Recentemente, surgiu uma oportunidade e vendi a minha fiel scott spark 20 de 2011, que ja contava com uns milhares de km, e comprei uma canyon neuron 9.0.
Pelo meio ainda houve uma indecisão sobre qual bike comprar, sendo que não houve nenhum ponto negativo a apontar à scott. Surgiu a oportunidade de a vender, quis comprar uma mais recente, que fosse o meu tamanho certo (a scott era grande demais), e que fosse mais "meiga" para o utilizador.
Após muito pesquisar e tentar perceber qual o maior propósito pretendido da bicicleta (confortável, que me desse segurança nas descidas e tração nas subidas, apta para fazer muito bikepacking por todo e qualquer tipo de trilhos, em conforto e segurança... em suma, uma multi-usos fiável cujo propósito não seja vencer a próxima corrida, mas ao mesmo tempo que não seja a última a chegar), e perceber o que o mercado me oferecia, acabei por me decidir comprar nova, e restringi a escolha à canyon neuron e à lux, sendo que a escolha caiu na primeira pela vertente mais polivalente e ser uma bicicleta mais "fácil" de andar. A thread inicial, onde até comecei por considerar uma 29", que acabou por cair por terra, pode ser vista por aqui).
Compra feita dia 8 de março, chegou cá dia 12 de março assim:
E dá gosto abrir a prenda e ter estes mimos:
Montei tudo direito com as ferramentas (incluindo massa para montagem) que a canyon dá, o processo é facil para qualquer utilizador sem qualquer ferramenta. Não era o meu caso, mas foi algo que tive algum receio de "estar a mexer" sendo novo, mas não há que recear. Pus os pedais e suporte da garrafa da bicicleta anterior, ajustei o selim, as pressões da suspensão (5,1 bar à frente e 15,0 atrás), ajustei a pressão dos pneus (2,0 e 1,7 atras e à frente, respetivamente) e no final ficou assim:
Agora venha o fim de semana para testar!
Pelo meio ainda houve uma indecisão sobre qual bike comprar, sendo que não houve nenhum ponto negativo a apontar à scott. Surgiu a oportunidade de a vender, quis comprar uma mais recente, que fosse o meu tamanho certo (a scott era grande demais), e que fosse mais "meiga" para o utilizador.
Após muito pesquisar e tentar perceber qual o maior propósito pretendido da bicicleta (confortável, que me desse segurança nas descidas e tração nas subidas, apta para fazer muito bikepacking por todo e qualquer tipo de trilhos, em conforto e segurança... em suma, uma multi-usos fiável cujo propósito não seja vencer a próxima corrida, mas ao mesmo tempo que não seja a última a chegar), e perceber o que o mercado me oferecia, acabei por me decidir comprar nova, e restringi a escolha à canyon neuron e à lux, sendo que a escolha caiu na primeira pela vertente mais polivalente e ser uma bicicleta mais "fácil" de andar. A thread inicial, onde até comecei por considerar uma 29", que acabou por cair por terra, pode ser vista por aqui).
Compra feita dia 8 de março, chegou cá dia 12 de março assim:
E dá gosto abrir a prenda e ter estes mimos:
Montei tudo direito com as ferramentas (incluindo massa para montagem) que a canyon dá, o processo é facil para qualquer utilizador sem qualquer ferramenta. Não era o meu caso, mas foi algo que tive algum receio de "estar a mexer" sendo novo, mas não há que recear. Pus os pedais e suporte da garrafa da bicicleta anterior, ajustei o selim, as pressões da suspensão (5,1 bar à frente e 15,0 atrás), ajustei a pressão dos pneus (2,0 e 1,7 atras e à frente, respetivamente) e no final ficou assim:
Agora venha o fim de semana para testar!
Last edited:



