Titanol lowcost (Airborne Lancaster)

Já voltou da oficina. Quero ver se amanhã ou depois consigo ir dar uma volta com ela.

Entretanto fiz mais umas ligeiras alterações. Nunca fiquei convencido com os gráficos do avanço UNO, e já tinha retirado um pouco com acetona - mas como chegaram os parafusos em titânio pretos, nem pensei duas vezes e limpei o avanço todo.


Gosto muito mais de ver assim. Ainda estou na dúvida se mantenho a tampa da direcção vermelha ou se coloco a preta...

Neste momento a bicicleta fica estabilizada. As únicas coisas que tenho em mente, mas ficarão para o futuro são os pedais e o selim. Os meus Time Atac M.T.B. funcionam às mil maravilhas, e é-me difícil justificar gastar tanto dinheiro para tirar apenas 100grs. O mesmo com o Selim, embora este precise de rolar bastante para ficar convencido de que preciso ou não de trocar.
 

Baba

Member
Pessoalmente gosto mais de ver a vermelha, mas isso são gostos, já os gráficos do avanço não desgosto, mas assim limpo também não fica com mau aspecto, até pelo contrário.
Por acaso também recebi à dias os parafusos de titânio para o avanço, mas no meu caso foram cor de titânio.
A Pace já está com a revisão feita?
 

BTT.USER.Forum

New Member
Já voltou da oficina. Quero ver se amanhã ou depois consigo ir dar uma volta com ela.

Entretanto fiz mais umas ligeiras alterações. Nunca fiquei convencido com os gráficos do avanço UNO, e já tinha retirado um pouco com acetona - mas como chegaram os parafusos em titânio pretos, nem pensei duas vezes e limpei o avanço todo.


Gosto muito mais de ver assim. Ainda estou na dúvida se mantenho a tampa da direcção vermelha ou se coloco a preta...

Neste momento a bicicleta fica estabilizada. As únicas coisas que tenho em mente, mas ficarão para o futuro são os pedais e o selim. Os meus Time Atac M.T.B. funcionam às mil maravilhas, e é-me difícil justificar gastar tanto dinheiro para tirar apenas 100grs. O mesmo com o Selim, embora este precise de rolar bastante para ficar convencido de que preciso ou não de trocar.


usas te só acetona para tirar isso do avanço?? muito fixe a bike!
 
Bem como o meu projecto já está completo, aqui ficam umas fotos mais recentes:







E a lista de componentes:

Airborne Lancaster M................................... 1500
Pace RC36 ProClass 2.................................. 1450
Rodas RCZ (Aros ZTR Alpine + Cubos RCZ (Novatech).... 1480
Pneu fr IRC Serac XC UST............................... 800
Pneu tr Hutchinson Mosquito............................700
Guiador Easton EC70 685mm/rise 20mm..........160
Avanço Uno 7 90mm com paraf. ti....................95
Travões Formula R1 + adapt + paraf.............. 400
Discos Avid G2 6 furos+ paraf. ti....................200
Pedais TIME A.T.A.C MTB.............................. 400
Pedaleiro XTR M960 inc BB........................... 785
Desviador Fr XTR M952................................ 112
Desviador Tr XTR M952................................ 210
Manípulos XTR M952.................................... 250
Cassete XT................................................ . 261
Corrente SRAM PC99.................................... 300
Espigão Selim KCNC.................................... 143
Aperto espigão........................................... 10
Selim Specialized Henge.............................. 230
Punhos Ritchey WCS.................................... 50
Caixa de direcção Woodman Axis SPG ............90
Apertos roda AEST...................................... 45
cabos, parafusos, etc (acerto)...................... ????

Total (real)............................................ .. 9.9Kg ???? (preciso de confirmar o peso, pois entretanto mudei parafusos, cx direção, acabei por meter líquido,etc - deve estar perto dos 10kg)
 
Last edited:
Gosto bastante... o melhor de dois mundos, pois pesa pouco como as de ar, mas é muito sensível e progressiva como as de molas/óleo.

Perde um pouco em relação às suspensões mais recentes pois não tem a rigidez que umas pernas de 32mm conferem - no entanto é mais rígida que uma SID das antigas, ainda com pernas de 28mm
 

ignite

Member
era o que eu queria ouvir, para ser sincero ahah
tenho pena que já não se vejam suspensões dessas em produção; deduzo que com a mola de taragem indicada sejam mais fiáveis que as suspensões a ar.

nem tapered, nem pernas de 32 nem eixo de 15mm... está tudo sempre a mudar... mas quantos não gostariam de ter uma suspensão relativamente leve e com o funcionamento dessas e sem ter que andar com a bombinha do ar? :p
 
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SeteGu

Active Member
Também é verdade que se fosse a ar provavelmente seria ainda mais leve e teria eventualmente mais regulações... ganha-se numas coisas e perde-se noutras.
Mas sim... realmente é pena que atualmente não haja suspensões destas à venda.

Por curiosidade qual é a medida das bainhas? 28mm?
 
Sim, são de 28mm, em aço inox

Entrentanto no outro dia fiz um passeio pelo Cabo Espichel, e aproveitei para fazer umas fotografias no seu ambiente natural:









E pronto, também deixo umas sem a bike:















Para quem não conhece esta zona, recomendo vivamente!
 
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