Tobel CF SL 7.9

#24
RDMVENTURA said:
Vê lá se queres vender o pedaleiro XT! :wink:
A ideia é no final da montagem colocar o material todo que aqui tenho parado para venda, mas ainda tenho aqui muita coisa para além do pedaleiro XT :)


pratoni said:
pamoreira, coloca os pesos também por extenso para facilitar as pesquisas e para o pessoal que, por alguma limitação, não consegue ver as fotos...
Post editado com os pesos por extenso ;)
 
#26
RDMVENTURA said:
OK! Depois informa quando estiver disponível! Obrigado
OK, eu não me esqueço de te dizer algo quando tiver tudo organizado para colocar à venda ;) Se tudo correr como planeado, 1 ou 2 semanas no máximo e já tenho a bike novamente montada e o material para venda todo pronto.
 
#28
O tempo não tem sido muito para dedicar à bike, mas as coisas lá vão avançando e estão bem encaminhadas - por isso está na altura de fazer aqui um update.

Como não tenho ferramenta para montar os movimentos de pedaleiro PressFit, fui deixar a bike na loja no inicio da semana para montar a transmissão toda (já que tinha que lá ir, poupa-me trabalho :) ). Como não tinha pressa, disse para me avisarem quando pudesse lá passar para a ir buscar. Ligam-me hoje a dizer que podia lá passar, e quando lá chego o dono vem todo sorridente ter comigo e diz-me para ir ver a bike à oficina que ia gostar do trabalho. Entro na oficina, e para meu espanto, vejo a bike com uma bela suspensão DT Swiss montada! Ele tinha conseguido desencantar uma num outro distribuidor (e era a única) e aproveitaram que a bike estava na loja para me fazer a surpresa :) Bela surpresa mesmo, já que a suspensão estava esgotada em todo o lado e a previsão era final de Março ou início de Abril.

O meu dia estava ganho, mas como uma coisa boa nunca vem só ainda aproveitei para me ir babar um bocado com um kit SRAM Red eTap que também tinha acabado de chegar.

E pronto, neste momento a bike ainda está assim meio em modo Frankenstein, mas a coisa já se começa a compor:




A DT Swiss OPM O.D.L. 29 Race:




A coroa em carbono




O manípulo com três posições Open / Drive / Lock.




Trabalhos para o fds:

  • Montar os discos
  • Trocar os pneus e meter líquido nas rodas novas, colar os stickers pretos/cinza que mandei fazer na BK
  • Montar o resto dos periféricos
  • Verificar as afinações
  • Rezar para que não neve para poder ir dar uma voltinha aqui pela beira :)
 
#31
a minha (versão não em carbono) pesa 1534g já cortada, com aranha e sem o aperto. Pelo que me lembro, esta deveria pesar menos cerca de 100g. O remote já com cabo e bicha pesa cerca de 55g.
 
Last edited:
#32
Não tive tempo de a pesar porque já veio montada da loja, mas segundo o mecânico é "leve pra cara***" :) Se tiver tempo no fds desmonto e peso.

Os vedantes confirmo que são os SKF, só que em cor preta (na versão Team LTD são meios azulados).
 

camponubla

Well-Known Member
#38
Já vi fotografias de DT Swiss (pesadas sem o eixo e sem o remote control) com um peso na balança de 1418 gramas. E 1530 gramas (com o eixo, remote control do guiador e tampa do tubo de direcção)
 
#39
Boas.

1485gr peso dado pela marca para my2016 ;)

Agora quanto a divergências de valores em relação ao que marca diz já é outra questão...
 
#40
Hoje tirei a suspensão da bike, e aqui fica para tirar as dúvidas.

Com o tubo cortado, o expander + tampa e o controlo remoto:




Ou para ser um bocadinho mais preciso - 1473 gramas:




O eixo pesa 57 gramas:




No total, 1530 gramas com tudo. Esta semana vou experimentar um eixo BlackLock da Extralite (27g) dum amigo, se gostar ainda encomendo um e fica com 1500 gramas certinhas :)

Além de ter desmontado a suspensão para a pesar, ainda comecei a tratar das rodas mas fiquei-me pela troca dos stickers :)

Antes:



Depois:






Um grande obrigado à BK Stickers (user Adeskabir aqui no fórum) pelos stickers feitos à medida. Qualidade excelente :yeah: