Tornar a Bike mais "confortável", como?

osanto

Member
Ola amigos

Desde ja agradeço mais uma vez as vossas dicas, como sempre muito uteis.

Após algumas voltas vamos conhecendo melhor a bike e vamos percebendo o q realmente mais nos incomoda e pelo q percebi um dos problemas reais q a Berg tem para a minha mulher é o volante estar mais baixo, ela fica muito curvada.

O que me sugeriram foi algo deste genero: http://www.bike-discount.de/shop/a4675/vorbau-mtb-verstellbar-110mm-318-mm.html um avanço "articulado" mas eu nao percebendo muito do assunto pergunto este tipo de avanço apesar de nao ser muito estectico traz algum inconveniente? Eu numa bike da loja um montado e realmente fazia o efeito, o guiador ficava muito mais alto e isso faz toda a diferença.

Outras duas coisa q quero comprar e que peço a vossa ajuda, posso mandar vir pela net nao tenho problemas: punhos e selim, o selim queria comprar algo bom para ela, nao sei se ha selins mesmo espcificos para mulher, mas queria q fosse bem confortavel, o que recomendam e onde comprar?

Mais uma vez, muito obrigado :)

PS: O bichinho esta a nascer...
 

fitty77

New Member
Confesso que não li tudo, e posso estar a repetir algo que foi dito, ou a avaliar mal por me ter escapado algo importante. No entanto, olhando para as duas bikes, parece-me quase óbvio que a Spec será mais cómoda que a Berg. A relação entre a altura do selim e a altura em que se encontra o guiador é diferente, pois o teu seli está mais baixo e o guador mais elevado, enquanto que na Berg o selim está mais alto e o guiador mais baixo. Isso obriga a que as costas andem mais sobre a horizontal.

Claro que somos todos diferentes, e todos usamos as bikes de forma diferente, mas é essa a sensação que me dá. Como corrigir isso? Bem, depende da estatura de cada um, mas experimenta trocar o avanço e o guiador de uma bike para a outra, e poderás já ficar com a certeza que o problema passará por aí, ou então pelo contrário, excluir esse ponto. Também escusas de te chatear a pedir emprestados avanços e guiadores, ou efectuar compras escusadas. Experimenta fazer essa troca e depois com base nos resultados, aí sim fazes uma pesquisa de mercado para perceber qual a melhor opção.
 

Raposinha

New Member
Boas

Olhando para a relação de altura do selim em relação ao guiador, não me pareca nada desconfortável.

Penso que o que é preciso é fazer quilometros para habituar o corpo a posição da bike.

É preciso não esquecer que quanto mais vertical fôr a posição do tronco, maior vai ser o desconforto do selim.

Nessa posição actual penso que tem uma boa distribuição de pesos entre o tronco e os braços.

Cumprimentos
 
D

D_santos

Guest
Tenta pôr um avanço mais curto ou muda para um selim mais confortável...
 
Top