Testei a assistencia da SCOTT......

NITSA

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#1
Boas

Porque sou da opinião que o que é bom tambem se deve contar, decidi por aqui no forum o que se passou comigo e com a minha menina:

Dia 25 de Abril sexta feira, fui dar uma voltinha com a minha Scott MC e qual não foi a minha surpresa quando logo ao saír de casa descendo um passeio notei que a recuperação do amortecedor traseiro estava demasiado rápida. Mais tarde comecei a ouvir um barulho "ouco" da zona do amortecedor, e quando o piso piorou tive então a certeza de que o amortecedor não estava a funcionar nada bem, pelo som e comportamento.
Como queria treinar para os 100km de Portalegre, a coisa não estava a correr bem....
Cheguei a casa e deparei-me com uma poça de oleo no sítio da minha menina e que não tinha visto quando a tirei da garagem! :shock:, Confesso que fiquei em pânico quando vi que a parte de baixo da mc estava toda babada de oleo do amortecedor. :!: :!: :!:
Sábado dia 26 contactei a Bikezone das Caldas da Raínha, onde a comprei e descrevi o problema ao que me foi dito que só se poderia fazer alguma coisa na segunda feira 28 de Abril. O pânico aumentou, porque a maratona era no sábado 3, e na quinta feira 1 de Maio era feriado :(
Nessa segunda feira contactaram a Jasma pedindo um daqueles amortecedores de substituição que costumam enviar quando mandamos o nosso à revisão, mas não havia nenhum de momento pois estavam espalhados pelas lojas. -Aqui comecei mesmo a ver a minha vida a andar para trás :eish:

Disseram à loja para mandar o amortecedor imediatamente para lá, e assim foi. Enviado para a Jasma na 2ª feira dia 28.

Foi recebido, reparado, revisto e reenviado para a loja na 3ª feira dia 29:!:

Receberam o amortecedor na Bikezone de Caldas na 4ª feira dia 30 depois de almoço, e prontamente o montaram na bike, para eu ir treinar aínda nessa tarde.
Deu para treinar descansado, e ir para Portalegre divertir-me à grande :D

Resumindo, acho que é impossível pedir mais que isto a uma assistencia técnica quer por parte da loja, quer por parte do importador.

Aqui deixo o meu profundo agradecimento pela forma com fui tratado
 
#2
Boas, o meu post nao tem a ver directamente com a assistencia da SCOTT ( mais precisamente o STAND JASMA).
Tenho uma MC, e umas das coisas que tenho notado é que alem de uma ligeira perda de oleo no amortecedor, isto desde que veio da primeira revisao, a afinacao do rebound é praticamente nula, ou seja, rodo para um lado, rodo para o outro e nao noto quase diferenca nehuma. Alias, o rebound do amortecedor esta rapido e eu nao cosigo afina-lo adequadamente.
Estou a pensar em levar a bike e "reclamar" a garantia do amortecedor.

Até agora o unico ponto negativo em relação á assistencia do STAND JASMA é o preço da revisao para o amortecedor pois ronda os 75€, um exagero.
 

NITSA

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#3
Boas

Basicamente eram esses os sintomas do meu, provavelmente com um derrame de oleo maior. Antes nunca dei por qualquer fuga de oleo, teria visto quando a ponho em cima do carro.....quase que fico com ele na testa :shock:
Alem disso ouvia-se o amortecedor a trabalhar, e quando esta é silencioso.
O meu tem um rebound muito bom, aliás até o tenho mais lento do que antes o que melhorou bastante o comportamento dela. Por isso se não tens essa regulação algo está mal.
 
#4
ok, obrigado pela resposta, agora tenho a certeza que algo nao esta bem, e de certeza que foi desde o momento que o amortecedor foi aberto para revisao. Se calhar nao ficou bom...
Enfim, vou reclamar e logo se vê.

Ja agora qual é a tua Genius ?
Eu tenho uma MC20 de 2007 com alguns upgrades, esta á altura de uma MC10.
 

NITSA

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#5
A minha é uma MC 40 2008, e enquanto não estragar nada....não leva upgrades :lol:
6 meses 1600km e até agora só esta questão do amortecedor :wink:
 
#6
Uns tem sorte, outros tem azar.
O mercado nacional é pequeno. Se tivesse a dimensão do espanhol, o serviço pós-venda seria outro. E todos teriamos o mesmo tratamento.
Até lá, reclamem, liguem até mais não poderem falar. Sejam chatos. Só assim é que se resolvem as coisas. :wink: