treinar fora das horas de descanso do organismo. Por exemplo se saíres às 8h00 não convém ir treinar a seguir, o corpo quer é cama. O ideal será à tarde, depois de dormir bem e tomar um pequeno almoço reforçado.

Agora é muito duro trabalhar por turnos, treinar e ainda ter uma vida social. Não recomendo a ninguém. :eek:
 

nserrao77

New Member
Olha..eu tenho turnos de 01h-09h e quando saiu,é um banhinho e pedal comigo.....ás vezes quando está a chegar o finhal do turno,e não há vontade de ir pedalar,mas depois quando começo....já esqueço a perguisa que tinha.... ;)
 
Como já trabaho por turnos há vários anos, vou encaixando os treinos, ou as voltinhas como preferirem, de manhã ou à tarde, conforme se estou, respectivamente, de serviço de manhã ou de noite ou então quando saio de manhã.
 

TheShadow

New Member
Eu também faço turnos há muitos anos:

06.00h - 14.00h
14.00h - 22.00h
22.00h - 06.00h

quando ando durante a semana é só da parte da tarde.
 

Nuno Sá

New Member
Trata de descansar e treina quando te sentires bem para isso, se trabalhas 12 horas e tens de dormir pelo menos 7 não te sobra muito tempo para pedalar, mas com disciplina consegues. Não estejas à espera que alguém te coloque aqui um horário de treino. Tu é que tens de sentir o que o teu corpo pode fazer e ajustar os treinos da melhor maneira possível.
 

Metal_Man

New Member
Tambem trabalhei 1 ano em turnos de 12 horas e durante este tempo os treinos ficaram dificeis. Passei a treinar só nas folgas.
 

Rockrider5

New Member
Tambem trabalhei 1 ano em turnos de 12 horas e durante este tempo os treinos ficaram dificeis. Passei a treinar só nas folgas.

Acho que tem mesmo de ser isso, so treinar nas folgas porque depois do trabalho não consigo estou demasiado estoirado fisicamente e antes do trabalho tenho de me poupar para o desgaste fisico que vou ter.
 

essence_s

New Member
Mais 1 a sugerir que treines nas folgas, trabalhar 12 horas n é facil quanto mais ainda ir treinar de bicicleta entre dormir e ir trabalhar.
 

cula_ru

Member
É dificil treinar qd se trabalha por turnos. Eu sei como é que é... :\
Num horario tipo
00h00 - 08h00
08h00 - 16h00
16h00 - 00h00

Dá para treinar nas folgas, nos dias que saio às 8 (depois de dormir) e quando saio às 16 se não estiver cansado e com uma carrada de sono em cima (o que acontece quase sempre).
 

Kamoes

Active Member
Ando com o mesmo problema ... e tenho o mesmo horário que o cula_ru.
Esta semana ando a sair às 8h da manhã. O problema é quando nos habituamos a um turno, trocamos. E no caso deste em que se trabalha de noite, é penoso para o cérebro.

Falo por mim, que tenho dificuldade em adormecer ... esta semana ando todo trocado. Só nas folgas é que dou aos pedais ... no horário das 16h-00h dá para pedalar de manhã, sem problemas. Não o faço porque ando bastante cansado ... e no das 8h-4h, nesta altura em que só anoitece ás 21h, dá para treinar. No inverno é que vai ser muito pior ;)
 

predadorbike

New Member
Boas amigos
Eu trabalho por turnos e tenho bastante tempo, penso que mais ainda do que num horário normal.
No meu caso quando estou 08h / 16h levo a bike pro trabalho saio 06h30 de casa e 13 km depois estou no trabalho, com a saida 16h mais 13km pra casa e assim já lá vão 26km...treino mesmo com a saida de manhâ às 08h è o melhor pois vou com mais calma pra casa e dou uma volta maior... banhinho e cama lol
No meu caso tenho no local de trabalho onde tomar banho se não era complicado pelo mau cheiro :ptambem sei que isto não è bem treino ! ;)mas nas folgas e se bater num domingo ainda melhor sempre dá pra fazer um chamado TREINO:D

Abraços
 
Last edited:
Eu trabalho por turnos também há muitos anos e por norma só nas folgas é que ando de bike ou quando faço 20 - 08h.
Mas é difícil criar uma rotina para treinar. :(
 
vou para cima do rolo quando termino o que tenho para fazer ... as vezes a altas horas...
por vezes custa mesmo muito o efeito do rato andar na roda sempre no mesmo local é de matar lol
no inverno faz se bem mas agora no verão ... para mim não da lol
 

adelinoaraujo

New Member
Parece que partilhamos o mesmo "problema". Também tenho um trabalho por turnos e também tenho alguns problemas em treinar. Nos turnos das 0 às 6 ou 8 da manhã, é sempre complicado ir andar 2 ou 3 horas antes de ir dormir ou então quando acordar.
Isto porque depois há a vida familiar, ter que ir buscar um, levar outro, etc. Lá se vai o horário disponível e duas ou 3 horas depois já tenho que voltar ao trabalho. Para ir fazer uma volta de 1 hora, muita vezes já seria das 9 ou 10 da noite... já não apetece. Tanto porque acabei de me levantar ou porque estou cansado destas alterações a nível de sono.
Boa sorte a todos.
 
Top